Wednesday, October 04, 2006

EPISÓDIO 21

EM BUSCA DO FUTURO
- Senhora, tive um sonho noite dessas...
- Um momento! Você dorme de dia?
- Claro que não. Trabalho!
- Então o sonho só pode ter sido à noite. Continue!
Dulcinéia se irritou com a cartomante, a qual trajava roupas indianas e fitava-a com um olhar completamente desprovido de emoção, como se não houvesse ninguém a sua frente, contudo resolveu não perder a paciência. O seu futuro estava nas cartas daquela mulher. Assim, começou a contar o sonho.
- Um rapaz chegava num cavalo branco, retirava uma faixa da cintura e atirava a faixa...
Com a mão direita sobre uma carta, a mulher quis saber:
- Faixa branca? Grande?
- Sim.
- A faixa representa vida longa. O branco, a paz.
- E o rapaz?
- Minha filha, a mulher do cavalo é que ele não pode ser. O rapaz é o amor que vai aparecer na sua vida. – disse a mulher, correndo os olhos pela minúscula sala decorada com paisagens de calendários, presas nas paredes com durex.
- Ela me arrebatava da varanda, jogava na garupa do cavalo e...
Ajeitando um lencinho lilás que prendia os cabelos castanhos, ao mesmo tempo em que observava uma carta, a cartomante disse bruscamente:
- Momento! Vejo umas crianças.
- Bebês? – ela arregalou os olhos assustada. - Meu Deus, que será que vou ser mãe de trigêmeos? Ou são os meninos do colégio?
- Você disse colégio?
- Sim.
- Então é isto! Veja um professor, alunos, uma mulher muito importante, morena...
Dulcinéia pensou no renomado professor com aquele seu jeito determinado de resolver as coisas e na diretora Clarice, sempre impecável e luxuosa no vestir.
- Se for quem estou pensando, lá do colégio, ela é loura.
- Filhinha, toda mulher, depois de certa idade, fica loura!
Mentalmente Dulcinéia reviu Clarice em torno dos seus 40 anos. E chegou a conclusão de que a cartomante estava com a razão.
- Esta mulher é sua amiga?
- Sei lá... É a diretora.
- Cuidado com ela!
- Por que? – Dulcinéia arregalou os olhos, abrindo ligeiramente os lábios.
- Vejo aqui rosas vermelhas, que representam namoro, ciúmes...
Dulcinéia ficou na ponta dos pés, apoiou os cotovelos sobre a mesa, olhou a carta na mão da mulher e retrucou:
- Essa rosa aí não é vermelha nem na China. Pra mim é azul.
Madalena olhou para a copeira com um olhar de arrancar pedaços.
- Você também lê cartas?
- Claro que não!
- Então fique quietinha no seu canto!
- Que tem as rosas a ver com a mulher?
- Só o tempo dirá! – sentenciou a cartomante com voz carregada de mistério e fitando uma cortina de chita que já passava da hora de ser lavada.
Dulcinéia se calou, pensando em sua mãe – dona Maria Porém, que a advertia para não dar créditos a essas crendices, já começando a desconfiar da cartomante, que rispidamente, encerrou a sessão.
- Pode ir agora. Seu tempo acabou!
- Mas, quero saber se o meu amor vai....
Mudando completamente o tom de voz, a mulher aconselhou:
- Filhinha, você está ansiosa. Paciência! Breve ele chegará!
No exato momento em que a mulher dizia essas palavras, ouviu-se uma freiada brusca de um ônibus, seguida de um estrondo. Dulcinéia e a cartomante correram para a janela. Os curiosos já haviam chegado ao local e formavam um círculo, o que impedia de ver se havia alguma vítima.
O ônibus, tentando se desviar de um bêbado, bateu de cheio num poste. Dulcinéia saiu correndo da casa da cartomante e foi juntar-se à multidão. Foi então que ela viu um rapaz de costas, usando uniforme azul, cabelos negros cortados rente à nuca, enxugando o suor do rosto com uma flanela.
Minutos depois uma viatura da polícia chegou. Desceu um policial com uma prancheta na mão e dirigiu-se ao rapaz de uniforme azul, que se virou, mostrando o rosto. Dulcinéia estremeceu ao reconhecer o motorista novato da linha. Seu coração pulou de alegria. Virou-se e viu a cartomante na janela, olhando abstraída para o local do acidente.
Sentiu vontade de chamá-la de mentirosa, mas olhou novamente para o rapaz, que trazia um sorriso nos lábios, o mesmo sorriso que a fez estremecer naquele dia. Ela apontou o dedo na direção da janela e concluiu:
- Aquela charlatona está errada! O meu amor está aqui bem perto, enxugando o suor da testa com a flanela.

