Sunday, October 29, 2006

EPISÓDIO 27 - 1ª parte

ENQUANTO DULCINÉIA CHORAVA NOS BRAÇOS DA MÃE POR TER PERDIDO O ENCONTRO COM CAIO E TINA ESTAVA SENDO SEQÜESTRADA, VEJA O QUE ACONTECIA NUM OUTRO BAIRRO DA CIDADE.
NO SALÃO DA JÔ
1ª parte
O rapaz estava sentado num canto lendo uma revista de modas. Sua colega, do outro lado, lixava as unhas. Ambos sem nada pra fazer, quando a porta foi empurrada e adentrou o recinto uma mulher, cabelos desgrenhados, trajando uma saia de tecido barato e camiseta de propaganda de banco.
O rapaz, com voz naturalmente afetada, se apressou:
- Posso ajudar?
- Eu vinha andando, tropecei num buraco da calçada e minha sandália arrebentou a correia.
Gesticulando, agora sem encará-la, o rapaz disse impaciente.
- Aqui é um salão de beleza, meu bem!
A mulher, humildemente, esclareceu:
- Falei bobagem. O que quero é mudar a cor dos meus cabelos. Pra louro! E cortar um pouco as pontas!
Aí o rapaz, ajeitando os colares que adornavam o pescoço até à cintura, encarou-a. Em seguida, voltou-se para a colega que ainda lixava as unhas.
- Jô!
Jô olhou-o com cumplicidade. Depois disse à mulher:
- Senta aqui!
A mulher, arrastando a sandália arrebentada, sentou-se.
- Louro? Seu cabelo foi tingido recentemente. Não podemos descolorir agora!
- Que pena! Eu queria tanto fazer uma surpresa para o meu marido!
Disse fitando o rapaz através do espelho, o qual continuava folheando a revista sem lhe dar atenção. A mulher observava os seus cabelos mal tingidos e empastados de gel, quando a voz da cabeleireira desviou a sua atenção.
- Vamos tentar outra cor? Quem sabe caju, avermelhado... Não prometo milagres!
Ouvindo a sugestão, o rapaz levantou-se, colocou as mãos na cintura, girou sobre os calcanhares e censurou:
- Jô, você não disse a ela o preço!
A mulher, com voz humilde, retrucou.
- Preço não tem problema! Saí do emprego. Recebi meu FGTS. Acho que dá pra pagar!
NA CLÍNICA
A secretária estava na recepção lendo uma revista de esportes quando soou a campainha, anunciando a entrada de alguém. Apareceu uma mulher ruiva, trajando um vestido floral de alcinhas, brincos de argolas, anéis caros e pulseiras. Foi logo dizendo:
- Quero uma consulta com o oftalmologista agora!
- Está agendada, senhora?
- Estou! Veja!
A mulher abriu a bolsa e retirou um maço de dólares que manteve discretamente escondido sob a mão, de maneira que somente as duas pudessem ver.
Meio indecisa, a moça disse:
- Vou ver o que posso fazer. Pode esperar o paciente sair?
Com voz excessivamente amável, a mulher tranqüilizou-a:
- Claro, querida! O tempo que você quiser!
NA ÓPTICA
O balconista estava atendendo um cliente quando uma mulher ruiva, elegantemente vestida com um jeans meia-canela, bordado de pedraria na cintura, blusa de linha verde-cana, a qual delineava sensualmente os seios, brincos de argolas, anéis caros e pulseiras, entrou na ótica. Ele sorriu e pediu para que ela aguardasse um instante. A elegante senhora sentou-se, cruzou as pernas e mirou-se no espelho, olhando satisfeita para a cor dos cabelos tingidos no Salão da Jô.
Finalizado o atendimento, o balconista se prontificou:
- Pois não madame!
A ruiva levantou-se. Puxou a blusa para não deixar à vista a cintura. Rebolando, deu três passos e ficou frente a frente com o rapaz. Com um simpático sorriso, entregou a ele a receita oftalmológica, o qual, brincando, comentou:
- Agora é moda! Todas querem olhos verdes, azuis. Ainda bem que lentes de contatos podem fazer isso!
A ruiva sentiu vontade de estraçalhar o rapaz, mas limitou-se a sorrir, querendo confirmação:
- Você acha que combina com a cor dos meus cabelos? Quero parecer uma outra mulher!
- Certamente! Esses olhos castanho-mel com o tom do verde da lente.. nossa, vai ficar incrível!
A mulher sorriu, continuou conversando com o rapaz, experimentou as lentes, olhou-se no espelho. Aprovou o que viu. O balconista tinha razão. Os cabelos avermelhados, mais curtos, em contraste com os olhos verdes deram à Júlia a beleza digna de se passar por uma outra pessoa.
E era exatamente o que ela queria, depois do acidente no Galeria, em que um ataque fulminante acabou com a carreira de detetive do alemão.
Agora veja o desfecho de tudo isso na 2ª parte do Episódio.

14 Comments:

At 10:27 AM, Blogger Tyr Quentalë said...

