Wednesday, July 05, 2006

EPISÓDIO 3

ANDIE – a lourinha
Uma garota de cabelos louríssimos, presos na nuca, olhos quase transparentes de tão azuis, cheia de correntes no jeans cintura baixa e nos pulsos, blusa muito alta (aliás, não se sabe se ela esqueceu de colocar a blusa, ou o quê) passa pelos corredores da escola em direção da secretaria. E sua passagem causa reboliço nos alunos por tudo isso que vocês estão vendo e também pelo barulho do atrito que o amontoado de correntes faz, em sincronia com o som do saldo alto da sandália.
Ao chegar na secretaria, bate levemente no vidro que faz divisória entre os funcionários e os alunos. Sabem quem estava ali? O renomado professor Galvão.
- Bitte sehr! - disse ele.
- Hum?
- Can I help you?
- O sr. disse mesmo o quê?
- Ah! desculpe, pensei que você fosse estrangeira. Seu nome?
- Andie von der Ghlantèe. Fiquei sabendo que aqui tem uma boca...
- Aqui temos mais de 2800 bocas, lourinha, incluindo a minha.
Ela sorri, mostrando dentes esculpidos, de tão perfeitos que são.
- Desculpe, senhor! Fiquei sabendo que aqui tem uma vaga pra trabalhar na secretaria.
- Quem trabalha em secretaria de escola tem que mostrar serviço. Dar duro mesmo!
- Como?
- Trabalhar demais.
- O sr. está querendo me assustar?
- Sério. Até eu estou aqui dando uma força. Diga, como ficou sabendo da vaga?
- Tenho uma amiga que estuda aqui. Tina, filha de um Ministro.
- De onde você é?
- Blumenau. Mas agora estou morando num flat em Balneário Camboriú. Perto da praia do Pinho.
Contou, como se falasse para uma pessoa que conheça Santa Catarina. Como ele já está se sentindo muito à vontade com a lourinha, apesar do barulho das correntes que ela faz quando gesticula, arrisca:
- Você deve gostar do Oktoberfest.
- Prof. pra dizer a verdade, odeio aquele auê. Quando aquilo começa, desço pra Buenos Aires.
- Desce?
- É! Pego um avião, passo a noite lá e depois sigo pro Chile, onde um amigo político tem um chalé nas imediações da Cordilheira dos Andes.
- Amigo político ou político amigo?

O celular da garota tocou, o que a impediu de responder. O renomado professor observa-a atender. É um celular que até filma. Acreditem! Quando ela termina de falar, sorri encantadoramente para o professor com aqueles dentes esculpidos. Seus olhos brilham, como se quisessem ultrapassá-lo. Por um momento, ele sente um calafrio, entretanto se controla e continua a conversa.
- O emprego aqui não é grande coisa, para uma menina como você!
- Prof., pego qualquer coisa!
- Por que não pede pro seu amigo político conseguir uma boquinha pra você?
- Não dá! Ele está envolvido com esse negócio de CPI. Passa o tempo todo na ponte-aérea Santiago-Brasília.
O celular do professor tocou. Ele pede licença, vira-lhe as costas e atende. Depois, sorrindo amável, diz à lourinha.
- Sinto ter que interromper o nosso papo. Tenho que ir ao laboratório dar assistência aos alunos. Mas, pra ser sincero, continuo achando que o emprego aqui não serve pra você!
- Serve sim, pode crê!
- Andie, vou te dar um endereço de um lugar onde sei que você vai conseguir alguma coisa.
Ele vira-lhe as costas novamente. Pega um pedaço de papel e escreve o endereço. Entrega à garota. Ela arregala os olhos transparentes. Fita-o demoradamente. O phD estremece outra vez, mas logo é despertado pela voz aveludada da menina.
- Prof. que endereço é este? O que é RGT?
- É uma emissora de TV. Ouvi dizer que estão precisando ilustrar um conto de fadas. E você é tudo o que eles querem. Até no nome!