Lembra-se de Júlia - esposa do Ministro, mãe de Tina - que estava no shopping Galeria no dia do assalto? Ela está de volta, fogosa, mandona, espalhando terror pela mansão... EPISÓDIO 23.
E uma surpresa no Na Ponta do Lápis

30 Comments:

At 4:55 PM, Blogger Rubo Medina said...

RESUMO DO EPISÓDIO 20 - O CIÚME
1 - Clarice quer proibir a entrada de Andie no Colégio.
2 - O prof. Galvão recebe um grupo de asiáticos que vão fazer um curso de português no colégio.
3 - Andie reconhece, no colégio, o homem que falou com ela no trem que atravessava a fronteira austro-húngara.
4 - Andie leva um susto, se disfarça e sai correndo(sem ser vista).

 
At 6:43 PM, Anonymous Anonymous said...

Ora, ora, ora! No episódio anterior a diretora teve a petulância de querer proibir a Andie de entrar no colégio! Quem ela pensa que é? Será que Clarice também está apaixonada pelo Eminente Professor Gavião? E sente-se rival de Dulcinéia e da lourinha dos olhos azuis?
Agora, vem a Dulcinéia consultar uma cartomante e logo pensa que o rapaz num cavalo branco, com uma faixa na cintura era o seu mito (o Renomado Professor Gavião, claro!).
Claro que Madalena fica embirrada com ela! Não para quieta! Vive perguntando, se adiantando, tentando interpretar os sinais dados pelas cartas! Ela deve pensar consigo mesma, observando as lindas paisagens de calendários presas com durex pelas paredes: "mas que sujeita chata! E eu tenho que aguentar, já que preciso do seu suado dinheirinho! Calma, Madalena! Segura esse gênio!"
E Dulcinéia, doida de pedra, já pensa que vai engravidar e parir trigêmeos, todos com a cara do Eminente Professor Gavião, que só tem olhos para Andie...
Ainda bem que, na hora em que fitou a cortina de chita cuja hora de banho já havia passado há muito tempo, resolveu encerrar a consulta. Justamente na hora em que o novo motorista de ônibus acaba provocando um acidente bem em frente à janela de Madalena. E aí, Dulcinéia teve a visão: que Eminente Professor Gavião, que nada! O grande amor da vida dela era o moço que dirigia o ônibus e que tinha o sorriso mais bonito do mundo!
E o que será que a Júlia vai aprontar agora? Irá ela atazanar também a vida do Eminente Professor Gavião? Ou estará tendo um caso extra-conjugal com o novo motorista de ônibus e se tornará mais uma rival para Dulcinéia? Irá ela infernizar a vida da nossa heroína? Ou será mais alguém misteriosamente ligado ao misterioso início da história, no trem que atravessava a fronteira austro-húngara? Veremos!

 
At 6:43 PM, Anonymous Anonymous said...

Rubo! esse episódio se constitui num "todo" que poderia ser lido, em separado, como um texto excelente. Mas, fazendo parte do conjunto da narrativa é muito melhor, claro!
Fala sério! Que cartomante mal humorada..."tolerância zero"...rs Morri de rir dela! E leva um jeito de charlatã, mesmo!!
E a Dulcinéia, que parece ser inocente e ingênua, não me pareceu tanto!! hoje...assim...
Um desastre, uma ocasião ótima para fazer conhecimento de um "rapaz". Ele, ferido, frágil, vulnerável, vai ficar agradecido pela presença cuidadosa da Néia( é meu apelido da Dulcinéia...rs)....etc.
Muito legal!
Gostei, de novo, do fragmento da minissérie, mas, por outros motivos!
Beijos!!
Dora

 
At 7:33 AM, Anonymous Anonymous said...

