Friday, October 20, 2006

EPISÓDIO 24 - final

A TRAIÇÃO
– final
Assim que Selma vai embora, sai de uma joalheria um executivo, alto e louro, olhos e terno pretos. O rapaz se dirige para a mesa onde Júlia está. Ela sorri alegremente, erguendo o queixo e sacudindo os cabelos.
Ele se aproxima. E sem dizer nada, senta-se, esticando a mão na direção de Júlia. Uma mão tão pequena que chega a ser desproporcional para o seu tamanho. Ela, fitando-o nos olhos, aperta-a com força. Em seguida, fala em alemão:
- Tava sumido! Já sei, na Hungria!
- Sim... Continuo investigando o caso!
Júlia, observando as modelos que desfilam na Gospel Butik à sua frente, procura saber.
- Alguma pista dos ladrões?
- Muitas! Já estamos quase pondo as mãos neles.
- Tomara... – fala distraída, bastante interessada no desfile, onde as modelos exibem roupas exclusivamente para mulheres evangélicas.
- Houve um roubo naquela joalheria – o executivo aponta para trás – mas, aparentemente, os ladrões não têm conexão com Budapest. Ficou sabendo?
- Não... eu estava em casa, com dor de cabeça. Acho que tomei sol demais na piscina! – mente e desvia o olhar, acenando para umas crianças que saem às toneladas dos cinemas.
Embora queira saber mais detalhes, ela se cala, não desejando demonstrar muito interesse no caso.
O alemão, observando-a meio alheia à conversa, sugere.
- Vamos? Só temos hoje. Amanhã retorno para Budapest!
Ele se levanta, mas volta a se sentar apressadamente, fazendo uma careta de dor. Seu corpo magro arqueia-se e a testa cai pesadamente sobre a mesa. Júlia se assusta. Toca o seu braço e percebe que o homem não reage. Toca o pulso e não o sente também. Por fim, tenta abrir a sua mão e sente a resistência dos dedos fechados.
Olha apavorada para todos os lados. Aparentemente ninguém está prestando atenção nos dois. É dia de festa para a criançada no Galeria e todos estão envolvidos nas atividades. Júlia percebe que não tem mais nada a fazer ali.
No mesmo instante, o bar é invadido por aplausos que vêm da Gospel Butik, ao mesmo tempo em que as crianças, numa gritaria, correm ao encontro de palhaços que distribuem balões coloridos e bombons, num palco montado na área descoberta do Galeria. Numa rua lateral do shopping ouve-se uma freada brusca, seguida do barulho de lataria de carros que se chocavam. E escondendo o rosto ensangüentado, uma atriz de TV foge dos paparazzi.
Lá do balcão do bar, o maitrè olha a mesa onde Júlia e Selma estavam. Vê somente um homem alto e louro curvado sobre o braço, como se estivesse dormindo.
DULCINÉIA E CAIO, encontro ou desencontro? Em que você aposta? Uma coisa posso te adiantar: a história da bolinha rolando pelo corredor ainda rendeu. E muito! Não perca o EPISÓDIO 25. Enquanto isso, Na Ponta do Lápis

9 Comments:

At 7:57 AM, Blogger Rubo Medina said...

RESUMO DO EPISÓDIO 24 - 1ª parte
1 - Júlia se encontra com Selma, uma ex-colega de faculdade - shopping Galeria - e falam do casamento que Selma vai consumar com um ricaço.
2 - Selma vai embora e um homem se aproxima de Júlia.

 
At 9:50 AM, Anonymous Anonymous said...

Semana de emoções por aqui. Qual é a da Júlia, hein? Aguardemos! Rubo, obrigado pelas felicitações e comentários em Tele-Visão! Grande abraço!

 
At 11:01 AM, Blogger Tyr Quentalë said...

Interessante... Muito Interessante. Júlia conhece o misterioso rapaz que foi conversar com ela. O mais interessante ainda é que ele investigava o roubo da jóia em Budapeste. Mas pasmem, quando o rapaz diz que estão quase pegando quem assaltou a loja ele PUF.. cai duro.. Mas a Júlia ao constatar isso o que faz? A-HÁ!! Ela jeita o corpo dele para parecer que ele está durmindo e sai rapidamente dali. Mas Huuum.. quer dizer que um a certa atriz de TV saiu fugida dali também é? Minha nossa Rubo.. Você gosta de dar nó na nossa cabeça. Mas uma coisa é certa. A Júlia estava no Shopping no dia do Assalto. Ainda tenho certas suspeitas, mas não vou dizer o que suspeito. Deixarei o pessoal trabalhar a mente um pouco.

 
At 2:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Rubo, volto pra ver como anda a Dulcinéia, os labirintos continuam e o enredo continua animado, como vejo. E sua cabeça de criador, deve estar em busca de soluções para os roubos? tomara que haja algum detetive especial, porque o louro já se foi, parou na mesa do bar. Que coisa, né?. Abraços!

 
At 2:54 AM, Anonymous Anonymous said...

Oi !
Bem que notei que você andava sumido. Bem, se vieres a PoA e quiseres tomar uma cerveja será um prazer. Até quando ficarás por aqui ? Pergunto porque dia 2 é feriado, poderíamos marcar alguma coisa. Meu fone: 98332297.
Abração

 
At 6:14 AM, Anonymous Anonymous said...

A-há! Bem que eu desconfiei! O sujeito alto, loiro e de olhos negros não deveria ser o traidor do marido de Júlia. Fazia parte de uma equipe que investigava os crimes da tal quadrilha internacional e, na hora em que iria levar Júlia a algum lugar, PIMBA! Foi morto misteriosamente! O mais curisoso é que, enquanto na butique em frente havia um desfile de moda só para evangélicas (nunca ví isso!) e ao lado, um evento para as crianças que cria algum tumulto, ninguém percebeu a morte do sujeito misterioso. Apenas Júlia que, fria como uma serpente, se ajeita apressadamente para deixar o local sem ser percebida. E lá fora, num suposto acidente, uma atriz de TV foge ensanguentada dos paparazzi. Seria a volta de Yana Bahra? Outra personagem que apareceu e desapareceu rápida e misteriosamente há tantos capítulos? Será que elas se conhecem? Farão parte da mesma quadrilha, ou de quadrilhas rivais? Enfim... paciência, Zeca! Aguarde os próximos capítulos e verá!

 
At 7:18 PM, Blogger Marco said...

Huuummm... Um crime! A história ganha contornos inusitados! Tramas paralelas sempre são benvindas. Muito bom, Rubo! Abração!

 
At 2:39 PM, Anonymous Anonymous said...

HUM tudo de bom a continuação do episódio. Muito misterio e suspense na trama.
B|om fds Rubo.
Abraços.

 
At 3:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Que morte estranha!!! Foi ataque cardíaco? Ou algum veneno que fez efeito retardatário?
E a outra nem se comoveu!
Desfile de modas, acidente de carro...tudo concomitante...Hummm!É muito prá minha cabeça...
Vou para o capítulo seguinte, que, aposto, é mais calmo!! rs Aí, eu arrumo as idéias...
Beijos.
Dora

 

Post a Comment

<< Home