Tuesday, December 19, 2006

EPISÓDIO 29 - final

NO VESTIÁRIO - ainda na segunda-feira

Dulcinéia entrou no vestiário do colégio toda saltitante, alegre e feliz. E remexendo os cabelos negros, foi anunciando.
- Sabrina, tô namorando. Ontem fui à igreja com mamãe. Você nem vai acreditar! O pastor... sabe quem é o pastor? Caio, o motorista!
Falou desgovernadamente, sem parar.
- Sabrina, eu nem pude acreditar quando o vi ali no altar, não consegui me controlar. Tremia. No final, sabe o que aconteceu? Ele pediu mamãe permissão pra namorar comigo. Pediu permissão, como antigamente! Depois nós dois conversamos. Você sabe, a gente já se conhecia do ônibus. Já te contei que estava apaixonada por ele... Ah, Sabrina, como estou feliz!
- Está, é? E vai se casar logo?
- Sei lá! Tomara que sim! Quero um casamento igual ao das novelas! – disse, segurando as pontas da saia e dançando.
- Espero que seja nos próximos dez minutos!
- Como?
- É o que você ouviu. Daqui a 10 minutos você vai estar é morta, sua mentirosa!
Dulcinéia arregalou os olhos.
- O quê? Não entendi!
Sabrina partiu pra cima dela, que foi apanhada de surpresa, mas reagiu. As duas se atracaram, gritando, esperneando, puxando os cabelos, dando coices, derrubando coisas. A outra copeira apertava a garganta de Dulcinéia, que começou a tossir. A colega assustou e soltou-a. Dulcinéia, em vantagem, deu uma chave-de-braço em Sabrina até ela berrar de dor, mas subitamente parou de gritar e ficou imóvel, petrificada mesmo, olhando fixamente para a porta. Dulcinéia se apavorou.
- Meu Deus, matei Sabrina! Agora vou ter que fugir pro resto da vida!
Faz menção de correr, quando viu à porta uma mulher luxuosamente vestida, coberta de jóias, observando-as.
- Que divertido! Que gracinha...
A mulher começou a bater palmas freneticamente. E as pulseiras de ouro brilhavam contra a claridade do sol da manhã. Era Clarice, a diretora.
- Pena que não trouxe a minha digital. A gente poderia filmar a cena e exibir no painel eletrônico do colégio. Que tal o título: As Gladiadoras?
As copeiras baixaram os olhos, envergonhadas.
- Na minha sala agora! As duas! – determinou Clarice.
Virou-lhe as costas e saiu elegantemente pelo corredor. O vestido de seda tremulando com a cadência dos passos. Quando se viu distante do vestiário, uma risada escapou de seus lábios.
- Era só esta que faltava!
Ainda estava rindo quando encontrou o renomado professor.
- Que felicidade é esta, Clarice?
- Felício, você precisava ver. Dulcinéia e Sabrina brigando, rolando no chão. Pareciam duas bêbadas.
O prof. Galvão caiu na risada também. Depois concluiu:
- A coisa não pode ficar assim. Vamos ter uma conversa com elas!

No vestiário as duas se recompunham, evitando se olharem. Sabrina reclamou.
- Pensei que você fosse minha amiga. Fazer aquele bobalhão do Wenderson achar que eu... você sabe que sou casada.
- Desculpe, Sabrina! Vacilei! Eu só queria que o bobão me ajudasse a me vingar daquela branquela, a tal da Andie.
- E agora vamos ser demitidas! Você não pensa no que faz!
- Meu Deus, logo agora que eu e o Caio...
Interrompeu o que ia dizendo ao ver uma funcionária entrar no vestiário.
- O professor Galvão quer falar com vocês! Agora!

Uma Encomenda, uma Surpresa, um Susto, um Disparo... - São os ingredientes do EPISÓDIO 30. Não perca! E não perca também os contos do blog Na Ponta do Lápis

10 Comments:

At 3:43 AM, Anonymous Anonymous said...

RESUMO DO EPISÓDIO 29 - 3ª parte

DULCINÉIA acabou envolvendo a sua colega SABRINA numa fofoca com WENDERSON - o porteiro namorador. Veja o rolo que deu...

