Friday, August 18, 2006

EPISÓDIO 12

A DESCOBERTA
Felício Galvão era encantador em todos os sentidos, diziam as mulheres. Inteligente, bonito, alto, moreno e bem-sucedido. E o que ele tinha de melhor? Aparentava ser mais velho, sintoma de segurança. Possuía uma boa situação financeira, alimentada por algumas propriedades que ele não vendera na Itália e por outras adquiridas no Brasil. E sobretudo, gostava das pessoas indiferentemente, daí a razão de ser sempre procurado por todos que necessitassem de algo no colégio.
Assim que ingressou na escola, Clarice vislumbrou logo as suas qualidades. E vislumbrou a ponto de desejá-lo não somente como o seu braço direito. Queria mais. Felício educadamente ignorava o fato e ia levando somente o seu trabalho a sério.

Na semana seguinte em que Clarice chamou Dulcinéia à sua sala, Felício foi jantar num restaurante localizado no Galeria, um luxuosíssimo shopping construído em forma de circo, onde, no centro, localizava-se a praça de alimentação, os cinemas e um teatro de arena. Toda a cobertura daquele espaço era removível para que, nas noites de verão, os astros pudessem ser vistos através de um observatório. A cobertura, feita de telhas transparentes, filtrava toda a luminosidade que, juntamente com espelhos e vitrines, dava completa transparência e amplitude ao local. Corredores e divisórias foram construídos com vidro blindado, protegidos por estruturas metálicas pintadas em ouro envelhecido. A parte externa do shopping, onde não havia vitrines, era de tijolinho à vista, reminiscência de construções medievais. Arquitetura de vanguarda, onde antigo e moderníssimo se fundiam.
Local freqüentado por artistas, executivos, escritores, gente da moda e por quem procurasse badalação ou apenas desejasse ser descoberto por produtores e outros do ramo. Além disso, o shopping oferecia uma visão ampla das ruas laterais, nas sextas-feiras mais apinhadas de gente e carrões que entravam nos estacionamentos, monitorados por uma infinidade de circuitos ostensivos de TV.

O renomado professor sentou-se num canto do restaurante. Pediu um filé de peixe com salada russa, molho tártaro e água mineral. O restaurante estava lotado. Ele teve que esperar por muito tempo.
E enquanto aguardava, Felício olhou na direção do bar e notou que estava sendo observado por uma morena de saia vermelha, que exibia pernas de um encantador bronzeado de praia. A morena levantou discretamente o copo, fazendo a ele um brinde que era ao mesmo tempo um convite.
Felício agradeceu, inclinando a cabeça e virou-se para um outro corredor do Galeria, olhando distraído para a rua. Do lado de fora vinha um barulho intenso do trânsito e das pessoas. Táxis faziam filas intermináveis nas ruas laterais do shopping. Passageiros embarcavam carregados de embrulhos de compras. E belas mulheres caminhavam pelo calçadão em direção dos táxis, como se estivessem numa passarela, misturando-se com executivos, pintores... Adiante, bem mais adiante, coletivos paravam, acolhendo os passageiros que corriam apressados para embarcar. Em suma, essa era mais uma cena que a cidade oferecia aos seus olhos, sem acrescentar nada de novo.

Por instante, o foco foi direcionado para a confusão ocorrida no colégio. A correria dos estudantes. A gritaria. Andie fugindo. Depois, o encontro com ela na rua. A carona na moto.
Felício reviu aqueles olhos cinza de pavor readquirindo o azul quando o encarou. E sentiu novamente o toque quente de sua mão, quando a ergueu do amontoado de livros na biblioteca. Sentiu o seu perfume suave e estimulante. Sentiu intensamente toda a emoção desde que a viu pela primeira vez na secretaria.
O professor ficou inquieto. Desde o fim do namoro, nunca mais se apaixonou. Aprendeu a ficar sozinho.

