Wednesday, June 28, 2006

EPISÓDIO 1

ACONTECEU NA FRONTEIRA

Tudo começou durante a travessia da fronteira austro-húngara, quando Andie regressava de Budapest. Ela estava sozinha num compartimento do trem, folheando um folder sobre a Alemanha, quando dois policiais abriram bruscamente a porta. Uma agente federal ruiva, sardenta, e um policial negro alto, de uns 95 kg abordaram a lourinha, segurando os coldres das armas e falando em inglês. Ao perceberem que ela não entendia nada, começaram a gesticular, falando ao mesmo tempo. Dirigiam-se a ela em alemão, em italiano, em francês e em outras diferentes línguas. Acho até que em latim.
Andie ficou assustada e confusa. Não entendia nada. De repente a agente ruiva ergueu-a pelo braço e fez um sinal para que ela a acompanhasse. Disse apenas estas palavras em inglês.
- Get up! Let’s go!
E sem chamar a atenção dos outros passageiros, atravessaram os corredores do trem em direção do toilette. As paisagens austríacas desfilavam diante dos olhos azuis de Andie, mas o medo a impedia de enxergar aquela majestosa beleza. Com voz trêmula e insegura, ela quis saber.
- Para onde a sra vai me levar?
A agente não respondeu. Limitou-se a empurrar Andie com mais força em direção ao toilette. Ao passar diante de uma cabine que estava com a porta semi-aberta, Andie ouviu alguém conversando e conseguiu captar as seguintes palavras em português - “A Condessa Flora di Garmignon vai estar em Salzburg no festival de música... “ Ela tentou se voltar para ver quem estava falando, porém a agente empurrou-a com determinação, comprimindo seu cotovelo a ponto de doer.
No toilette, gesticulando, ela pediu que Andie mostrasse o passaporte e tirasse os brincos. A lourinha obedeceu. A policial abriu os brincos, examinou-os, revistou Andie toda. Em seguida devolveu-lhe os brincos. Andie guardou-os num dos bolsos da jeans larga.

A história não terminou aqui. Andie foi levada para uma sala mal iluminada num dos compartimentos do trem, onde só havia um assento e um aparelho de TV desligado. Ela não saberia dizer quanto ficou ali, quando, de repente, a sala foi inundada de um azul pálido. Andie levou um susto, mas o susto durou pouco tempo. Surgiu na tela da TV um homem magro e cabeludo, de fisionomia coreana, usando paletó preto e camisa creme. Ela estremeceu ao ver a imagem fitando-a diretamente. No mesmo instante, a porta foi empurrada e apareceu um homem moreno falando uma língua não identificável. Andie só entendeu a sua intenção porque ele empurrava um carrinho de chips, refrigerantes e outras guloseimas. Lá da tela, o homem de fisionomia coreana fez um gesto para que o vendedor se retirasse. Em seguida sua voz preencheu o ambiente, o que deixou a lourinha atônita.
- Bom dia, senhorita! A polícia húngara deseja se desculpar pelo engano ocorrido! Se quiser dizer alguma coisa, posso ouvi-la!
Ele falava um português-brasileiro impecável. Tão claro e correto que a surpresa de Andie aumentou ainda mais.
- O que aconteceu? Por que estou aqui?
- Houve um roubo numa luxuosa joalheira de Budapest. Brilhantes desapareceram. A polícia recebeu um telefonema anônimo dizendo que os brilhantes estavam dentro de uns brincos, que foram vendidos por um cigano - aquele artesão que fica na praça, mas descobrimos que o cigano não tem nada com isso. O ladrão apenas usou-o, como já usou outras pessoas. Nossa polícia está atrás desse sofisticado ladrão, que vem atuando nas grandes cidades européias. E como a senhorita estava usando esse tipo de brinco...
Andie apalpou os brincos no bolso da calça. O homem pediu desculpas mais uma vez e anunciou:
- Está liberada! Pode voltar para a sua cabine. E mais uma vez, em nome da polícia húngara, desculpe!

Foram as suas últimas palavras. A tela voltou a ficar escura. Andie olhou para fora pensativa. A brancura dos Alpes desfilava interminável diante dos seus olhos.
Ainda meio aturdida com o que acontecera, ela deixou a sala. Viu os agentes que a abordaram anteriormente entrando em outra cabine. E viu mais policiais dando buscas por toda parte.
Andie seguiu pelo corredor e chegou em frente da cabine de onde vieram as palavras em português, procurando ver quem estava ali dentro. Chegou tão sorrateiramente que conseguiu ver dedos longos e delgados, incrustados de anéis, fazer deslizar rapidamente pela janela do trem, um par de brincos em forma de bulbo.

