Wednesday, September 06, 2006

EPISÓDIO 15

QUEM SABE UM NOVO AMOR?
1ª parte
- Clarice, veja este desastre ortográfico. Olha o absurdo! Você não acha que a gente devia incluir o latim na Grade Curricular?
Enquanto falava, o renomado professor mostrava folhas de caderno rabiscadas de vermelho para a diretora.
- Felício, os alunos vão dizer que estamos fedendo mofo. – replicou Clarice, procurando uma pulseira no meio da papelada espalhada sobre a mesa. Quando resolveu olhar os exercícios, exclamou:
- Céus! Às vezes nem dá pra entender o que escreveram!
- O latim daria base para a ortografia. – ponderou o PhD.
À medida que a diretora lia, seus olhos se arregalavam mais e mais. Entretanto, a surpresa foi rapidamente contida quando viu a porta ser empurrada lentamente e aparecer o bico de um sapato preto fechado. Depois, veio surgindo uma bandeja de prata. Era Dulcinéia, que além do lanche, trazia no rosto um ar de preocupação.
A diretora se dirigiu a ela, abotoando a pulseira:
- Pode deixar aqui, Dulcinéia. – falou, mostrando uma mesinha ao seu lado.
Ao perceber que a copeira não se movia, Clarice repetiu.
- Deixe a bandeja na mesinha! E ligue a TV, por favor!
Dulcinéia estava preocupada porque a sua mãe, dona Maria Porém, hipertensa, não estava bem naquele dia. Quando ela saiu cedinho de casa, o remédio da mãe havia acabado. E não houve tempo de ir a farmácia comprar outro.
Ela obedeceu, deixando a bandeja no local indicado, mas quando ligou a TV, uma notícia a fez esquecer por um momento o problema, substituindo a preocupação por revolta.
... “ presos os dois bandidos que assaltaram a joalheria no shopping Galeria - um homem jovem com aparência eslava e uma mulher morena, de uns 40 anos. A Polícia Federal está investigando o caso, pois existem fortes indícios de que a quadrilha é formada por estrangeiros e que tem ramificações aqui no Brasil...
- Era só que faltava! Não bastasse a nossa violência, esses gringos vêm roubar aqui? – Dulcinéia já demonstrava uma repentina mudança de humor.
- Clarice, nesse dia eu estava jantando no shopping! – contou Felício.
- Coincidência! Eu também estava lá!
Percebendo que os dois não deram importância ao seu comentário, Dulcinéia se retirou da sala, pensando:
- Pagava pra ver essa diretora, baratinada, correndo no meio do tiroteio. E o professor? Não, ele não! Se não fosse por ele, essa cascavel já teria me demitido.

Não perca a continuação no EPISÓDIO 16
E conheça o meu blog de contos/crônicas - Na Ponta do Lápis

16 Comments:

At 2:59 PM, Anonymous Anonymous said...

RESUMO DO EPISODIO 14
1 - O desempenho do renomado professor Galvão em sala de aula.
2 - Tina passa o número do celular de Andie para Felício. Ele dá pulos de alegria.
3 - Tina conta que Andie está viajando.

 
At 7:16 PM, Anonymous Anonymous said...

QUE ISSO ... ESSA história estar cada vez melhor... vc é o máximo ... mega beijosssssssssssss

 
At 6:49 AM, Blogger Caíla said...

oi amigo! Vou lá me atualizar de dulcinéia. beijos

 
At 7:39 AM, Anonymous Anonymous said...

Oi amigo, vim desejar uma ótimo FDS e dizer que sua história está mto interessante. bjs

 
At 11:16 AM, Anonymous Anonymous said...

Oi, Rubo! Vim conhecer a Dulcinéia. MUito bom. Abraços!

 
At 1:08 PM, Anonymous Anonymous said...

Eis-me aqui exultante com Dulcinéia...
maravilha!!
Feliz dia querido,
beijosssssssss

 
At 3:43 PM, Blogger Liliane de Paula said...

Prof Galvão é o mesmo Felício? Ou embananei tudo?
Liliane de Paula

 
At 9:05 AM, Blogger Rayanne said...

Estou enganada ou o phd Felício vai entrar numa tremenda confusão???

**Estrelas curiosas**

 
At 12:10 PM, Blogger Claudinha ੴ said...

Hmmm estou sentindo um clima ... será? Beijos!

 
At 1:22 PM, Anonymous Anonymous said...

Rubo Medina,
Amei
sua forma de escrever!!!

Adorei o momento...
que permaneci
em seu Lindo Espaço.

