Tuesday, July 25, 2006

EPISÓDIO 7

DULCINÉIA – a sonhadora
Final

No final do expediente, Dulcinéia voltou para casa num ônibus coletivo abarrotado, mas estava feliz por não ter engrossado a fila dos desempregados. Mais feliz ainda pela expectativa de ver as suas novelas. E assim, já bem tarde, quando desligou a TV, deitou-se na sua cama de casal, preparando-se para a sua merecida noite de sono. Lentamente seus olhos foram se fechando, enquanto um sorriso ia se espalhando pelos lábios. Ela adormeceu e os sonhos povoaram a sua mente.

Um homem alto, corpo atlético e pele bronzeada de sol, olhos castanhos e cabelos longos, desgrenhados pelo vento, aproximava-se do castelo num cavalo branco. Ele usava uma calça larga de algodão cru, presa no tornozelo e uma faixa longa e branca na cintura. Nada mais.
Ouvindo os cascos do animal ao longe, Dulcinéia aguçava os ouvidos. O som ia chegando mais perto. Ela saía da cama e abria a janela do quarto.
Galopando, o cavaleiro de cabelos ao vento avançava, apressado em chegar.
Fazia calor. Dulcinéia vestia o hobby de rendas e saía para a varanda. Sua pele morena fazia contraste com o branco do tecido das roupas.
O rapaz já estava na frente do castelo. Ao vê-la sob o luar, com aquelas roupas esvoaçantes, olhava-a longa e apaixonadamente nos olhos.
Ela estremecia. O rapaz não conseguia desprender o olhar do seu rosto, fascinado por sua beleza. E fitando-a, ele desatava a faixa e jogava-a ao vento. Dulcinéia estremecia. Sentia que iria desfalecer. O rapaz empinava o peito musculoso. E o cavalo, trotando, aproxima-se da varanda.
No céu a lua se exibia, testemunhando a cumplicidade daquele amor.
E de repente, num passe de mágica, aquele homem de olhos castanhos, montado num cavalo branco, roubava-a, como antigamente. E juntos iam para bem longe, a caminho da felicidade.

Ela acordava no dia seguinte pensando no sonho, tonta de felicidade. Escancarava a janela do quarto. Ao longe, os primeiros raios de sol começavam a riscar o horizonte, rompendo as brumas.
Sorridente, Dulcinéia declamava:
- Branca manhã, como és bela!
Os braços se abriam e as mãos esticavam num gesto de bailado. Voltava dançando para o interior do quarto e consultava o espelho.
- Meu espelho, diga-me que o meu amor vai chegar hoje. Diga-me e serei a mulher mais feliz do mundo!
Implorava e parava para ouvir a voz do espelho. O silencio era interrompido somente pelo barulho dos ônibus coletivos que começavam a circular, anunciando mais um dia de trabalho.

E não perca o Episódio 8. A história se passa num set. E o que rolou durante as filmagens...
Enquanto você espera, leia meu outro blog: Na Ponta do Lápis.

19 Comments:

At 4:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Ler estes posts é viciante!
Beijinhos meu amigo

 
At 4:44 PM, Anonymous Anonymous said...

Ola Rubo. Estou aqui testemunhando essa felicidade final de Dulcinéia, nem que seja apenas num sonho.
Erro de digitar é muito comum, se foi o caso eu estaria colaborando.Na 14º linha escrita, tem a frase." Ouvia os cacos do cavalo ao longe...Seria os cascos?
Faço isto para mostrar que leio mesmo.Lá no " Vidas ..." , estou ajudando na propaganda de Dulcinéia, não lhe consultei, não sei se aprovaria.Um abraço.

 
At 4:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Mas, como ela é inocente e sonhadora! Existe gente assim, ainda? Existe, porque vc acabou de criá-la, como personagem! Bravo! Rubo! A pintura do caráter da mocinha está coerente...Vamos em frente?
Beijos!
Dora

 
At 8:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Ai ai, adoro romances, mesmo que em sonhos( ou todos romances são sonhos?) Ah, ja nem sei, mas eu adoro!Esta romantica e inocente Dulcinéia...Ta muito legal!Beijinhos estaladinhos Rubo!Rê

 
At 2:27 AM, Blogger Liliane de Paula said...

