Saturday, July 29, 2006

EPISÓDIO 8


YANA BAHRA
GRAVACAO DE UM VÍDEO PARA UMA ONG BRASILEIRA NUMA PRAÇA DA CIDADE. PALCO INSTALADO, SEMELHANTE A UM CARRO DE SOM. CÂMERAS. FIGURANTES. ATRIZ ENCAPUZADA E USANDO UMA CAPA PRETA QUE LHE COBRE TODO O CORPO. SET PRONTO PARA A GRAVACÃO. DIRETOR - CABELOS DESGRENHADOS CAINDO NO ROSTO, BERMUDA DE BRIM, CHINELOS DE COURO - DANDO AS ORDENS.
- 1, 2, 3... Silêncio! Começar a gravar! Você... chegue mais pra frente. Cadê os cavalos? E os bêbados... os mendigos? ...sai da frente da atriz. Levanta mais a atriz! Cadê as bailarinas? Meu Deus, vou ter um ataque do coração!
Os figurantes começam a se movimentar. Uma mulher da equipe de maquiagem chega atrás de Sérgio, o diretor, para amarrar o cabelo dele.
- Que tá fazendo, maluca? Sai daqui!
E grita para o pessoal do palco:
- Tire o espelho da frente da atriz! Não tô vendo nada... Levante mais a atriz... chegue mais pra frente, Yana... pra frente!!! Tá surda, Yana Bahra!
Furiosa, a atriz vai protestar, mas se contém e vai para o centro do palco, enquanto o diretor berra.
- Você, vestindo essa roupa de mulher... sai fora! Some daí!
- Eu?
- Cai fora! Você é muito ruim!
- Eu fiz teste!
- Você não me convence como travesti... é muito másculo! Some!!!
O ator pula do palco xingando o diretor e desaparece no meio dos curiosos.
- Você também. É muito branca! O vídeo é brasileiro. Brasileiro, entendeu? Você parece uma dinamarquesa! Some daí!
Desapontada, Andie von der Ghlantèe desce do palco e fica no meio da multidão assistindo. Perdeu a sua primeira chance de participar de um trabalho para a TV, mesmo como figurante.
Sérgio vai contornando o palco e bem adiante encontra outro obstáculo.
- Essa outra aí, ei morena... Mulher, por acaso você tem cara de doente pra fazer papel de doente? Chispa também!
- Sem educação! Vem aqui me dizer isto, vem! Te dou um tapa!
Dulcinéia xinga o diretor e desce do palco nas nuvens, sentindo-se como se todas as luzes estivessem focalizando-a. Entretanto, os iluminadores estão ocupados, procurando solucionar um curto-circuito que quase estragou a filmagem.
Quando finalmente resolvem o problema, Dulcinéia, remoendo a sua raiva, já está a caminho de casa.
- Se eu tivesse uma tocha, botava fogo naquele cenário. Queria ver!
Entra no ônibus, pisando alto, reclamando:
- Esses cabecinha branca não pagam passagem e ficam na entrada, atrapalhando a gente!
Um idoso olha para ela e sorrindo aconselha:
- Calma, menina! Um dia você chega lá!
Dulcinéia percebe que foi grosseira, mas de birra não pede desculpas e vai se sentar no banco traseiro.

Continua no EPISÓDIO 9

37 Comments:

At 5:41 PM, Blogger benechaves said...

Olá Rubo: lendo aqui a sua boa narrativa da minissérie. E neste episódio, em particular, vejo que vc domina bem o diálogo, numa demonstração evidente de um talento em evolução. Vá em frente e boa sorte!

Um abraço...

 
At 6:38 PM, Anonymous Anonymous said...

Estou meio perdida na historia da Dulcinéia! Mas eu sei que o Rubo que escreveu e o Rubo é um grande escritor!! ótimo fds!
Bjinhos!

 
At 6:48 PM, Anonymous Anonymous said...

To aki batendo ponto e acompanhando de pertim mais este episódio...E continuo adorando e aguardando o proximo...Beijinhos estaladinhos da miga Rê

 
At 6:59 PM, Anonymous Anonymous said...

Já começo a perceber que a Dulcinéia é daquelas com pimenta nas ventas... até mesmo pela reação quando percebe que foi grosseira no ônibus mas, como não dá o braço a torcer... risos...

Estou ansioso pelo nono capítulo.

Abração.

 
At 6:02 AM, Anonymous Anonymous said...

