Thursday, August 10, 2006

EPISÓDIO 10

YANA BAHRA
Final
Andie sai dali desolada, com a cabeça vazia, sem saber o que fazer. Anda sem destino pelas ruas. E quando um motoqueiro freia bruscamente quase junto de si, a menina leva um susto.
- Andie!
- Professor, o senhor?
- O trânsito está uma bagunça! Resolvi desviar por aqui e encontro você!
- Estão fazendo um vídeo para uma ONG.
- Não foi você que provocou a confusão, como naquele dia no colégio?
Ele está feliz por encontrar a lourinha pela segunda fez.
- Professor...
- Pode me chamar de Felício!
- Prefiro professor, se não se importa!
- Claro que não! – diz, meio decepcionado. - Quer uma carona?
- Beleza!
Andie coloca o capacete e sobe na moto. Hoje ela usa um jeans comum, camiseta de malha branca e tênis. Bem simples, mas o seu ar angelical encanta Felício. Distraído, ele enfia as mãos nos bolsos da jaqueta e não dá partida na moto. Fica ali, perdido em pensamentos, quando ouve a voz quase sussurrante no seu ouvido:
- Estou pronta!
- Onde quer que a leve? Desculpe, me pareceu meio desnorteada...
- Professor, o sr. adivinha estado de espírito também?
Felício percebe que se precipitou. E alisando os cabelos negros caídos na testa, justifica-se:
- Não quis ser indiscreto! Desculpe, Andie!
- Nada! Estava passeando pelas ruas. Pra conhecer mais a cidade.
- Quando volta para o Balneário Camboriú?
- Não sei... – pareceu hesitante. – Sei lá se volto!
- Não quis estrelar o vídeo? – brinca.
- Quem sou eu! Nem sei como faria isso!
Depois de longo tempo em silêncio, parado, Felício Galvão dá partida na moto, seguindo as direções da lourinha. Após dirigir alguns minutos, tem a sensação de que as suas costas foram tocadas ligeiramente. Apesar do vento frio, sente um calor galgar-lhe o peito. Mas repentinamente surge alguém gritando, roubando-lhe aquela sensação.
- Doido! Fique na sua faixa! Viu a fechada que você me deu? Maluco!
O motorista acelera o carro, ultrapassando-o e gritando, irritadíssimo.
- Maluco!!!
Felício percebe que o homem estava certo. Ele, por um momento, perdeu a direção da moto, perturbado com a presença da garota junto de si. Procura se controlar, quando a voz dela soa, tentando sobrepujar o barulho.
- Me deixa ali! Vou lanchar! Vamos?
- Vamos!
Felício estaciona de frente a uma lanchonete, mas imediatamente ela parece ter se arrependido da idéia.
- Vacilei, professor! Tenho que ir àquela loja antes!
Justifica-se. A voz soa triste e os olhos azuis fitavam-no intensamente, como se entendesse a decepção que está estampada no rosto de Felício.
- Ok, Andie!
- Tchau!
Felício Galvão faz a manobra. Andie não entra na lanchonete. Espera que ele saia. Felício não se decide. Sem saber porque, fica ali parado, olhando distraído as pessoas a sua volta. Outra vez a voz da menina despertou-o.
- Obrigado, professor! Pode ir!
- Tchau, Andie!
Ir não era o desejo dele. Queria ficar mais. Sentir o contato dela, o perfume discreto, o sorriso. Contra a vontade, vai acelerando a moto e se arrancando devagar. Vira-se rapidamente e vê a menina acenando. Por fim, contorna a esquina. Mal desaparece, a garota olha para todos os lados, como se procurasse alguém. Espera alguns minutos. Em seguida atravessa a rua e toma outra direção.

CRÉDITOS:
Foto: Paulo Brasil

E não perca o EPISÓDIO 11 - QUE MICO...
Você já ouviu falar em briga de cão e gato? Dois seres que por natureza não combinam? Gente, a coisa ficou feia entre Dulcinéia e Tina.

E não deixe de ler o Na Ponta do Lápis, ok?

23 Comments:

At 7:27 PM, Anonymous Anonymous said...