PS – Fiz essa foto na época do meu intercâmbio numa cidadezinha da Áustria, nas imediações da República Tcheca. Esse é um vilarejo perto de Mistelbach.

29 Comments:

At 11:03 AM, Blogger Lidiane said...

Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, que vontade de ir nesse lugar lindo!

Intercâmbio de quê? Trabalho? Estudantil?

Beijos.

 
At 7:21 PM, Blogger Rosinha said...

MUITO LEGAL .....VOU ACOMPANHAR

 
At 4:33 AM, Anonymous Anonymous said...

Ola meu amigo Rubo.Parabens ao escritor e ao fotografo também.Que saia curta Andie teve de enfrentar,mas o bonito também é o exemplo de uma policia educada Um abraço.

 
At 5:18 AM, Anonymous Anonymous said...

Puxa, gostei muito desta trama que se inicia, bem estilo Ágatha Christie. A imagem é muito bonita, os campos parecem retalhos coloridos. Gostei do nome, Dulcinéia, me lembrou Quixote. Tudo perfeito, serei uma leitora assídua. Küssens und ein frohen Wochenende.

 
At 9:37 AM, Blogger Marco said...

Huum, bom...Novela de mistério. Gosto disso. estou de olho. Quando vem o próximo capítulo?
Um abração!

 
At 2:35 PM, Anonymous Anonymous said...

Acompanhando, interessadíssima! Gostei, amigo Rubo, e linda a foto.
Beijos

 
At 3:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Oie meu anjo, tudo bem??Obrigada pelo seu e-mail em resposta ao meu, adorei o que eu li...Olha, gostei muito do primeiro episódio, pode ter certeza de que irei acompanhar e a foto está MARAVILHOSA, muito lindo o local e mt bem tirada tb...Beijinhos estaladinhos...Rê(Poetisa)

 
At 3:52 PM, Blogger Claudinha ੴ said...

Gostei da descrição e da trama. E a Áustria? Tenho toda uma história de passado com ela... Beijo!

 
At 5:53 PM, Blogger Rosinha said...

obrigada pela visita, fico super feliz com seus comentarios, mas não entendi como vc não consigui deixar comentario no rosadesaron.blogspot, será que fiz alguma coisa que deu errado.
ainda to criando, buscando, fazendo
laboratorio.... mas me dê um retorno.abraços.
E O BRASIL HEIN?
SERÁ QUE O POVO SUPERA:

 
At 2:53 AM, Anonymous Anonymous said...

Pôxa, que história interessante. Será que vc vai desenvolver essa matéria como um conto policial? Tá parecendo um detetive, buscando as coisas com lupa disfarçada de belas imagens...... rsrsrsrsrs
Gostei muito, vou acompanhar. Meu abraço, Rubo.

 
At 4:35 AM, Blogger Liliane de Paula said...

Rubo torço desde já para que a brasileira Andie não tenha nada com esse roubo.
A foto é linda. O povo deve ser lindo e educado.
Liliane

 
At 5:45 AM, Anonymous Anonymous said...

Um blog pra Dulce e vc acha que eu não teria tempo? Sou fã de carteirinha dela.
Até mais meu amigo.
Ps: Não consegui ver a foto.
Abraço

 
At 8:24 AM, Anonymous Anonymous said...

Primo (hehehe)... achei ótima tua narrativa, pareceu-me que nem estava aqui diante do monitor, para mim pareceu um livro, e te falo sério.

Deixei o blog aberto e terminei de passar nos meus links. Passado até o "Z" maximizei a Dulcinéia e fui lendo. No instante em que ela vai para a sala da TV, pensei que fariam algo a ela... mas não. Este fim me surpreendeu, tu colocas um suspense bom, numa medida misteriosa, sabe? Não aquele chato que mostra o que pode ou não acontecer. Não feche o blog não, estarei vindo aqui sempre pois admiro quem escreve histórias assim em blogs. Tentei fazê-lo tb, mas devido ao tempo deixei nas folhas reais e no desejo de uma futura publicação. Sucesso com este blog. Quando postar o segundo episódio, avise! Ah, a imagem é linda. Clikei nela para amplia e fiquei me imaginando neste lugar. Ainda preciso fazer um tour pela Europa, hehehe. Abração!