Você envolve a gente nas tuas letrinhas. Ótimo isso!
Beijinhosssss

 
At 1:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Este episódio lembrou-me o final de "A hora da estrela", de C. Lispector, quando Macabéa sai em busca de seu futuro de “olhos azuis ou verdes ou castanhos ou pretos” foi atropelada por uma mercedes amarela e, infelizmente, morreu. Felizmente, apesar de ter sido tão enganada como Macabéa, Dulcinéia não terá o mesmo fim. Um abraço.

 
At 5:56 PM, Blogger Rubo Medina said...

RUBO responde Lili do blog QUASE HISTÓRIA DE AMOR:
Lili, é a segunda vez que alguém compara esse conto com a "Hora da Estrela". Na primeira vez, foi no blog antigo, onde nem havia a idéia da minissérie e os contos eram histórias completas, apenas envolvendo os mesmos personagens.
Em suma: acho que a semelhança se deve à linguagem peculiar da "profissional" que atendeu Dulcinéia. Elas têm uma características bem comum. Veja aqui como ela vai pegando os ganchos e emendando (pegando carona no que Dulcinéia diz). Essa técnica q "elas" usam também pode ser comprovada também em A CARTOMANTE, de Machado de Assis, que tem um desfecho...bem, é melhor ler pra comparar.
De qualquer forma, o bom é ver que o leitor está ligadaço.
Obrigado pelo interesse.

 
At 6:15 PM, Anonymous Anonymous said...

COLEI ESSE COMENTÁRIO do 1º EPISÓDIO DE DULCINÉIA AQUI:
Rubo, pelo que li neste primeiro capítulo, a minissérie promete muito. O ambiente e a personagem são envolventes. Continuarei lendo para ver o que acontece nessa narrativa. Parabéns.
3:04 PM

 
At 9:12 PM, Anonymous Anonymous said...

HUM interessante não tinha feito a ligação com "A Hora da Estrela" na primeira vez em que li este conto mas agora que foi comentado percebo mesmo uma semelhança. Esse conto da cartomante é muito envolvente transporta você pro lado da Dulce... Te coloca naquela sala ouvindo as previsões de uma cartomante. Envolto em um ambiente místico. E ouve o reencontro de Dulce com seu motorista...O homem que desde o dia em que ela o viu pela primeira vez ja teve uma certa "simpatia".
Gosto muito de reler esta minissérie e um dia quero um livro com ela. Completa.
Abraços meu amigo. Bom fds.

 
At 9:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Errata: no meu comentário tem um erro esta escrito:"...E ouve o reencontro de Dulce com seu motorista..." deveria estar escrito " E houve..."; e tb "...livro com ela. Completa..." não tem o ponto final entre ela e completa e tb em letra minúscula. Hora tardia da nisso, eu ja deveria estar dormindo. Fui...

 
At 7:34 AM, Anonymous Anonymous said...

Ooooooooooi...
Passei paraagradecer o comentário no meu blog e acabei lendo esse texto, adorei!
Adicionei seu blog à minha lista de favoritos, vou ler todos os postd cm mais calma depois.
Forte abraço!
Meg

 
At 8:51 PM, Blogger Marco said...

A primeira coisa que me chamou a atenção foi o comportamento pouco usual da cigana. Elas não costumam ser mal-humoradas. Ponto pra você que fugiu do clichê. Dulcinéia está pensando em filhos? Em príncipe encantado? Bem, aí vem o clímax do episódio com um acidente em que não está claro o que exatamente aconteceu. Alguém da trama morreu? Foi só um subterfúgio para reinserir o motorista dos sonhos de Dulcinéia. Belo gancho. Manteve o suspense naté o próximo episódio.
Atiçoua curiosidade. Valeu, grande Rubo! Abração!

 
At 4:56 AM, Anonymous Anonymous said...

Rubo, interessante como cada um de nós faz uma leitura diferente, né? Li todos os comentários. Com alguns vi pontos em comum. De outros discordo.
Mas o que importa é que estoiu seguindo a trama de Dulcinéia. Mas ainda não consigo vê-la como personagem principal. Talvez pelo grande intervalo que dou entre a leitura de um capítulo e outro. Qq dia destes vou ler tudo de novo e de uma só vez! rs...
beijocas

 
At 10:49 AM, Anonymous Anonymous said...