Rubo, estou aqui religfiosamente, acompanhando firme e forte essa saga! E gostando pacas. Camarada, vc já recebeu meu livro? Me dê noticias! Abraços!

 
At 9:03 PM, Anonymous Anonymous said...

QUE BOM LER UM TEXTO DE UMA PESSSOA INTELIGENTE COMO VOCÊ...SINAL DE QUE TU NÃO ESTUDOU EM ESCOLA DE LATA

PARABENS !!!!!

 
At 8:25 AM, Anonymous Anonymous said...

Coitado do professor...Estou gsotando do andamento e curiosa como será o próximo capítulo. Tenha um feliz final de semana. Küssens, mein lieber Freund.

 
At 3:56 PM, Blogger Marco said...

Pô, e eu torcendo para rolar um clima entre a Andie e o professor Felício... Me lembrou o tempo em que a mulherada que eu estava a fim me dava esta canseira.
Valeu, grande Rubo! Está ficando muuuuuito legal! Tô de olho! Abraço!

 
At 7:30 AM, Anonymous Anonymous said...

RUBO RESPONDE:
Liga não, Marco! As mulheres são assim mesmo, gostam de dar canseira... rsrs.
Quando a gente cansa da canseira, elas ficam desesperadas correndo atrás... kkkkkk

 
At 12:52 PM, Blogger benechaves said...

Muito bom texto, amigo, com narrativa e diálogos à altura. Pena que o professor tenha se dado mal à primeira vista, mas quem sabe não haverá uma reviravolta, hein? E vc soube arquitetar bem o nervosismo de um homem a levar uma garota na garupa, não é mesmo? Quase que acontecia o pior. Esperemos o próximo episódio. E torço aqui tb pelo professor, afinal deve ser uma tremenda menina a tal da Andie.

Um abraço e boa sorte...

 
At 1:40 PM, Anonymous Anonymous said...

Pois é... como o Bené, acho que haverá uma reviravolta! rs...
E que negócio é este de mulher correr atrás? Isso é generalização? rs...
Beijocas

 
At 6:19 PM, Blogger Liliane de Paula said...

Rubo,estou curiosa agora com o aparecimento da mãe de Andie.
Liliane

 
At 6:52 PM, Anonymous Anonymous said...

E então, o professor Gavião acabou não se dando bem! Mas tenho certeza de que capítulos adiante ele obterá melhor sucesso. A Andie parece perfeita pra ele... ambos cheios de segredos, de suspense. Agora, vamos conhecer a Tina. A coisa tá ficando quente!

Abração.

 
At 5:03 AM, Anonymous Anonymous said...

cada dia me empolgo com sua historia.
bom domingo.

 
At 10:15 AM, Blogger Claudinha ੴ said...

Olá Rubo, gostei dos diálogos, gostei do "clima" que o texto deixa. Vá em frente! Beijão!

 
At 10:41 AM, Anonymous Anonymous said...

Oi Rubo, estou acompanhando essa minissérie e doido pros próximos capítulos... Esta muito boa.
Mas nem preciso dizer isso né?Vc ja sabe que sou seu fã.
Abraços.

 
At 10:45 AM, Anonymous Anonymous said...

Ah ps: vlw por estar mandando os cap pro meu e-mail.
Já não vivo mais sem os contos da Dulce. Como estavamos falando hj pra eu me preparar pra daqui uns anos qd eu for pai ja tenho uns contos bem legais pra contar pros meus futuros filhos afinal como eu gosto de ler vou ter que incentivá-los e teus contos abrem o apetite de todos por leitura.
Fui.

 
At 12:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Agora, a história se volta para um "clima" de romance à vista...Ou, melhor, da parte do professor...A mocinha tá meio assustadiça. Parece que não está muito segura do que quer...Ajeite os fatos, Rubo. Estão confusos, ainda...rs
Vamos em frente!!!
Beijos.
Dora

 
At 1:45 PM, Anonymous Anonymous said...

Parabéns, és DESTAQUE na cdb.....sucesso e o que desejo a ti meninao. B.F.

 
At 1:54 PM, Anonymous Anonymous said...