Oras.. oras.. oras.. e quem mais poderia ser, se não a tresloucada da júlia depois de sua fuga da cena do crime? Rsrsrsrs mas o que aconteceu a ela para que ela ficasse naquele estado? é um mistério.. mas sim.. continue Rubo, porque a Júlia não é flor quese cheire. tem algo muito estranho nesta "madame".

 
At 4:14 PM, Anonymous Anonymous said...

Pelo visto, o salão da Jô também era de terceira, assim como as roupas e os cabelos desgrenhados da "humilde" mulher que apenas queria mudar a cor dos cabelos. Ambos não tinham nada pra fazer e ainda fazem hora com a freguesa mal vestida. Nem imaginavam tratar-se da arrogante e misterioso Júlia, mãe da creTina que estava sendo sequestrada. Enfim, ela virou ruiva e logo estava com um vestido florido de alcinhas, emperiquitada como socialite, procurando um oftalmologista que lhe receitou lentes de contato verdes. E quando foi comprá-las, já estava elegantemente vestida, embora ainda enfeitada como árvore de Natal. Ela queria mesmo mudar completamente o visual! Por quê seria? Já sabemos que ela tem a ver com a morte do detetive alemão. Teria a ver também com o sequestro da própria filha? Ou o que será que a megera está tramando desta vez? Só teremos uma idéia quando o autor desta trama nos brindar com o próximo episódio. Até lá, paciência...

 
At 5:01 AM, Anonymous Anonymous said...

RUBO comenta:
Engraçado é como têm coisas que se tornam marcantes. O apelido que DULCINÉIA deu à Tina - creTina, pegou mesmo... rs. Ninguém chama a "boazinha" filha do Ministro de Tina... rs

 
At 5:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Nossa, que produção da Júlia! O que será que ela pretende? Permaneço curioso! Abraço!

 
At 5:31 AM, Blogger Rosinha said...

oi amigo, fiquei tão feliz com sua visita, estamos sem contato há muito tempo né.... mas não esqueci de vc viu, infelismente não tenho acompanhado sua historia, mas acredito que deve ser fantastica.
Hoje é dia de feira aí em bh, quanta saudade eu tenho.........abraços e um boa semana de trabalho e na vida.
fica na paz.

 
At 7:02 AM, Blogger benechaves said...

Em cada episódio uma sensação diferente, agora é a Julia no seu mistério que a todos confunde. E as mulheres misteriosas são as mais perigosas, nas sua artes de manhas e adjacências. A vaidade talvez vá lavá-la aos seus objetivos. Permanece o suspense à altura dos filmes do velho gorducho americano.

Um abraço...

 
At 1:15 PM, Blogger KahSilva said...

Oie, desculpe o sumiço, tive problemas,mas agora tô de volta, ansiosa pela continuação dessa história que você nos conta tão divinamente!Já te linkei lá em casa, assim não perco um episódio!Beijos e linda semana prá você!!

 
At 7:00 PM, Blogger Marco said...

Rá! Rá! Rá!... Um toque de humor nesse mistério todoé muito benvindo na história, grande Rubo...
Você está com muitos fios da meada...Estou aguardando ansioso pela amarração que você vai dar...
Um abração!

 
At 11:48 AM, Blogger Türian said...

Meu caro Rubo, depois de muito tempo desaparecido eu voltei para deixar um comentário e dizer que sua minissérie está muito empolgante e envolvente. Continue assim.

 
At 11:50 AM, Blogger Türian said...

Meu caro rubo, depois de muito tempo desaparecido eu voltei para deixar um comentário e dizer que sua minissérie está muito empolgante, intrigante e envolvente. Meu conto também continua. Ate mais.

 
At 6:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Levei horas para atualizar-me nesta fabulosa minissérie, mas sem dúvida nenhuma valeu a pena.
Já disse para você publicar um livro com os episódios desta minissérie não já Rubo? Não tenho dúvidas que iria ser um sucesso. Eu seria primeiro a ir comprar, ou o segundo quem sabe (levaria um tempo para conseguir o dinheiro com meus pais).
Bom, quanto a minissérie, nem preciso dizer que está muitooooo bem escrita e que os detalhes me permitem imaginar cada cena com uma precissão (fiquei em dúvida quanto a ortografia desta palavra) incrível.
Estarei aqui no próximo episódio.
Agora que estou de férias estou com mais tempo, pode encher esse blog de episódios que lerei todos. xD
Um grande abraço e um ótimo dia.

 
At 1:42 PM, Anonymous Anonymous said...

Pronto, Rubo, finalmente consegui pôr em dia a leitura! Daqui pra frente não perderei mais nenhum episódio. Como poderia?

;)

Abração!

 
At 6:11 PM, Anonymous Anonymous said...

HUM Julia querendo mudar o visual.Aquele crime e depois isto. Muito suspeito.

 
At 3:48 PM, Anonymous Anonymous said...

Rubo, vim fazer uma visitinha, e me atualizar. Vc andou mudando a estrutura das histórias, achei essa forma mais ágil, diversas situações em cadeia...Muito bom, viu Rubo. Parabéns.
Abraços

 

Post a Comment

<< Home