Thursday, February 01, 2007

EPISÓDIO 30 - final

NA MANSÃO
- Mamãe, chegou uma Kombi aqui. Saiu de dentro um açougueiro com uma caixa. Ficou muito tempo lá nos fundos com Andie e Tina. Depois, Andie saiu deitada no ombro de Tina e um médico junto delas. O médico parecia o açougueiro...
Júlia fica preocupada com a informação do filho.
- Quando foi isso, Pedro Henrique?
- Faz muito tempo!
- E por que você não avisou ninguém, menino?
- A senhora estava lá em cima com as modelos e a arrumadeira, Penha no supermercado, nem vi Xavier, meu professor de natação chegou. Fui nadar.
- Isso tá muito estranho. O que mais você viu?
- Andie saiu dirigindo a Kombi do açougueiro que era um médico. Ele empurrou Tina pra entrar. Fecharam os vidros e saíram.
- Que horas isso aconteceu? – Júlia parece realmente preocupada.
- Ih, tem muito tempo! Umas três horas.
- Isso tá me cheirando coisa errada!
- Mamãe, eu sei a placa da Kombi. Era JPH - as iniciais do nome da senhora, do meu e...
- Menino, você puxou à mamãe. É muito inteligente, mas como vamos localizar a tal Kombi só com as letras?
- A senhora não espera eu terminar de falar... espera... era JPH e a data do meu aniversário, o dia e o mês. Igualzinho, mamãe!
- Pedro Henrique, você é demais! Se acontecer alguma coisa às meninas, temos como localizar o tal açougueiro, médico, sei lá... – finalizou Júlia mais tranqüila.
A partir do Episódio 31 você vai entender todo o esquema do roubo de pedras em Budapest. E vai sair correndo atrás dos ladrões. Não perca FLORA DI GARMINGNON - a condessa
Leia o meu blog de contos Na Ponta do Lápis

10 Comments:

At 6:20 PM, Blogger Tyr Quentalë said...

A-Há!!! Fui mais rápida que você!! rsrsrsrsrs. Mas quem diria.. o pestinha decorou a placa do carro e deu todas as dicas para a ma~e dele. rsrsrsrsr nada como deixar a Júlia preocupada com a segurança da filha, não é? Mas ainda é pouco. Muito pouco para esta pessoa que dá golpe em todos. Obrigada pelo comentário no Alice Lupin. Pretendo continuar escrevendo em breve, mas por enquanto estou de "férias". Nada de ficar em casa. Continue a minissérei, estarei acompanhando sempre!

 
At 2:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Um verdadeiro contador de histórias... rsrsrs Mesmo tendo perdido alguns capítulos, senti a evolução da trama, continua cheia de suspense, densa, interessante. Espero o que vem a seguir. Abraços.

 
At 4:45 AM, Anonymous Anonymous said...

Homessa! Com que então, o pestinha do Pedro Henrique viu (quase) tudo? O que mais saberá esse diabretes? (Gostou das palavras antiquadas? Risos.) E Júlia, posando de mãe preocupada... isso não me convence, pois quem mais poderia emplacar uma kombi com as iniciais dela e do filho e a data de nascimento deste? Se for o próprio pestinha, a história perde credibilidade! A menos que ele seja um desses raros casos de pessoas super-dotadas que crescem mentalmente, num corpo de criança. Talvez, ao invés de filho seja mesmo amante e cúmplice da mãe. Mas aí já passaria do suspense para o fantástico! Não! Não pode ser uma coisa dessas. Continuo acreditando que por trás de tudo isso exista mesmo é o dedo poderoso da perua Júlia. Será que a Condessa Flora de Garmingnon é irmã de Júlia e estão, ambas, envolvidas nessa trama até o último fio de cabelo de cada uma? Será possível que o aparentemente pacato e apaixonado professor Gavião possa ter algo com essa trama repleta de idas e vindas, exalando suspense através de cada poro? Ou a diretora Clarice? Nuuuuussa!!!! Acaba de me ocorrer a possibilidade de existir, por trás de tudo isso o dedo de D.Maria Porém e do motorista-pastor-enamorado dos dentes de dar prejuízo ao dentista!!! Será??? E a Dulcinéia? Tão atrapalhada, com tudo dando sempre tão errado pro lado dela? Poderia ser uma suspeita? Acho pouco provável, mas como na mente do escritor nada é impossível, quem sabe? Só me resta mesmo é munir-me de toda a minha paciência de Jó e aguardar o desenrolar dos próximos capítulos.

 
At 5:54 PM, Blogger KahSilva said...

Como o pestinha deu sorte,a placa do carro era logo a data do seu aniversário!Quem sabe agora a Júlia estando preocupada deixe de dar golpes por aí!Um beijo!!!
PS:Não posso vir aqui todos os dias,mas quando posso leio tudo de uma só vez,prá não perder um capitulo dessa instigante e muito bem escrita mini-série.

 
At 10:55 AM, Blogger Carol_CRC said...

Estou lendo sim e parece estar ficando cada vez mais envolvente. Que tensão que se passa, heim!?!?
Obrigada pelos elogios, talvez não fosse tanto!
Foi um prazer ler seus contos no outro blog e me envolver nessa história neste!

Grande beijo!

 
At 12:06 PM, Anonymous Anonymous said...

è de um garoto inteligente desses que o Brasil precisa...JPH dia e mês do aniversário...isso é que é um menino retado!!!!

Parabéns...em tempo, o próximo conto começa quando?

bom fds!!!

 
At 6:10 PM, Anonymous Anonymous said...

O menino tem um certo senso de observação... Ré! Ré! Ré!...
Mas vamos ver o que o presente episódio contribuiu para a trama: bem, ele contou a história pelo ponto de vista de outros, ponto de vista externo à trama do episódio anterior. Ficou com pouco conflito, mas ganhou em leveza e graça.
Sobre o seu concurso, Hum, Rubo... Dá trabalho rever todos os comentários que a gente fez e escolher um...
Vou ver o que posso fazer.
Um abração.

 
At 4:46 AM, Blogger benechaves said...

Olá Rubo: enfim a polícia chegou e mataram o sequestrador. As meninas ficaram aliviadas, hein? Parece-me que no final deu tudo certo. Veremos, enfim, outro episódio... Boa sorte!

Um abraço...

 
At 8:39 AM, Anonymous Anonymous said...

Ah, o roubo de jóias! Finalmente voltamos ao roubo! Aguardo o próximo capítulo! Abraço Rubo!

 
At 8:54 AM, Blogger A. Lopes said...

Hum a Julia se preocupa com algo. Nem tão de pedra é teu coração. Quando o esperto P.H. contou sobre a irmã;Julia pareceu ficar mesmo preocupada. Mas quando ouviu as letras da placa tão estranhamente envolvidas com a vida dela uma subita tranquilidade tomou conta dela. Quero so ver o que é que ela tem a ver com isso.
Bem rever os comentários é meio tenso. Mas ok.
Até mais Rubo.
Boa semana.
Abraço.

 

Post a Comment

<< Home