Mergulhado em pensamentos, olhou novamente para a morena de saia vermelha, agora ocupada com um outro rapaz e dividida entre ele e um fã que lhe entregava um livro para autografar. Desviou o olhar. Defronte do restaurante havia uma cadeia de joalherias. Felício estava olhando as jóias reluzindo numa vitrine giratória, quando viu Andie sair da loja com Tina. As duas remexiam dentro da sacolinha e sorriam, contentes com o viam lá dentro. Felício, surpreso, não se conteve e gritou lá de dentro do restaurante mesmo:
- Andie!!!
Claro que a menina não ouviu e seguiu pelo corredor. Usava uma minissaia baixa, que deixava à vista a tatuagem às bordas do umbigo e mostrava um par de pernas que pareciam mais longas dentro das botas de cano alto. A blusa verde-água, colada no corpo, era adornada com pedras, contornando a gola em V até à cintura. Os brincos eram os mesmos, em forma de bulbo, aqueles comprados em Budapest. O seu andar tinha algo de celestial para Felício. Era um anjo flutuando pelo imenso corredor, seguido dos olhares cobiçados de todos os rapazes com quem cruzasse.

Sem pensar no que fazia, ele chamou o garçom. Queria sair correndo atrás da menina. Não sabia o que iria dizer. Que importava?
O restaurante estava superlotado e o garçom demorou. Felício ficou impaciente e resolveu sair, mas viu a lourinha e Tina pegando um táxi. Decepcionado, voltou a se sentar, quando ouviu soar um alarme no Galeria e pessoas correndo. No mesmo instante, seguranças armados avançavam pelos corredores. E em meio à confusão, um senhor idoso, entrando no restaurante, falou indignado, dirigindo-se a ele:
- Acabaram de assaltar a joalheria! Como pode?
Felício Galvão nem deu importância ao fato. Sua mente só via Andie entrando no táxi. Subitamente, ele descobriu algo que o fez sentir-se tristemente alegre. Descobriu que Andie von der Ghlantèe estava oferecendo ao seu coração algo que há muito tempo ele nem imaginava encontrar.

No Episódio 13 você vai ver o que o dinheiro é capaz de fazer. Vai conhecer também uma pessoa “adorável”, que veio com tudo pra ficar na trama. O nome dela é....
Enquanto nao digo o nome dela, leia Na Ponta do Lápis

18 Comments:

At 3:51 PM, Anonymous Anonymous said...

RESUMO DO EPISÓDIO 11
Tina e Dulcinéia brigam por causa de um celular.
Andie chega na hora, contando a Tina que a grana dela “já está na conta” e convida Tina pra ir ao shopping.
Do Laboratório de Línguas, o prof. Galvão assiste à briga e seu coração dispara quando vê Andie.
Clarice também vê a lourinha e promete a si mesma proibir a entrada da menina no colégio.

 
At 7:59 PM, Blogger Paulo said...

Dulcinéia...que nome medonho..lol..
Gostei
Abraço
Paulo

 
At 7:24 AM, Blogger Liliane de Paula said...

Rubo, Andie é ladraaaaaaaa! Cadeia para ela.
Liliane

 
At 8:23 AM, Anonymous Anonymous said...

que beleza de história ... estou adorando .. ontem li até o 11 .. agora vai ter que me aturar aqui direto , hein... mega beijos meu escritor favorito...

 
At 10:01 AM, Anonymous Anonymous said...

Meu amigo, assim não vale(lol)Nos deixou na expectativa...Küssens, mein Lieber Freund.

 
At 3:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Essa não! O pobre professor Gavião não acerta uma! E a loirinha Andie, cada vez se esconde mais atrás de novos suspenses e provocando novas suspeitas! Afinal, quem será Andie? Uma espiã? Uma agente internacional? Ou uma simples ladrazinha? Será apenas uma linda mocinha, involuntáriamente envolvida em suspense? Estou aguardando o 13º...

Abração.

 
At 6:46 PM, Anonymous Anonymous said...

Ola Rubinho, estou perdida na historia!!
Muito obrigada pela ajuda, vc é um grande amigo!
Bjinhos!!

 
At 7:28 PM, Blogger Marco said...

Os mistérios aumentam...O que é ótimo para a trama.
A coisa está rendendo, grande Rubo.
Um abraço!