Voltarei oportunamente.
Ficaria muito
muito feliz
com sinal
de sua presença
em meu canto.

Grande ABRAÇO
ConchitaMachado

 
At 10:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Rubo, estou um bom tempo sem visitar blogs. Hoje resolvi parar para ler a minissérie Dulcinéia (tinha parado no episódio 9).

Só tenho uma coisa para dizer: Você tem que publicar um livro com essa história! Verdade! Eu não teria motivos para mentir já que nem mesmo te conheço pessoalmente...

Tudo está muito bem escrito, como já disse antes. Inúmeros detalhes e personagens muito bem descritos.
Começo a ler e não consigo parar. ESTÁ EXCELENTE!

Para você ter uma idéia, estou lendo um livro chamado O ENIGMA DO QUATRO. O livro é elogiado por críticos como um do jornal The New York Times. Milhões de cópias vendidas. Best-seller nos EUA. Enfim... Estou lendo ele a quase 2 meses! Não consigo terminar de ler... O livro é muito chato (e olha que é um livro atual, nada de estórias antigas ou escritores antigos como Machado de Assis...)! Normalmente eu pego um livro para ler e termino em no máximo 2 semanas... Mas esse, apesar de ser tão bem criticado, já estou quase 2 meses!!!

Por isso eu volto a repetir: publique um livro com essa estória! Posso ter 16 anos, mas tenho costume de ler livros (não é "livrinhos" infanto-juvenis ou essas porcarias não...) desde os 11 anos. Um livro atrás do outro. Sei o que é um bom livro e o que é um livro muit ruim... E estou dizendo eihn... O seu seria um ótimo livro. Não deve absolutamente nada à Paulo Coelho !!!

É claro que para um livro fazer sucesso precisa não só de um bom escritor, mas também um bom ilustrador (capa - para mim, fundamental), uma boa editora, uma boa divulgação, etc... Tenho certeza que juntando tudo isso, o seu livro seria um fenômeno.

Bom, vou parar por aqui porque já percebi que estou ficando meio cansativo..rs...

Ah, só uma última notícia: parei de vez com o meu blog. Vou deixar ele no ar somente para que eu não perca os links que estão nele.

Grande abraço.

 
At 12:11 AM, Blogger Roby said...

Olá meu querido...
Bom ler suas maravilhas outra vez!!!
Estava com saudades de suas agradáveis visitas!

Bom final de semana cheio de luz...amor!!!

 
At 5:55 AM, Anonymous Anonymous said...

Rubo! Agora está chegando um momento de se ligarem as pontas "soltas"...O roubo já foi anunciado antes e os indícios dos "ladrões" já foram também sugeridos antes...As coincidências estão começando a "indicar" alguma coisa: por que o professor estava presente lá, na hora do roubo? Andie está viajando mesmo? rs
Vamos lá...Ande mais um passo...
Curiosa, agora.
(Colocar o latim de volta nos currículos escolares é opinião minha também...mas, poderei ser "morta" por essa idéia...rs)
Beijos.
Dora

 
At 5:59 AM, Blogger benechaves said...

Olá Rubo!

Sua minissérie continua envolvendo todos nós em cada capítulo publicado. E fica o clima de suspense para se saber o que virá pela frente. Boa sorte e sucesso!

Um abraço...

 
At 3:48 PM, Anonymous Anonymous said...

Agora fiquei com pena da Dulcinéia! Preocupada com a mãe, se interessa pela notícia na tv, comenta e ninguém liga. Talvez nem percebam sua mansa saída da sala. Enquanto isso, a diretora procura, acha e abotoa uma pulseira (suspeita?!) e o professor Gavião, sempre tão preocupado com sua amada Andie, mostra-se apenas preocupado com a inclusão do latim (que eu também apóio) na grade curricular. Por onde andarão as outras personagens com seus impenetráveis mistérios? Será que o próximo episódio trará alguma delas de volta? Tchan-tchan-tchan-tchan!!!

Abração.

 
At 5:13 AM, Blogger Tyr Quentalë said...

Huuuum... Quer dizer que a Diretora também estava no Shopping? Interessante este ponto. Quanto à pulseira que ela tanto procurava, eu poderia dizer que não é nada suspeito. Ainda... Já que há tanto mistérios que nos faz olhar em todas as direções. Na verdade eu até preferia pensar na Júlia como suspeita. Mas acho que isso se deve ao fato de não ter simpatizado nem um pouco com ela. Ah! Sim, mas não pense que eu não esqueci da Yana. Vamos lá? o que você ainda tem a nos mostrar?

 

Post a Comment

<< Home