Rapaz... devo dizer que estou um tanto atraido pela andie... Sabe quem é o culpado? Vc! hehehehe
Abraço amigo!

 
At 2:12 PM, Anonymous Anonymous said...

Parabéns pelo destaque na CDB !!! bjs

 
At 5:10 AM, Anonymous Anonymous said...

OLÁ!!! PARABÉNS PELO DESTAQUE NO CDB... MUITO SUCESSO A VC...
BJS...

 
At 12:35 AM, Blogger AnaGarrett said...

Não tens de pedir desculpa pela brincadeira dos portugueses na tua história.
Nós mesmos brincamos com nossa história, que também é vossa.
Não te esquecas que vocês são os "portugueses" que foram para o Brasil.
E como qualquer filho quando atinge a maior idade, quer ser independente. E muitas vezes critica os erros que o pai faz ou fez. (parece exagero, assim, não é?)
Mas nós portugueses, não deixamos, mesmo com as gozações, as anedotas, as brincadeiras, etc, de ter um grande carinho e amor pelo brasil e pelos brasileiros.
Já está no nosso sangue.
Amamos esse país que foi a maior "invenção" dos portugueses.
Diz-me um pais tão pequeno como o nosso em toda a história universal que tenha feito tantas epopeias e tenha "criado" um pais tão grandioso e belo como o vosso?
Nessa época dos descobrimentos eramos apenas um milhão e metade do mundo foi português.
Há que dar valor a um povo assim.
Infelizmente com a ditadura em Portugal que durou quase um século o pais regrediu muito. Empobreceu muito. Muita gente necessitada fugiu para o Brasil. Daí a anedota do português, do Manuel da Quitanda. Vocês também sabem o que é sentir na pele a ditadura. E durante muitos anos também foram olhados de lado pelos outros povos.
Hoje em dia,de há 30 anos para cá, tudo é diferente. Podemos estar na "cauda" da europa, pelas estatisticas, mas no dia a dia, não notas nada. O pais evoluiu tecnicologicamente, socialmente, em todos os aspectos. O pais está muito desenvolvido.
Por alguma razão somos o pais que recebe mais imigrantes neste momento, na Europa.
Isto fazendo uma média com a população, território e imigração.
Há os que ficam descontentes, sempre haverá, mas a maior parte já criou raízes por cá e num futuro próximo serão eles os novos portugueses, que terão orgulho neste povo que também JÁ é deles.
Temos um exemplo no desporto rei que nos orgulha muito. É o símbolo da lusofonia para mim. Falo do Futebolista Deco. Ao representar a selecção de futebol ele é o expoente máximo do imigrante brasileiro que readoptou a sua terra de origem dos seus tetravôs e se deu bem. Sim, porque todo o brasileiro tem um pouco de sangue porrtuguês. tal como nós, portugueses temos todos bastante de sangue celta, italiano (romano) e mouro.
Até nisso vocês são iguais a nós.
Desculpa o blá, blá, blá.
Espero não ter chateado muito.
Beijos de amizade

 
At 8:11 PM, Blogger Saramar said...

Hummmm...essa menina é cheia de mistérios!
E ele é uma graça, meio apaixonado, sem saber que está. Adoro isso.
A história fica cada vez melhor.
Estou ansiosa para descobrir os segredos dela.

Beijos
P.S. Uma história muito saborosa. Parabéns.

 
At 7:00 PM, Anonymous Anonymous said...

Rubo, volto direto pra DULCINÉIA, estou abrasada pra caramba, com o acidente no micro. Bom, quanto mistério nesse episódio! Abraços!

 
At 4:46 PM, Blogger Tyr Quentalë said...

Coitado do Felício Rubo, como é que você deixa o professor em uma situação como esta? A Aluna está desnorteando o professor e daqui a pouco ele acabará cometendo um erro e isso não será bom para sua carreira. Ai, ai, Ai... Será que a Andie ainda não se tocou?

 
At 11:18 PM, Anonymous Anonymous said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it who keeps track of all computer names long beach cash advance Compaq presario sr1020v computer

 

Post a Comment

<< Home