Wednesday, October 11, 2006

EPISÓDIO 22 - 1ª parte

Participam deste Episódio:
Dulcinéia, Tiago, Andie, KK, Wenderson, Tina e o motorista de dentes de dar prejuízo ao dentista.

UM AMOR DAS CORDILHEIRAS
1ª parte
Todo final de ano, o colégio onde trabalhava o prof. Galvão distribuía bolsas de estudos para alunos carentes. E era a época em que o PhD se sentia mais realizado. Ele chegava cedo ao colégio para ajudar na distribuição das senhas. Não recebia dinheiro pelo trabalho, somente o prazer do qual não abria mão. O acadêmico adorava o contato com as pessoas. E ver a multidão que se aglomerava no portão da escola, no anseio de conseguir uma vaga num dos melhores colégios da cidade, era para ele algo de especial.
Foi exatamente nesta manhã que Dulcinéia, chegando para o expediente, constatou que estava atrasada. Por isso, querendo passar despercebida, entrou pelo portão onde aglomeravam as pessoas. Para sua surpresa, Wenderson, o porteiro, estava postado lá. Dulcinéia fez meia-volta para não ser vista e passou no meio da multidão. De repente parou surpresa. Entre os pais estava o motorista, o do acidente do dia em que ela procurou a cartomante. Dulcinéia, meio feliz, meio decepcionada, concluiu:
- Se ele está aqui na fila, deve ser casado!
Esta preocupação durou poucos segundos. Um pensamento travesso invadiu a sua mente.
- Já estou atrasada mesmo! A diretora Clarice nem vai me ver. O prof. Galvão tá bem longe, distribuindo as senhas...
Sorrateiramente, Dulcinéia foi correndo procurar o aluno Tiago, seu melhor amigo, com um pedido até certo ponto estranho. O rapaz se mostrou relutante.
– Sei não, Dulce! Vai pintar sujeira! O professor já deu bronca na gente. Se eu levar uma advertência, meu pai me tira o carro. Você sabe!
- Sei é de uns docinhos que mamãe fez ontem. Hum... ela colocou figo cristalizado e damasco. Uma delícia!
- Você trouxe pra gente?
- Trarei amanhã, se meu plano for bem executado!
- Beleza! Vou combinar com o KK. Ele trouxe a bolinha e a raquete. Vai ter um torneio no colégio nos dois últimos horários.
- Tiago, nem quero saber de raquete! Só se for pra dar umas raquetadas na sua cabeça, se meu plano falhar!
- Tá limpo!.
Instantes depois o portão foi aberto e as pessoas começaram a entrar ordenadamente na escola, fazendo uma fila que começava no guichê de uma sala até se perder de vista.

CONTINUA
Dulcinéia não imaginava que o seu plano fosse tão... tão... bem, não conto nada! Melhor você mesmo ler a 2ª parte do Episódio 22.

8 Comments:

At 7:45 AM, Blogger Rubo Medina said...

RESUMO DO EPISÓDIO 21
- EM BUSCA DO FUTURO:
1 - Dulcinéia foi consultar uma cartomante. Deu tudo errado.
2 - No final da sessão, ela viu o motorista de "dentes de dar prejuízo ao dentista!.

 
At 1:43 PM, Anonymous Anonymous said...

Ô Rubo!! Qual é???? Assim também não dá!!!!!!!! Qual é o plano?rs
O motorista não tem necessariamente que ser casado...É isso que ela quer descobrir? Diga aí...rs
Enfim. Como eu já comentei antes... Há os capítulos de mais ação e aventura.Há os "preparatórios" para isso acontecer. Há os mais calmos, também, onde os diálogos "delineiam" os caracteres dos personagens. Há os que deixam a gente doida, como esse, que vai levando, levando a gente... e fecha as cortinas...
Tudo bem. É tática...rs
Beleza!
Beijos.
Dora

 
At 5:52 PM, Anonymous Anonymous said...