Ô cartomante mal-humorada, hein? Mas será que ela é mesmo uma charlatã? Ou a Dulcinéia deve ficar de olho na dona Clarice?
Ótimo episódio, Rubo! Grande abraço!

 
At 11:59 AM, Anonymous Anonymous said...

Estou esperando o "amor" da minha vida num cavalo branco com uma faixa branca...
Cada vez melhor Rubinho!!
um ótimo domingo!
Bjinhos!

 
At 3:52 PM, Blogger Türian said...

Rubo, sua minissérie realmente promete. A narrativa é bastante envolvente e a trama, muito bem elaboraada, nos prende a atenção e nos faz desejar a continuidade dessa história. A propósito, obrigado pelos seu comentário no meu blog. Eu fico grato de receber sua atenção e instrução. Sempre que você tiver alguma observação sobre minha narrativa, por favor me dê um toque. è sempre bom receber críticas para a edificação de minhas habilidades literárias. Flw.

 
At 5:00 AM, Blogger benechaves said...

Oi, amigo: boa feitura neste 'episódio 21', com diálogos enxutos e uma apreensão da personagem quanto a seu futuro.
E sobre a cartomante acho que é um jogo de sorte ou azar. Tem um conto de Machado de Assis que no final deixe tudo ao contrário do que a cartomante previu. E, certamente, desmascara este lado empírico de tais 'vendedores de ilusões'.

Um abraço...

 
At 2:35 PM, Anonymous Anonymous said...

RUBO - responde a Bené Chaves do blog O APANHADOR DE SONHOS.

Bené, aqui eu tive um propósito. Desmitificar esse tipo de profissional. Como vc observou, ela vai pegando "carona" no que a Dulcinéia diz e assim procurando acertar. O comentário do Marco, de ANTIGAS TERNURAS fecha extamente como penso. Ele diz que fugi do clichê porque as cartomantes nao costumam ser mal-humoradas. Essa minha, talvez pela intenção, ficou assim... rs.
Qto ao conto de MACHADO DE ASSIS, A Cartomante, o nome, é extamente como vc disse. Já o li para trabalho de faculdade. É excelente!
P.S. - é bom ver que a pessoa leu mesmo. Está realmente ligada em tudo. Obrigado.

 
At 2:44 PM, Anonymous Anonymous said...

RUBO - encontrei esses comentários de Tyr Quentalë em Episódios já bem mais antigos. Como sou muito sentimental, gosto das coisas que gosto bem pertinho de mim. Por isso colei-os aqui. Vejam:

Olá,
estava visitando o Blogger do Nerito, para encontrar alguma novidade e encontrei seu comentário lá. Resolvi dar uma espiada em seu blogger e comecei a ler agora a pouco tempo. Vejo que sua História será uma narração no melhor estilo policial. Ao menos é o que mostra no primeiro capítulo. Lerei com calma cada um deles e verei o que você tem a mostrar. Adoro descobrir boas histórias e bons escritores.
Posted by Tyr Quentalë to D U L C I N É I A at 10/10/2006 05:58:34 AM

Eis a apresentação do segundo personagem da trama. Uma história pouco comum para crianças órfãs mais pássível de acontecer. O Professor teve muita sorte ao encontrar pais tão amorosos, mas a perda de sues pais modelou mais ainda o personagem. Está indo bem. Ainda estou acompanhando para ver aonde esta história irá nos levar.
Posted by Tyr Quentalë to D U L C I N É I A at 10/10/2006 06:14:12 AM

O encontro entre os dois personagens se deu de forma interessante. O embaraço do professor diante da Andie, mostrou bem o porquê dele não querer a Andie por perto. Se ele já fica desta forma só com ela o olhando, imagine ela trabalhando por perto dele. Coitado do Professor!
Posted by Tyr Quentalë to D U L C I N É I A at 10/10/2006 06:37:37 AM

 
At 2:47 PM, Anonymous Anonymous said...

