Tuesday, July 04, 2006

EPISÓDIO 2


O RENOMADO PROFESSOR GALVÃO
Bolsa de estudos, essa foi mais uma conquista que Felício Galvão conseguiu para os empregados. O professor tinha sempre boa vontade com tudo que se propusesse a fazer. Por isso acabou sendo o braço direito da diretora Clarice. Todas as decisões eram tomadas por ele. Ficou tão envolvido com os assuntos da escola, que Clarice decidiu que ele só daria aulas de Cultura Geral para suprir a falta de algum colega.
Felício Galvão era uma pessoa de uma cultura ilimitada, embora não tivesse nascido em berço de ouro. Nasceu pobre, filho de mãe solteira, que morreu ao dar à luz. Parentes ele não tinha, por isso foi parar numa instituição de caridade, o que felizmente durou pouco tempo.

Num inverno, um casal de italianos veio ao Brasil e programou visitas às instituições de caridade para distribuir cobertores para as crianças. Ao passarem pelo berçário, viram Felício balbuciando algo. Foi amor à primeira vista. A esposa, Pietra, fez uma carícia no rostinho da criança. O bebê agarrou o seu dedo e pelo jeito o segurou por muitos e muitos anos, pois Pietra, que não tinha filhos, olhou para Antonioni e com voz abafada de emoção, decidiu:
- Esta criança é nossa! Vamos levá-la pra Itália!
O marido gesticulou muito, querendo contestar. Por fim acabou concordando. E resolvida a burocracia da papelada de adoção, o bebê embarcou com o casal. Recebeu uma educação de príncipe. Estudou na Suíça e na França. E teve os melhores professores particulares também. Viajou por toda Europa e fez intercâmbios. Embora estudasse na Suíça, estava sempre com os pais, os quais moravam numa cidadezinha a duas hora do outro país.
Pietra percebeu que o rapaz possuía um talento nato para a aprendizagem de línguas e investiu pesado nisto. Possuía também um espírito imbatível de liderança, além de ser muito econômico.

Infelizmente, quando Felício fez 22 anos, perdeu os pais adotivos num acidente de carro. Como vinha sempre ao Brasil, por causa da namorada, resolveu vender quase tudo na Itália e se mudar para cá. O namoro acabou. Ele começou a trabalhar nesse colégio, onde organizou o Centro de Línguas, hoje referência nacional.
Ele foi, aos poucos, conquistando a simpatia de todos, embora tivesse uma postura rigorosa diante das decisões.
Felício Galvão é acima de tudo uma pessoa íntegra, carismática. Hoje, aos 32 anos, é o professor mais respeitado e admirado da escola.

12 Comments:

At 5:14 PM, Blogger Liliane de Paula said...

Rubo, vamos adiante. Estou acompanhando.
Liliane de Paula

 
At 12:47 AM, Anonymous Anonymous said...

Vamos então ao terceiro capítulo, espero que corresponda à expectativa. Meu abraço.

 
At 1:22 PM, Anonymous Anonymous said...

Acompanhando, atentamente... Interessante um texto em episódios: aguça mais a curiosidade! Beijos

 
At 1:09 AM, Anonymous Anonymous said...

Uia, amigo Rubo..."engoli barriga"Risos...So hoje que vim(aki) e ja tem 2 episódios..Q bom!!!vou lê-los...Beijinhos estaladinhos...Rê

 
At 6:01 AM, Anonymous Anonymous said...

Gostei muito de conhecer o Felício, uma pessoa interessante. Adoro tua sensibilidade ao escrever, me envolve. Habe ein sehr schönen Tag, mein Lieber Freund. Küssens.

 
At 4:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Gostei! Muito!
Agpra vou ler o III.
Beijos

 
At 7:24 PM, Anonymous Anonymous said...

Rubo, história de vida, história da gente. Edificante, e como uma boa história humana, tem os acidentes, não é "certinha", o que dá veracidade ao roteiro. Parabéns, meu abraço.

 
At 6:45 AM, Anonymous Anonymous said...

Rubo queridu...estou apaixonada por Felicio, será q tenhu alguma chance c ele?(risos)
Beijos Poéticos.
;**

 
At 11:36 AM, Anonymous Anonymous said...

Quero ver a relação desse episódio com o primeiro. Eu não sou muito de acompanhar episódios em blogs, mas........

 
At 3:08 PM, Blogger Saramar said...

Rubo, muito bom. Gostei do Felício. Pena que ele teve essas perdas, mas isso me parece torná-lo mais humano. Espero que ele seja assim.
O texto éstá excelente. Parabéns! (aliás, isto não é novidade).

Beijos

 
At 6:14 AM, Blogger Tyr Quentalë said...

Eis a apresentação do segundo personagem da trama. Uma história pouco comum para crianças órfãs mais pássível de acontecer. O Professor teve muita sorte ao encontrar pais tão amorosos, mas a perda de sues pais modelou mais ainda o personagem. Está indo bem. Ainda estou acompanhando para ver aonde esta história irá nos levar.

 
At 12:08 PM, Blogger Samuel Medina (Nerito Samedi) said...

Muito bom! Vou adiante para continuar esta leitura interessante...

 

Post a Comment

<< Home