Nota:
Fiz essa foto durante minha tour à Serra Gaúcha. O monumento aqui, localizado em Canela, é o Castelinho Caracol, marco da colonização alemã. Hoje funciona como museu e casa de chá.

Visite meu outro blog: Na Ponta do Lápis

30 Comments:

At 3:31 PM, Blogger Liliane de Paula said...

Rubo, eu de novo sendo a 1ª a ler o 3º episódio.
Liliane

 
At 4:31 PM, Blogger Marco said...

Caramba! Já estamos no episódio 3!
O 2 e o 3 parecem ser flashbacks em ralação ao 1, não é? Vamos ver...vamos ver...estamos acompanhando!
Um abração!

 
At 1:16 AM, Anonymous Anonymous said...

Oie Rubo...Adorei o terceiro episódio, te confesso que eu cheguei a visualizar a "ANDIE"...Ta muito bom mesmo!!
Tô aqui acompanhando de pertim, beijinhos estaladinhos...Rê

 
At 6:07 AM, Anonymous Anonymous said...

Adorei!!! Cheguei a ver a Andie e o embaraço do professor, duas pessoas opostas. Estou curiosa com a continuação...Este conto está me transportando para além de Minas... Hoje voltei para Santa Catarina, onde vivi por 22 anos e senti saudade. Viele Küssens nur für Dich, mein Freund. Tschüss.

 
At 3:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Acompanhando, curiosa, a trajetória da lourinha... e gostando! beijos

 
At 4:16 PM, Anonymous Anonymous said...

Tou aqui tentando imaginar qual é a desta mocinha! Será que vai aprontar alguma pro Galvão? rs... Pensa bem.. com as amizades que tem, com a beleza descrita e com a pouca afinidade com trabalho que a gente adivinha, o que ela faria numa secretaria de escola, né? rs...
Beijocas

 
At 7:32 PM, Anonymous Anonymous said...

Mas que danada essa menina, logo topando com o Galvão!!! Claro que trabalho ela não quer de verdade, mas alguma aventura? Ou está querendo se inteirar de coisas pra dar um bote? Vai lá, Galvão, de olho aberto e coração aos pulos. Meu abraço, Rubo. Você viajou bem.

 
At 2:01 PM, Blogger http://graceolsson.com/blog said...

Será que ue nao tenho um pouco de ANDIE?beijocas e bfsemana

 
At 6:50 AM, Anonymous Anonymous said...

Rubinho c essa garota é esperta e vc c sempre foi magistral ao descrever tds esses detalhes.
Beijos Poéticos.
;**
P.S: essa fotinha ficou linda demais. Parabéns!

 
At 9:55 AM, Blogger Marco said...

Vim atrás do episódio 4...

 
At 12:41 PM, Anonymous Anonymous said...

Rapz... mais um excelente espaço sob sua coordenação! Não se preocupe que será devidamente linkado no Távoal Redonda viu? Espero ansioso o proximo episódio dessa trama...
Um abraço!

 
At 1:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Beijinhos Rubo, o seu blog está cada vez melhor!

 
At 3:56 PM, Blogger Claudinha ੴ said...

Rubo, a menina loirinha, o Sul... Tudo a ver com certas valsas Vienenses ou estou completamente enganada?
Bom, espero que a fadinha tenha encontrado a boquinha...Aguardo! beijos!

 
At 8:48 PM, Blogger Clecia said...

OI, Rubo! Já li os três episódios e estou gostando muito. Parabéns! Já estou aguardando o próximo episódio. Obrigada por visitar o Mar Azul. Bjos e um ótimo domingo.

 
At 6:58 AM, Anonymous Anonymous said...

OLá...
vim como vc pedir conhecer a história, muito interessante, adorei..! Virei sempre acompanhar os capítulos, rsrs..
AH, o seu signo eh Gemeos viu?
Xau, bjus;

 
At 8:16 AM, Anonymous Anonymous said...

Meu amigo, eu vou subir a montanha e ficar em casa alguns dias, sinto muita falta dos meus cachorros, do verde, da simplicidade da roça. Deixo meu beijo e te levo no coração. Küssens und biss bald.