Tyr Quentalë - mais comentários:

Huuum... Fiquei um pouco perdida. Os acontecimentos do terceiro capítulo parecem ser anteriores aos acontecimentos do primeiro capítulo. Continuarei lendo para tentar compreender.
Posted by Tyr Quentalë to D U L C I N É I A at 10/10/2006 06:59:12 AM

Ainda um pouco perdida. Juro que estou tentando compreender com quem confundiram a Andie e como ela se meteu na confusão dos brincos
Posted by Tyr Quentalë to D U L C I N É I A at 10/10/2006 07:13:51 AM

Devo concordar que achei que a Dulcinéia tivesse um pouco mais de idade, mas ao descobrir a tenra idade que ela possui fiquei espantada. Continuarei lendo com calma. Já que agora preciso cumprir as minhas tarefas. Espero que a sonhadora Dulcinéia não se meta mais em confusões.
Posted by Tyr Quentalë to D U L C I N É I A at 10/10/2006 07:35:23 AM

 
At 5:22 PM, Blogger Tyr Quentalë said...

Outros comentários meus você encontrará. Vim aqui dar uma olhada e alegra-me saber que estou o deixando contente com a minha leitura. No momento não comentarei o Episódio 21, pois ainda não cheguei neste episódio, apesar que se dependesse de mim teria eu tdevorado todos os episódios ainda hoje, como devorei todos os episódios de Nerito, acompanhando depois capítulo por capítulo até o desfecho da primeira parte. Espero que meus escritos o gradem também e como você viu. São muitos escritos por sinal.

 
At 5:48 PM, Anonymous Anonymous said...

A minisérie continua de vento em popa amigo. Mas devo dizer que é um pouco complicado seguí-la com tantos "cortes de cena". Sempre preciso voltar aos episodios anteriores para poder acompanhar sem me perder...
Mas continuo adorando man... dulcineia tah me conquistando...

 
At 7:01 PM, Blogger Paola Vannucci said...

vejo Dulcinéia
consumo todos os passos de Dulcinéia
Deliro quando penso em Dulcinéia
Rubo, quero que saiba que sempre estou aqui muito afoita para que a leitura nunca chegue ao seu fina, pois amigo eu quero mais, muito mais penetrar nos seus pensamentos nas suas imaguinações, para que Dulcinéia possa fazer parte de minha vida. Voui além. É um persongem real, são situações incrívelmente tentadoras.
Dulcinéia
fico a pensar qual o rumo tomar ná próxima tragetória???

Fica com Deus meu querido.

 
At 5:52 AM, Blogger Tyr Quentalë said...

Hahahahahaha pelos deuses.. Dulcinéia foi mesmo consultar uma cartomante. Ela deveria saber que nunca se deve falar nada pessoal para estas pessoas que possuem o dom de manipular nossas palavras ao favor delas. Tá certo que existem raros casos. Raríssimos casos mesmo que chegam a nos assombrar. Mas estes raros casos falam coisas que precisamos ouvir e nem sempre eles cobram por isso. Quando teremos o próximo capítulo?

 
At 3:44 PM, Anonymous Anonymous said...

A blogueira TYR QUENTALË descobriu o meu blog. E em poucas horas, leu a minissérie todinha. Eu não resisti, colei aqui todos os comentários dela. Vejam:
Risos e mais risos, o que mais poderia acontecer comigo ao ler este capítulo de Dulcinéia? Andie em sua decepção é descartada por ser branca demais, mas a revolta de Dulcinéia é que mostra o verdadeiro espetáculo. Devo concordar com o idoso no ônibus. Dulcinéia ainda terá a sua vez!
Posted by Tyr Quentalë to D U L C I N É I A at 10/10/2006 04:23:33 PM

Ah! Bela Dulcinéia de sonhos românticos. Como foi interessante ver os sonhos que povoam a mente de Dulcinéia. Ver como o dia dela amanhece de forma alegre, mesmo que o cenário não seja o mesmo que se passa em seus sonhos. Confesso que eu gostaria de ver tais sonhos realizados, mas se isto acontecesse perderíamos a personagem que cativa os contos realmente. Cá estou novamente, Rubo. Voltando a ler depois de um breve intervalo.
Posted by Tyr Quentalë to D U L C I N É I A at 10/10/2006 04:17:07 PM

