Friday, October 20, 2006

EPISÓDIO 24 - 1ª parte

A TRAIÇÃO
1ª parte
JÚLIA SE ENCONTRA COM SELMA, UMA EX-COLEGA DE FACULDADE, NO GALERIA, O MODERNÍSSIMO SHOPPING FREQÜENTADO POR ARTISTAS, GENTE BADALADA, GENTE DA MODA E POR OUTROS QUE QUEREM APENAS FAZER FOOT .
OUÇA AGORA A CONVERSA DAS DUAS, ENQUANTO TOMAM UMA TAÇA DE VINHO E COMEM UMA SALADA VERDE, NUM LUGAR RESERVADO DE UM BAR.

- E o casório, sai ou não sai?
- Claro que sai! – responde Selma com segurança, cruzando as pernas bem torneadas e ajeitando os cabelos castanhos com os dedos.
- Tá mesmo apaixonada!
- Eu?
- Não?
- Júlia, o homem é riquíssimo. Qual mulher não se apaixonaria?
- Então está! – brinca Júlia.
- Vamos mudar de assunto?
- Ok. Dei um susto nos empregados depois que falei com você?
- Como?
- Me vesti. Gritei: vou sair para trair o meu marido! Você precisa ver a cara deles! – conta e dá a sua costumeira gargalhada.
- Você é doida, Júlia!
- Quando voltar, ajeito tudo. Já devem estar falando de mim. Você sabe como são os empregados. Aliás, não sabe! Ralando numa boutique ainda não passou por essa experiência.
- Casando com um dos homens mais ricos do Brasil, você acha que vou continuar ralando numa boutique?
- Vai haver um “enlace dourado” – brinca e soltou outra gargalhada.
- Querida, vou embora! Saí da boutique e vou passar uma semana num SPA. Tudo por conta do noivo! Tenho que fazer as malas!
- Selma, e o seu caso com o Carlo?
- Carlo é outra história. Depois conversamos!
Levanta-se, ajeitando o vestido que havia subido ao se sentar, deixando as pernas à vista. E alisando a cintura fina, como se estivesse moldando-a mais ainda, despede-se:
- Bye!
Sai jogando beijinhos e desaparece no imenso corredor.
Assim que Selma vai embora, sai de uma joalheria um executivo, alto e louro, olhos e terno pretos. O rapaz se dirige para a mesa onde Júlia está. Ela sorri alegremente, erguendo...
CONTINUA
Descubra quem é esse homem no EPISÓDIO 24 - final. Enquanto isso - Na Ponta do Lápis.

6 Comments:

At 4:16 AM, Blogger Passageira said...

Rubo, ainda estou com muitas dificuldades pra visitar e comentar. mas hoje tirei pra ler tudo sobre Dulcinéia. Fiquei um pouco perdida e tive que voltar a episódios anteriores! rs...
Sabe que fico admirada com quem consegue levar em frente longas narrativas? Eu já teria me perdido há séculos. Mas vc segue em frente, costurando perfeitamente os capítulos. Muito te admiro, viu?
Beijos (vou tentar acompanhar com mais frequencia!)

 
At 5:17 AM, Anonymous Anonymous said...

Mas, Júlia não estava falando sério??? Ao dizer que ia trair o maridão? rs
Estava, né!!!!???
E a Selma, que vai fazer um casamento por dinheiro, deve se entender otimamente com ela. Por isso, esse papo preliminar das duas...hummm!Cada uma com seu plano de enganar homens...Sei...
E quem é o "galã" que apareceu?
Vejamos no próximo capítulo!!!!!!
Beijossssssssssss
Dora

 
At 5:28 AM, Blogger Tyr Quentalë said...

Confesso que no começo eu fiquei com mais raiva de Júlia por ter visto que ela apenas estava querendo fazer sues empregados ficarem horrorizados ou morrer de raiva. Já até imaginava a cena, aonde a arrumadeira daria a pista para o embaixador e ele fosse lá tentar flagrar a esposa e desse de cara com a Júlia e a amiga interesseira. Que venhamos e convenhamos é mais fácil de engulir por ser mais... Discreta.
MAS... Ao ver o galã de filmes norte-americanos se aproximando e a empolgação de Júlia, será que julguei de forma precipitada a minha leitura no início? Ah!! Mistérios.. mistérios e mais mistérios...

 
At 5:05 AM, Anonymous Anonymous said...

Ei Rubo. Personagem interesseira essa Selma hein?! Como estas duas tão diferentes se conheceram? Uma trabalha em uma boutique, outra rica esposa do ministro. Deve ser amizade antiga.
Bom fds pra vc tb. Vlw pela visita la no meu blog.
Abraços

 
At 6:01 AM, Anonymous Anonymous said...

Essa megera ainda vai aprontar muito nesta história; disso tenho certeza! Só não sei como poderá fazer algo contra a "mocinha" da história (a pobre Dulcinéia, apaixonada pelo talvez motorista chileno, com dentes de dar prejuízo ao dentista).
Mas ela é tão canalha, que essa história de inventar para a criadagem que iria trair o marido e encontrar-se com a ex-balconista interesseira só pode ser a formação de um álibi mesmo. Afinal, Selma entra e sai rapidamente da trama, deixando Júlia à espera de um galã loiro de olhos negros que, como outros, surge misteriosamente nesta história. Mas, não creio que ela vá trair o marido com ele! Seria óbvio demais para o virtuosismo do autor. Esse cara deve ter algo a ver com a quadrilha internacional que se move por entre as palavras que tecem esta história. Veremos...

 
At 7:15 PM, Blogger Marco said...

Arrá! Você me pegou! Pensei que iria rolar a traição, mesmo! Bom... Surpreender o leitor é sempre bom. Vamos ver no que isso dá.
Abração!

 

Post a Comment

<< Home