 
At 11:18 AM, Blogger Rosinha said...

rubo vc é mesmo um danadinho e tem essa criatividade de escrever historias, muito legais, tem contexto, e eu gosto, pode ter certeza que vou lhe acompanhar.
espero que alguém de aluma grande editora tenha acesso e compre seus direitos, e vc vai fazer muito sucesso, quero ser a primeira da fila de autografos, olhe que não é dificil eu ir pra minas....tenho filha e neta que moram aí. Só tem apenas 9 meses que vim embora pra teresina, vindo de bh. vou cobrar meu autografo. abraços.

 
At 11:52 AM, Anonymous Anonymous said...

Rapaz, adorei este início! Já sei que vem muito mistério por aí. Como tudo que você escreve, está envolvente, intrigante e com aquele timing que você sabe dar tão bem. E que fotografia linda hein Rubo! Parabéns mais uma vez amigo. Vou virar leitor assíduo, com certeza. Um forte abraço.

 
At 12:31 PM, Blogger Saramar said...

Rubo, eu adoreiiiiiiiii.
E já estou aguardando ansiosamente o novo capítulo. Por favor, não demore a postar.

Beijos
P.S. Parabéns por esse novo espaço que nos permite apreciar ainda mais o seu talento.

 
At 3:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Oi, Rubo!

Parabéns pelo primeiro capítulo desta novela de suspense e mistério! Espero ansioso o segundo capítulo.

Abração.

 
At 4:53 PM, Anonymous Anonymous said...

Rubo, segui o link e adorei, vc é demais um contista de primeira grandeza, adoro te ler e tê-lo c amigo, vc é demais. Parabéns... E obg por vc existir.
Beijos Poéticos.
;**
P.S: essa fotinha ai ficou boa, melhor q a outra.rs...

 
At 7:23 PM, Anonymous Anonymous said...

Uau!!
Estou na fila esperando o segundo capitulo.
Beleza de história...
Imagem maravilhosa, que belíssimo lugar, nossa!!
linda semana querido,
beijosssssssssss

 
At 7:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Ola Rubinho, sempre arrasando nos textos!!! Continue assim!!
Excelente semana!!
Bjos!!

 
At 1:41 AM, Blogger Lucinéia, para o íntimos said...

Oi, Rubo! Que bom que tu colocaste o teu "folhetim virtual" no blogspot. Assim vou poder acompanhar pelo bloglines.
Esse primeiro capítulo ficou ótimo.Já estou esperando o próximo.
Beijo pra ti.

 
At 1:03 PM, Blogger Julio Cesar Corrêa said...

grande recanto! Não sei pq mas tenho a impressão de que essa cidade daria um conto!
Coisa de quem gosta de escrever
gd ab

 
At 1:50 PM, Blogger Rosinha said...

passei pra te desejar boa semana de trabalho, e criações.

 
At 4:14 PM, Anonymous Anonymous said...

A mini-série já é um sucesso, né? rs... Fico feliz, porque este primeiro conto é muito bom. Com certeza ser´aum prazer acompanhar o que vem por aí!
Foto linda, esta! E que vontade de ter estado tb neste lugar maravilhoso! rs...
Beijocas querido.

 
At 11:22 AM, Anonymous Anonymous said...

Gostei do primeiro episódio, prendeu a minha atenção. História policial, mistério, muito bom. E humor: Polícia saindo por aí, cassando todo mundo que usasse um certo brinco! Lendo é engraçado, vivendo seria trágico.

 
At 10:32 PM, Anonymous Anonymous said...

Estou acompanhando e adorando a série!! Muito boa!!Abraços!!

 
At 3:04 PM, Anonymous Anonymous said...

Rubo, pelo que li neste primeiro capítulo, a minissérie promete muito. O ambiente e a personagem são envolventes. Continuarei lendo para ver o que acontece nessa narrativa. Parabéns.

 
At 5:58 AM, Blogger Tyr Quentalë said...

Olá,
estava visitando o Blogger do Nerito, para encontrar alguma novidade e encontrei seu comentário lá. Resolvi dar uma espiada em seu blogger e comecei a ler agora a pouco tempo. Vejo que sua História será uma narração no melhor estilo policial. Ao menos é o que mostra no primeiro capítulo. Lerei com calma cada um deles e verei o que você tem a mostrar. Adoro descobrir boas histórias e bons escritores.

 
At 10:44 AM, Blogger Samuel Medina (Nerito Samedi) said...

Eu já havia lido este primeiro episódio mas na época não havia tirado tempo para comentá-lo. Desculpe. Sua narrativa é realmente muito boa. Procurarei acompanhá-la.

 

Post a Comment

<< Home