Um poema com grande impacto eu diria. Um poema que por muitos seriam vistos com maus olhos, mas foi feito de uma forma grandiosa com um desfecho improvisado que trouxe uma grande surpresa. Yana... Mãe de Andie? Que surpresas mais você terá? Afianl prometeu isso no próximo capítulo que já estou para devorar.
Posted by Tyr Quentalë to D U L C I N É I A at 10/10/2006 04:39:34 PM

Coitado do Felício Rubo, como é que você deixa o professor em uma situação como esta? A Aluna está desnorteando o professor e daqui a pouco ele acabará cometendo um erro e isso não será bom para sua carreira. Ai, ai, Ai... Será que a Andie ainda não se tocou?
posted by Tyr Quentalë to D U L C I N É I A at 10/10/2006 04:46:02 PM

Tina foi um tanto quanto cruel ao mostrar o que estava acontecendo, menos prezando desta forma a Dulcinéia. Mas neste episódio, podemos ver algo mais. O professor está realmente abalado. Clarice notou isso, ou ela viu apenas o ocorrido entre as alunas e Dulcinéia? Huuum.. Mistérios.. Mistérios... O que Andie está aprontando ao falzr sobre uma grana que ela recebeu? Seria apenas uma peça que ela está a pregar?
Posted by Tyr Quentalë to D U L C I N É I A at 10/10/2006 04:57:19 PM

 
At 3:46 PM, Anonymous Anonymous said...

MAIS COMENTÁRIOS DE TYR QUENTALË
Outros comentários meus você encontrará. Vim aqui dar uma olhada e alegra-me saber que estou o deixando contente com a minha leitura. No momento não comentarei o Episódio 21, pois ainda não cheguei neste episódio, apesar que se dependesse de mim teria eu tdevorado todos os episódios ainda hoje, como devorei todos os episódios de Nerito, acompanhando depois capítulo por capítulo até o desfecho da primeira parte. Espero que meus escritos o gradem também e como você viu. São muitos escritos por sinal.
Posted by Tyr Quentalë to D U L C I N É I A at 10/10/2006 05:22:52 PM

Coincidências? Dizem que as coincidências não existem, mas ver neste capítulo algo que foi o motivo para me deixar perdida por algum tempo em sua trama, poderia me fazer pensar o mesmo que pensaram. Andie seria a Ladra? Não... Não.. Minha mente trabalha de uma forma que me faz começar a unir certas pontas que ficaram para trás. Sim... Eu diria que foi uma mera conicidência.. Uma coincidência forte demais, mas Andie não é a Ladra, pois ela já teve o seu momento de pavor por conta da história que agora está sendo contada. Ah!! Como é interessante ler tudo desde o início. Mas deixarei um pouco para o dia de amanhã e irei ler os comentários de seu último post para ver o que você fez e que sussurrara em meu blogger. Grata pela atenção prendida até agora. Doze capítulos em um só dia é o bastante, não?
Posted by Tyr Quentalë to D U L C I N É I A at 10/10/2006 05:08:23 PM

Uma pessoa um tanto quanto detestável esta Júlia. Pessoas que possuem alguém para acobertar sua futilidade, são pessoas desprezíveis. Se pensar direito, veremos que Júlia aplicou um belo golpe no rapaz da Lanchonete, pois ela entregou a nota de 50 e depois a pediu de volta para não fazer um escândalo. Pobre atendente que em seu desbaratinamento nem sequer notou que pagou o chá da suposta Madame.
Posted by Tyr Quentalë to D U L C I N É I A at 10/11/2006 04:58:52 AM

Huuuum... Quer dizer que a Diretora também estava no Shopping? Interessante este ponto. Quanto à pulseira que ela tanto procurava, eu poderia dizer que não é nada suspeito. Ainda... Já que há tanto mistérios que nos faz olhar em todas as direções. Na verdade eu até preferia pensar na Júlia como suspeita. Mas acho que isso se deve ao fato de não ter simpatizado nem um pouco com ela. Ah! Sim, mas não pense que eu não esqueci da Yana. Vamos lá? o que você ainda tem a nos mostrar?
Posted by Tyr Quentalë to D U L C I N É I A at 10/11/2006 05:13:33 AM

Alunos se engraçando coma Dulcinéia? O que será que eles andaram aprontando, pois a deixaram com a cabeça nas nuvens. O Motorista novo, coitado, o pequeno detalhe de que ele daria prejuízo ao dentista significa que ele possui dentes perfeitos e mesmo assim Dulcinéia parecia se preocupar com outros olhares. Huuum.. Será que a personagem principal desta minissérie se esquece que às vezes o amor pode estar a dois passos de distância?
Posted by Tyr Quentalë to D U L C I N É I A at 10/11/2006 05:19:44 AM

 
At 3:50 PM, Anonymous Anonymous said...