 
At 1:17 PM, Blogger Tyr Quentalë said...

Huuuum... creio que a Dulcinéia está mais encrencada do que devia. Justo agora que ela e o caio estão namorando. Ai ai ai Rubo.. como é que a dulcinéia se mete numa coisa destas hein? e agora?

 
At 1:48 PM, Blogger Marco said...

Ê, Ê... Rolou um barraco brabo no colégio! Tava faltando isso na trama. Às vezes um bom arranca-rabo aquece e espalha o sangue e dá novo ânimo na história. E olha que a sua costuma ser beeem animada! Está indo muito bem.
Um abração, Rubo.

 
At 9:39 AM, Anonymous Anonymous said...

Dulcinéia é parecida com uma amiga minha, maluquética e mineira...quero vê-la no fantástico! pensei que a diretora fosse a Hebe Camargo, e o casamento em 10 min. será o record midiático, acho que o record de separação está com Adriane Galisteu e Justus ou com Patricia de Sabrit e Fábio Jr...

muiiiiiiiiiitoooooooooo bommmmmmmmmm tô começando a entender melhor essa personagem..........

marcelo

 
At 4:19 PM, Blogger benechaves said...

Rubo: briga de mulher é um sarro só, hein? E principalmente quando elas começam a puxar os cabelos uma da outra. E se estão de vestido, não há como evitar um lance aqui e ali. Acho divertido uma briga entre duas mulheres. Mas, vejo mais somente em filmes ou novelas.
E mulher apaixonada, já viu, não?

Um abraço...

 
At 5:17 AM, Anonymous Anonymous said...

A cena da briga alimentou o capítulo todo!! rs Foi uma descrição ótima! Porque mulher se estapeando com outra é sempre risível, parece coisa desproporcional...E, a Dulcinéia é sempre a novidadeira, a exagerada, a emoção à flor da pele...Gosto dela! rs
Sempre gostosa de ler sua escrita, Rubo!
Beijo enorme!
Dora

 
At 5:34 PM, Blogger KahSilva said...

Bom Dulcinéia teve o que merecia, pena que as duas sofrerão, o que será que o futuro reserva prá elas?Logo agora que a Dulcinéia tá pensando em casamento?Aguardo ansiosa.Beijos!

 
At 6:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá Rubo! Caramba, passei uns dias de férias e quando volto sou surpreendido por vários acontecimentos. E quando Dulcinéia finalmente inicia seu namoro com Caio, nova encrenca à vista! Coitada da moça, Rubo! Hehehe! Abraço!

 
At 5:16 AM, Anonymous Anonymous said...

Nussa as Gladiadoras; Clarice tem mesmo muito senso de humor.
Será que ela vai brigar muito com elas? E a pobre da Dulcinéia que estava nas nuvens com o novo namorado e teve que descer rapidinho pra uma briga fenomenal? Vou ler rapidinho o proximo episódio.

 
At 12:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Como sempre digo, nossa anti-heroína é uma das melhores criações dos últimos tempos. Numa trama repleta de segredos, suspense e conflitos, ela é sempre a tirada engraçada, até mesmo escrachada, como essa briga entre coices e puxões de cabelo. E ainda por cima, acaba sendo flagrada pela diretora, Clarice, que nunca foi flor que se cheire, mesmo elegantíssima e coberta de jóias. Esse vestido de seda tremulando à cadência dos passos deve até exalar mau cheiro. Só que ela demonstrou todo o seu verve com "As Gladiadoras". Mas tenho certeza que nada de mal acontecerá às gladiadoras, já que o eminente professor Gavião é do bem e já demonstrou várias vezes ter um sentimento bom em relação à Dulcinéia. Ou ela, como último recurso, poderá chantageá-lo usando o nome da Andie... quem sabe o que poderá acontecer? Em se tratando da agora namorada do motorista chileno com dentes de dar prejuízo ao dentista, nunca se sabe o que acontecerá na próxima linha... vamos em frente!

 

Post a Comment

<< Home