 
At 3:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Que delícia de conto, delicioso!!!!
A foto show, mandou bem querido,rss
Linda semana,
beijossssssssss

 
At 3:21 PM, Blogger Paola Vannucci said...

Meu querido,

onde estava meu convite, fiquei curiosa,

mas tambem escrevo outro romance "Jogos do Amor, mas ja estou no capitulo 26, visite-me tb por lá e volte sempre

Olha lerei com calma muita calma pois ao mesmo tempo acompanho outras 3 histórias pela net, mas de primeira vista li que a história é boa


preste a atenção:

http://paola-daniel.blogspot.com

http://pvannucci.blogspot.com

beijos

PAola

 
At 3:50 PM, Blogger benechaves said...

Olá Rubo: estive aqui lendo os seus três episódios. E gostei do que li, apesar de não ser nenhum crítico literário ou algo parecido. Parabéns pelas postagens. Espero continuar acompanhando-os. Bola pra frente!

Um abraço...

 
At 4:12 PM, Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

Seu novo blog é muito bom. pequnos textos, grandes histórias.

 
At 5:54 PM, Anonymous Anonymous said...

Rubo, meu camarada, ja estou me apoixonando pela Andie! Puxa vida, não quero perder nenhum capitulo! Ate agora ta impecavel! Gostei da sua iniciativa, sera um prazer acompanhar essa trama! Sobre o meu poema, sinceramente eu me sinto honrado. Pode usar a vontade! Vou me sentir lisonjeado! Meu velho, quando tera um novo capitulo? Abraços!

 
At 6:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Rubo, meus parabéns. Seu texto é ótimo. Li os 3 episódios e amei cada um. Vou te linkar e te visitar sempre pq quero ver onde isso tudo vai dar. Bjus e fique com Deus. Boa semana e obrigada pela visita.

 
At 1:34 AM, Anonymous Anonymous said...

Já ia perguntar cadê a foto, mas lembrei de voltar ao início e vi que é aquela lá de cima. Quanto ao texto tá bom mas com cara de nunca terminar. Abraços.

 
At 6:53 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá, vim conhecer seu blog, e desejar boas vindas a CDB.
Adorei sua maneira de escrever, adorei o layout, adorei a energia que tem por aqui.
um grande beijo.

 
At 7:33 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá amigo Rubo, obrigado por ter visitado a SOPPA e pelas plavras generosas sobre meu trabalho. Voltarei aqui com mais calma para ler os outros capítulos. Grande abraço,
PP

 
At 9:23 PM, Anonymous Anonymous said...

Rubo, querido, passei para conhecer a casa nova!!! Soa sorte com a trama colegial ;o)

beijocas,

MM

 
At 2:59 PM, Blogger Saramar said...

Rubo, que coisa boa de ler!
Esses dois, hein??? Gostei e me parece que... bem, vamos aguardar o que virá.
Como sou meio casamenteira, já estou aqui imaginando coisas.

Beijos e parabéns! Está cada vez melhor.

 
At 6:29 PM, Anonymous Anonymous said...

Pelo primeiro episódio, pensei que seria uma estória de época, mas agora vejo que é bem atual. Bastante esclarecedor esse terceiro episódio, agora sei a relação do 1 com o 2. Eu não disse que vinha? Vim.

 
At 6:37 AM, Blogger Tyr Quentalë said...

O encontro entre os dois personagens se deu de forma interessante. O embaraço do professor diante da Andie, mostrou bem o porquê dele não querer a Andie por perto. Se ele já fica desta forma só com ela o olhando, imagine ela trabalhando por perto dele. Coitado do Professor!

 
At 12:41 PM, Blogger Samuel Medina (Nerito Samedi) said...

Até eu fiquei encantado com a Andie (ah se a minha namorada descobre!)
E olha que nem gosto muito de louras!
Mas a forma como você a colocou novamente na narrativa foi bem dinâmica. Legal!

 

Post a Comment

<< Home