 
At 5:46 PM, Blogger Caritas souzza said...

OLá! Vim te desejar uma excelente semana repleta de coisas boas. ..E ler mais um episódio de Dulcinéia. rsrsrs...Já até imagino o k a força do dinheiro pode ocasionar.rsrsrs... Como sempre aki continua td muito legal... Bjos doces em seu coração!

 
At 9:06 PM, Anonymous Anonymous said...

a partir de hoje estou postando em meu blog o romance ´´manchete-do sucesso a queda ´´ ela tem 11 capítulos e foi escrita a quatro mãos por mim,meu primo,um amigo e um ex funcuonario da manchete de uma força e quando puder le a novela que eu fiz sobre a historia da extinta rede manchete diaramente em meu blog

 
At 4:16 PM, Anonymous Anonymous said...

Andie tomou conta do episódio... não estaria ela tomando conta da história? Especialmente se o coração do respeitado professor continuar batendo mais forte por ela, né? rs...
Beijocas

 
At 11:18 PM, Anonymous Anonymous said...

rubo a tua novela tem capítulos bem agil

eu percebo que não tem barriga.....a historia e bem direta

tenha uma otima quarta

ah!!!! veja hoje o segundo capítulo da novela sobre a extinta rede manchete

 
At 9:53 PM, Anonymous Anonymous said...

rubo ja postei a parte 3

ah!!!! eu sei muita coisa da manchete porque eu passei boa parte da minha infancia assistindo os programas dessa emisssora

abraços e tenha uma otima quinta

 
At 6:29 AM, Blogger Rayanne said...

Capítulos 11 e 12 eu já li!!!

Estou esperando os próximos, 13,14,15....

Acha que estou tão atrasada?

Ps:. Só achei o nome "Dulcinéia" parecido com novela mexicana, tá querido? Brincadeira, porque o texto, mesmo, está ao bom estilo Nelson Rodrigues...sem ser tão "picante" como ele é (pq ele, na verdade, exagera um pouco).

**Estrelas retratadas**

 
At 7:37 AM, Anonymous Anonymous said...

Rubo! Estão "reclamando" do nome da Dulcinéia...Ah! mas eu me lembrei foi da Dona Dulcinéia de Toboso, amada de D. Quixote...Não é mais chique??? rs
Esse professor tem qualidades demais!!! Quero ver algum "defeito" aparecer...rs Aposto que já sei: quando fica "apaixonado" fica bobinho! rsrsr
Essa Andie está muito suspeita..também...
Enfim! Uma confusão de aventuras que podem ser lidas, quase que separadamente. Boa trama essa!
Beijos!!!!!!
Dora

 
At 12:24 PM, Anonymous Anonymous said...

Rubo, concordo com a Dora, perfeição do professor vai desmoronar com alguma paixão?
òtima trama. Abraços

 
At 3:06 PM, Blogger Saramar said...

Ai, Rubo, estou doida pra ver esses dois namorando.
Tá bom, tá bom, não devo dar opinião, mas essa minha alma romântica.....
Só espero que a Andie não esteja envolvida neste assalto.

Você é magistral nas descrições. Eu me vi dentro do shopping em meio a essas personalidades todas.

beijos

 
At 5:08 PM, Blogger Tyr Quentalë said...

Coincidências? Dizem que as coincidências não existem, mas ver neste capítulo algo que foi o motivo para me deixar perdida por algum tempo em sua trama, poderia me fazer pensar o mesmo que pensaram. Andie seria a Ladra? Não... Não.. Minha mente trabalha de uma forma que me faz começar a unir certas pontas que ficaram para trás. Sim... Eu diria que foi uma mera conicidência.. Uma coincidência forte demais, mas Andie não é a Ladra, pois ela já teve o seu momento de pavor por conta da história que agora está sendo contada. Ah!! Como é interessante ler tudo desde o início. Mas deixarei um pouco para o dia de amanhã e irei ler os comentários de seu último post para ver o que você fez e que sussurrara em meu blogger. Grata pela atenção prendida até agora. Doze capítulos em um só dia é o bastante, não?

 

Post a Comment

<< Home