Amigo Rubo, aos poucos vou lendo os episódios que perdi, já estava com saudade de vir lê-los. Tenha um final de semana abençoado e feliz. Küssens.

 
At 8:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Ai, ai, ai, meus deuses de todas as paciências!

Enquanto o Venerável Professor Gavião fica, como um contínuo do colégio distribuindo senhas para os aflitos candidatos do bolsa-escola - ups! desculpe! - das bolsas de estudos, o Wenderson fica no portão, com aquele ar de "otoridade", contendo a multidão. E Dulcinéia, atrasada e atarantada, se esquiva e vê o grande amor de sua vida que, além de tudo tem dentes de dar prejuízo ao dentista, na fila. O que estaria ele fazendo alí? Talvez um bico, guardando lugar na fila para vendê-lo por uma graninha a mais no orçamento. Talvez substituindo a mãe, à procura de uma bolsa para o irmão mais novo. Ou até mesmo para sí próprio, já que o fato de ele ser motorista de ônibus não o impede de querer estudar e melhorar na vida. O que será que ela pediu ao Tiago e ao KK? Que bolinha e raquete serão essas? De ping pong? De tênis? De frescobol? Veremos na segunda parte. E por falar em segunda parte, o que terá a ver com tudo isso a bela e misteriosa Andie? Começo a ter coceiras de curiosidade... ainda mais que você anunciou que a Júlia, esposa do ministro e mãe de Tina estaria de volta arrepiando a mansão... nossa! Que mistura! Será que ela é amante do motorista de dentes de dar prejuízo ao dentista? Ou a Andie irá tentar seduzí-lo com seus olhos azuis? Será Tina que vai tentar roubá-lo de Dulcinéia? O, deuses! Preciso exercitar a paciência!...

 
At 10:30 AM, Blogger Tyr Quentalë said...

ai ai ai.. plagiando o Zeca um pouco. Mas o que a senhorita Dulcinéia está aprontando, que plano foi esse que ela maquinou na cabecinha sonhadora que não consegue esquecer mais o motorista? Será que ele não está ali para conseguir uma bolsa para ele mesmo. Afinal. O Rapaz me pareceu bem novo e por que não tentar uma bolsa para ele mesmo? Já pensou? Hum... Não sei, pois se assim o for a coitada da Dulcinéia não poderá namorar com ele, justamente por ela ser uma funcionária da renomada escola. O que você está aprontando para Nós em sr. Rubo?

P.S.: Linkei o seu Blogger nos meus Bloggers, as pessoas que costuma passear por lá, podem vir a aparecer por aqui. Mas acalmai.. Meus fãs são um tanto quanto silenciosos.

 
At 10:38 AM, Blogger Leandro Coimbra said...

Tchê! Muito bacana mesmo! Folhetim virtual. Hehe. Tem que ter bala na agulha. Vou começar lá debaixo. Valeu pela visita no blog. Já leste o Evangelho segundo o Negão? Tá lá. tntei fazer um folhetim também, mas é foda! Dá uma olhada. Grande abraço.

 
At 4:17 PM, Blogger Marco said...

Grande Rubo: Bobeei e deixei acumular episódios. Vamos a este, o 22. Você coloca a Dulcinéia nua situação de conflito interessante. Ela, atrasada, não quer ser vista. E pior: vê o motorista. Cria-se uma outra situação conflituosa que desperta a atenção. O cara é casado? Pode ser... pode não ser...
E por fim, o toque de classe: Dulcinéia arquiteta um plano, e com cúmplice! Fechou com chave de ouro o episódio, deixando a audiência em suspense.
Agora, vamos ao próximo episódio.
Abração!

 
At 6:18 AM, Anonymous Anonymous said...

Será que todos os planos da adorável Dulce vão por água abaixo?Será que o amado dela é casado? Ela sempre armando com os alunos. Isso não vai prestar...Quero só ver no que vai dar. Vou ler os outros contos agora.
Abraços Rubo e bom fds.

 

Post a Comment

<< Home