Oi Rubo, estou aqui.
Dulcineia sonha e eu não.
Liliane

 
At 2:05 PM, Blogger Passageira said...

Nada como os sonhos para nos manterem de bem com a vida, né não?
E aguardemos o episódio 8!!!
Beijoconas

 
At 6:26 PM, Anonymous Anonymous said...

Ahhhhhhhh, também queria um príncipe desse.
E quem não queria, né?
Mas, não em sonho.
:D

Beijos.

 
At 6:57 PM, Blogger EDUARDO OLIVEIRA FREIRE said...

Gostei muto da história!!!

 
At 9:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Quantas vezes viajei como a Dulcinéia.
Adorando.
bjos

 
At 5:59 AM, Blogger Lucinéia, para o íntimos said...

A Dulcinéia poderia muito bem ser uma personagem de um livro do José de Alencar adaptado pra uma novela, né? Tô esperando as cenas do próximo capítulo. Beijo pra ti.

 
At 8:00 AM, Blogger Marco said...

Ah...Os sonhos de Dulcinéia! Continuo ligado, caro Rubo. Ainde tem um monte de coisas pra você esclarecer e eu não quero perder nadica de nada!
Um abração!

 
At 12:29 PM, Anonymous Anonymous said...

Rubo, incrível como vc misturou padrões de homens, ao prof Galvão, para compôr o herói de Dulcinéia, nesse episódio. Bravo, bravo. Um abraço, aguardo o próximo.

 
At 4:46 PM, Blogger Clecia said...

Olá! Passei para agradecer a visita e também para colocar a leitura em dia. A sua história está bem interessante! Um abraço e um maravilhoso fim de semana!

 
At 11:54 AM, Anonymous Anonymous said...

Rubo, desculpe, eu não clareei o que quis dizer. Pensei no tipo físico do prof Galvão, os cabelos etc, vc os colocou no sonho final de Dulcinéia, no cavaleiro dos sonhos dela. Um homem de beleza padrão, sonhado pela nossa heroína. Ela não ia sonhar com um nanico, nem com um gordo imenso, não é verdade? rsrsrsrsrsrsrs Ora, amigo, não me fale em burrice sua, mas em comunicação truncada, fragmentada, que foi o caso. Certo? Desculpe meu vacilo. Abraços

 
At 5:25 AM, Anonymous Anonymous said...

Estou adorando a Dulcinéia...E torcendo por ela também. Küssens.

 
At 1:24 PM, Blogger Saramar said...

Ai, ai, ai! Que inveja da Dulcinéia. Esse cavalheiro/cavaleiro deslumbrante nem em meus sonhos aparece.
Espero que ela o encontre em pleno ônibus (risos).

 
At 12:37 PM, Anonymous Anonymous said...

Já dar para imaginar o que vai acontecer: Dulcinéia vai achar que o representante do Senado é o seu princípe encantado. Ela teve um sonho na madrugada do dia que o representante do Senado vai visitar a escola. Estou gostando dessa história, mas assim como as novelas está ficando previsível, ou será que não, será que vc vai me surpreender?

 
At 4:17 PM, Blogger Tyr Quentalë said...

Ah! Bela Dulcinéia de sonhos românticos. Como foi interessante ver os sonhos que povoam a mente de Dulcinéia. Ver como o dia dela amanhece de forma alegre, mesmo que o cenário não seja o mesmo que se passa em seus sonhos. Confesso que eu gostaria de ver tais sonhos realizados, mas se isto acontecesse perderíamos a personagem que cativa os contos realmente. Cá estou novamente, Rubo. Voltando a ler depois de um breve intervalo.

 
At 6:26 PM, Anonymous Anonymous said...

Looking for information and found it at this great site... Ricky santos unh football Nextel merchant account tramadol tramdol hci ultracet tramadol hcl

 

Post a Comment

<< Home