Rubo, só agora pouco parei para ler com atenção o primeiro episódio da minissérie Dulcinéia.
Fiquei surpreso ao perceber a qualidade da sua escrita! Está tudo muito bem escrito, pelo menos no primeiro episódio (até agora foi o único que li).
A imensidão de adjetivos e advérbios me permitiu imaginar completamente todas as cenas do primeiro episódio.
Realmente está muito bom... Meus sinceros parabéns.
Mal posso aguardar para ler o próximo episódio, só não o leio agora porque prometi ao meu pai que iria desligar o computador às duas da manhã e já são quase duas e quinze.
Parabéns pelo ótimo trabalho novamente.
Abraço, Thulio Benvenuti.
Thulio

Obs.: coloquei aqui este comentário que Thulio deixou no Na Ponta do Lápis, pq achei que vale a pena ficar aqui.
O link do blog dele está na minha pag: Para o Mundo

 
At 8:28 AM, Blogger Julio Cesar Corrêa said...

Boa, Rubo. Vou ler os outros episódios. Isso seria um roteiro de seriado?
gd ab

 
At 10:19 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá Rubo! Dulcinéia está cada vez mais interessante. Será que ela vai entrar ao mundo das novelas, mundo este que ela tanto sonha? Aguardo os próximos capítulos! Parabéns pelo seu trabalho!

 
At 10:40 AM, Anonymous Anonymous said...

Esse eu ainda não tinha tido o prazer de ler.
Realmente muito bom. A Dulce querendo entrar pro "fantastico mundo da televisão", ela sempre sonhadora.
Estou adorando este blog.
Fui Abraços.

 
At 11:04 AM, Anonymous Anonymous said...

Ei, Rubo! A Dulcinéia não é tão "mansa" assim, como a julgamos...Tem seu lado de demonstração de descontentamento e raiva! Autêntica e espontânea, combinando com a simplicidade de caráter dela. Gostei. Humanizou-a mais. E o relato da uma preparação para se rodar um vídeo ficou perfeito e convincente...Vou lendo e dando meus palpites...rs
Beijão!
Dora

 
At 11:41 AM, Anonymous Anonymous said...

Pronto, acabei de ler. Já li todos os episódios. Estão todos muito bem escritos, como já disse no comentário anterior.
Acho realmente que você deveria investir mais nessa história... Quem sabe estamos vendo surgir um livro?
Por falar em livro, você já tem algum publicado?
Bom fim de semana...
(Eu ainda tenho que dar uma revisada nas matérias, já que amanhã começam minhas aulas... Só fiquei duas semanas de ferias... E olha que nem em recuperação eu fiquei...)

 
At 12:24 PM, Anonymous Anonymous said...

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs Não consigo parar de rir, com essa cena, o diretor louquíssimo, atores desorientados, caramba! E como será que a Dulcinéia se sairá, pra ainda participar dessa filmagem? Porque não acredito que desista, vai aprontar alguma, das grandes... Uma situação e tanto, vamos ter coisas boas pra ler... Ai dos velhinhos, na frente da Dulcinéia. Abraços, Rubo!

 
At 5:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Poxa Rubo vc, escreve bem pra caramba, já li 4 episodios, estou atrasada, mas vejo um historia muito legal, gostei.

 
At 5:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Rubo, hoje foi dia de dobradinha: li o capítulo 7 e o 8! Meu camarada, a tua narrativa é muito boa, e tem me prendido bastante! Parabéns!

 
At 6:13 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá Rubo !
Finalmente consegui acessar seu novo blog e achei bem interessante a Dulcinéia...já trabalhei com gravação e a descrição do set de filmagem (gravação) está perfeita...principalmente os ataques do diretor...muito bom...
Volnei

 
At 7:47 PM, Anonymous Anonymous said...

TESTANDO...
Resposta do Rubo:
Mairth, não consigo acessar o blog da Maith.
Minha querida, se vc ler este recado, deixa o endereço direitinho, ok?
Beijos e obrigado.

 
At 8:08 PM, Anonymous Anonymous said...

tua historia tem uma otima narrativa tou gostando muito

abraços e tenha um otimo começo de semana

 
At 9:31 PM, Anonymous Anonymous said...

Que cara grosso! mal educado, tadinho dos figurantes...Deu dó da Dulcinéia.
Adorando vir aqui ler.
bjos,boa semana

 
At 5:30 AM, Anonymous Anonymous said...

Estou gostando, seguindo os passos da Dulcinéia...Schöne Woche für Dich.

 
At 7:30 AM, Blogger Caritas souzza said...