Mais comentários de TYR QUENTALË que colei aqui. Ela simplesmente leu toda a minissérie em poucas horas, eu já disse... rs

Eis que me enganei. Quer dizer que o novo motorista mexeu com a cabeça da Dulcinéia? Vejo que alguém fará de tudo para pegar o mesmo ônibus, mas quanto a entrevista... Nunca ri tanto em minha vida. Mostrou bem a realidade Brasileira. Por mais que isso venha a espantar algumas pessoas, ver isso pessoalmente é o que nos faz desanimar com tudo que acontece aqui neste país. Mas temos que manter a esperança de que um dia isso tudo vai melhorar, não é?
Posted by Tyr Quentalë to D U L C I N É I A at 10/11/2006 05:26:39 AM

Eis que me enganei. Quer dizer que o novo motorista mexeu com a cabeça da Dulcinéia? Vejo que alguém fará de tudo para pegar o mesmo ônibus, mas quanto a entrevista... Nunca ri tanto em minha vida. Mostrou bem a realidade Brasileira. Por mais que isso venha a espantar algumas pessoas, ver isso pessoalmente é o que nos faz desanimar com tudo que acontece aqui neste país. Mas temos que manter a esperança de que um dia isso tudo vai melhorar, não é?
Posted by Tyr Quentalë to D U L C I N É I A at 10/11/2006 05:26:39 AM

Minha nossa que sonho louco este que a Dulcinéia teve. Era o homem dos sonhos dela, agora misturado com o Motorista de ônibus que ela conheceu e despontando o professor Galvão que parecia mais estar ali para estragar o sonho da Dulcinéia. Coitada da Dulcinéia, que está com a cabeça a mil. Nem emsmo as novelas ela assistiu nesta noite. Será que ela acordará sobressaltada?
Posted by Tyr Quentalë to D U L C I N É I A at 10/11/2006 05:32:19 AM

Olha só... quem diria que o professor Galvão faria uma coisa como esta? A intriga estava bem interessante, o desfecho que se seguiu foi intrigante. Não pelo fato de ser o professor, mas pelo fato da irritação dele que chegou a assustar a garota. Coitado do Porteiro. Ficou sem a garota no final da história.
Posted by Tyr Quentalë to D U L C I N É I A at 10/11/2006 05:39:42 AM

Quem diria? Quer dizer que Andie notou a queda do professor e se antecippou deixando o celular dela com Tina, para que a mesma entregasse a ele? Huuum.. Muitos poderiam achar suspeita a viagem de Andie, depois do assalto, Mas estamos apenas caminhando para o encontro de eventos citados ateriormente em outros capítulos. Quanto ao professor, ainda sinto pena dele. Aluno e professor sempre foi sinônimo de encrenca das grossas. Mas continuemos, pois tenho um bom tempo para devorar os capítulos que se seguem.
Posted by Tyr Quentalë to D U L C I N É I A at 10/11/2006 05:07:24 AM

 
At 3:52 AM, Blogger Liliane de Paula said...

Rubo, Dulcineia fez exatamente o que essas chantagistas travestidas de cartomante esperam. Vão dando "as cartas" para elas comporem as mentiras.
Liliane

 
At 6:58 AM, Anonymous Anonymous said...

Vim pra reler e pegar o fio da meada, mas nãoa cheimeu comentario. Cadê ele????
Vou ler os próximos.
Beijo

 
At 3:56 PM, Anonymous Anonymous said...

Ah! a Dulcinéia me decepcionou neste momento; Eu a julgava mais inteligente!
Mas, como sou fã dela, espero que tudo seja perfeito, principalmente no romance.

beijos

 
At 4:53 AM, Anonymous Anonymous said...

gostei do seu trabalho.visite o meu blog:
ronaldobragas.blogspot.com

 

Post a Comment

<< Home