OLá! Vim ler o texto sobre a atriz. É impresionante a forma de vc colocar as palavras e os diálogos. É como se vc fosse já um diretor cênico e produtor da obra. Excelente trabalho. Parabéns e tenha uma magnífica semana. Bjos doces em seu coração!

 
At 9:22 AM, Anonymous Anonymous said...

Dulcinéia com raiva, pensando em botar fogo no cenário, me fez lembrar do ator que ficou pelado e começou a dar tiros na porta da globo.
Ah ; e lembrando do orkut; eu acho que já são muitos os leitores com curiosidade de conhecer a cara deste escritor...

 
At 4:06 PM, Blogger AnaGarrett said...

Bem. Assim o Director fica sózinho, filmando.

Beijinhos Lusitanos

 
At 4:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Você tem alma, o que escreve. Gosto.
Abraços Além-Mar

 
At 7:18 PM, Blogger Caíla said...

rubo, amigo querido! que bom estar aqui novamente! Aumenta o feijão que a gauchinha chegou! Beijos

 
At 2:47 PM, Blogger Passageira said...

Será que todo diretor é assim mesmo? credo!!!! Como é que os atores podem não ser desorientados com tanto grito? rs...
Beijocas moço

 
At 2:25 PM, Blogger Marco said...

Grande Rubo:
Bom capítulo esse, heim? Como sou do meio, conheço um monte de diretores estressados assim mesmo...
A história está fluindo muito bem. Estamos acompanhando.
Abração procê.

 
At 4:26 PM, Blogger Paola Vannucci said...

Ola

meu querido vim dar meu abraço

estou adorando a tragetória

apareça

beijos mil

Paola

 
At 6:23 PM, Blogger Fabiana Borges said...

Olá....
nooossa , depois venho c calma ler tudo aqui tá?
obrigada pela visita ao meu.A proposito, como m achou? :)

 
At 5:30 AM, Anonymous Anonymous said...

Rubo!! Não sei se preciso avisar...Mas, estou colocando seu link no meu blog. Tudo bem?
Beijos.
Dora

 
At 6:22 AM, Anonymous Anonymous said...

oi rubo
vim conhecer sua dulcineia, to gostando
andrade jorge

 
At 2:53 PM, Blogger Claudinha ੴ said...

ahahahah, acho que Dulcinéia é das minhas, hahahah!

 
At 7:32 PM, Anonymous Anonymous said...

Rubo, meu camarada, enviei para ti ontem o exemplar do meu livro. Agradeço de coração a confiança. Quando chegar me avise, sim? Meu velho, o meu poema Canção de Ninar, foi escrito originalmente numa velha máquina de datilografar que possuo, quando eu encontrar irei enviar para ti de presente. é algo simples e simbólico, mas como vc sempre falou desse poema com carinho... Abraços.

 
At 7:01 AM, Anonymous Anonymous said...

Olha que birra da Dulcinéia!Um show, Rubo...
Aproveitando; dá uma olhadinha no troféu que ganhei da DORA em 27.07, no haloscam do " Eta cafezinho bom! de 25.07.( embora sei que não chego a tanto)
Abraços e até a próxima.

 
At 7:26 AM, Anonymous Anonymous said...

Será que amanhã vem o 9º???

 
At 1:30 PM, Blogger Saramar said...

Rubo, adorei o episódio. Li de um fôlego só, incorporando o diretor da cena. Que coisa! Depois, voltei devagar para reler. Fiquei com pena das meninas e, como sempre, já estava torcendo pela realização do sonho da Dulcinéia neste set.
Mas, tenho certeza que a romântica menina será muito feliz.
(Eu também sou romãntica!).

Beijos

 
At 6:14 PM, Blogger Liliane de Paula said...

Rubo, e onde está meu comentário deste episódio? Desapareceu? Sei lá desse mistério. Tenho lido todos.
Liliane

 
At 4:23 PM, Blogger Tyr Quentalë said...

Risos e mais risos, o que mais poderia acontecer comigo ao ler este capítulo de Dulcinéia? Andie em sua decepção é descartada por ser branca demais, mas a revolta de Dulcinéia é que mostra o verdadeiro espetáculo. Devo concordar com o idoso no ônibus. Dulcinéia ainda terá a sua vez!

 
At 5:13 AM, Anonymous Anonymous said...

Enjoyed a lot! tax table for form 1040ez http://www.pontiac-grand-prix-performance-parts.info/1995-pontiac-sunfire-engine-specs.html toyota dealers in southeastern pa big cock Bed productpage sheet water

 

Post a Comment

<< Home