Friday, October 20, 2006

EPISÓDIO 26 - 1ª parte

ENQUANTO DULCINÉIA CHORAVA NOS BRAÇOS DE D. MARIA PORÉM, VEJAM O QUE ACONTECIA NA SAÍDA DO COLÉGIO.

T I N A – o sufoco, o segredo.
O sinal eletrônico soou, anunciando mais um fim do turno escolar. Tina se dirigiu para o estacionamento onde o motorista já estava esperando. A menina entrou rapidamente e ordenou:
- Pro Galeria!
- Gosta de lugares fechados, gatinha?
Tina estranhou a voz. Olhou na direção. Viu ao volante um homem encapuzado. No banco traseiro havia uma outra pessoa com o rosto completamente coberto, a qual ela não notou quando entrou apressada. Tina tentou fugir, mas o carro já estava em movimento e a pessoa ao seu lado falou com uma voz tão impostada que a surpreendeu. Mesmo ela percebendo que era uma mulher, a voz parecia de homem:
- Vamos levá-la a um lugar bem fechado! Você vai ver!
Tina estremeceu, mas tentando demonstrar coragem, quis saber.
- Onde?
- Você verá!
E o motorista pisou fundo no acelerador. A garota fez menção de abrir a porta. A mulher ao seu lado virou-se, apontando-lhe uma arma.
- Se mexer essa mãozinha, já sabe o que te acontece!
Tina começou a suar. Olhou para a mulher e viu um par de olhos azuis, infinitos, fitando-a como fossem um radar. Sentiu medo. Mesmo assim, quis saber.
- Cadê o meu motorista?
- Tá repousando no porta-malas. Quer ficar com ele?
- Vocês o mataram?
- Que acha?
E a mulher soltou uma máscula gargalhada.

Depois de rodar vários quilômetros, chegaram a um lugar que Tina não saberia dizer onde era, porque a mulher de voz impostada tinha colocado uma venda em seus olhos.
Entraram os três numa casa abandonada. Fizeram-na sentar. Passado alguns instantes, tiraram-lhe a venda. Tina arregalou os olhos quando viu o motorista encapuzado, com uma faca na mão, vindo ameaçador na direção dela.

Continua no EPISÓDIO 26 - final
Enquanto isso, Na Ponta do Lápis

11 Comments:

At 9:55 AM, Blogger Rubo Medina said...

RESUMO DO EPISÓDIO 25
- OLHOS NEGROS, apaixonados.
1 - Dulcinéia, fugindo do prof. Galvão por causa da história da bolinha rolanto pelo corredor, acaba entrando na sala de Meditação, onde Tina e outros alunos estão.
2 - Ela tumultua a aula toda. E os alunos caem na risadas.
3 - Quando sai, o prof. Galvão está esperando-a.
4 - Felício Galvão pede à Dulcinéia pra sair mais cedo. Ela perde o ônibus e assim não encontra o Caio.

 
At 2:50 AM, Blogger Tyr Quentalë said...

Huuuum... Está certo que eu tinha pego uma certa raiva da Tina, mas ver este aperto que ela está passando me faz pensar. O que diabos a Tina andou aprontando para que ela passasse por isso? Afinal, nem mesmo a dulcinéia seria capaz de tamanha crueldade, ou seria?

 
At 5:33 PM, Anonymous Anonymous said...

Uau!
Agora a creTina está encrencada! Filha de ministro e de uma mãe suspeita e, ela mesma, chata de causar urticária, só mesmo sendo sequestrada pra dar um descanso prá inconsolável Dulcinéia. O problema é: quem será a misteriosa mulher de voz impostada e gargalhada máscula, com olhos de um azul profundo?
Eu tenho duas suspeitas: Yana Bahra, a atriz que aparece e desaparece como num passe de mágica e que é mãe de Andie Von der Ghlantèe, ambas com olhos azuis e infinitos. Andie aparece logo no começo da trama numa situação suspeita naquele trem; depois reaparece frente ao renomado Professor Gavião, dizendo-se amiga de Tina e pedindo uma vaga na secretaria da escola. Tudo muito suspeito. Em quase todos os incidentes envolvendo roubo ou morte, ela aparece. Júlia, mãe de Tina não me parece suspeita neste caso, pois é dona de poderosos olhos castanhos, embora seja suspeitíssima e também costume estar presente em ambientes em que ocorrem crimes. O pai de creTina, pelo simples fato de ser ministro já é suspeito também; mas não neste caso. Dulcinéia chora no ombro de Dona Maria Porém por ter desencontrado do seu amor que é o novo motorista de ônibus com dentes de dar prejuízo ao dentista, embora seja chileno e, no início da história Andie mencione ao renomado Professor Gavião uma certa propriedade em terras chilenas...
Nuuuuuuuussaaaaaaaa!!! Isso aquí tá começando a ficar complicado. Vamos ver o que acontece no próximo episódio. Será que o motorista encapuzado vai fazer algo contra creTina com aquela faca? E, além do mistério, qual será o segredo guardado nesse episódio? Hmmmmm.... veremos!

 
At 11:53 AM, Blogger benechaves said...

O que o amor não é capaz de fazer, hein? A Dulcinéia que o diga. E a Tina, meteu-se numa enrascada, não? Vamos acompanhar o desenrolar de tais acontecimentos. Existira alguma rivalidade em nome de uma paixão? Pois é, o suspense continua a la Hitchcock...

Um abraço...

 
At 6:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Rubo,

fico envaidecido com a homenagem e curioso com o personagem. Agora, é conter a ansiedade e aguardar o reaparecimento do cigano tcheco... não vou falar mais pra não cortar o barato dos demais leitores. Por enquanto, deixo meu obrigado - pela 'Dulcinéia' e pelo cigano.

Você não está participando do "amigo secreto" promovido pela Loba?

Abração.

 
At 7:14 AM, Blogger Marco said...

Menino! Essa trama não cansa de me surpreender! Um seqüestro! Rapaz, eu fico aqui só imaginando como você vai amarrar todas essas tramas paralelas. Aí é que o bom escritor aparece...
Valeu, grande Rubo!
Um abração!

 
At 8:55 AM, Anonymous Anonymous said...

Caraca, essa Tina, hein? Que encrenca! O que será que vai acontecer? Aguardo... abraço, Rubo!

 
At 9:34 AM, Anonymous Anonymous said...

Meu amigo, perdi alguns capítulos, vo lê-los aos poucos, o tempo anda curto prá mim. Adorei tua visita. Und ein schönen Sonntag für Dich auch, mein Lieber Freund.

 
At 11:11 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá, Rubo Medina! Recebi seu convite para conhecer a minissérie. Simplesmente muito boa! Ainda não li os capítulos, mas vejo se consigo ler todos. Quando termina? Abraços!

 
At 3:55 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá, querido! Que bom que está de volta! Também estava com saudade de você.Ando meio atrasada na leitura de sua mini-série, mas agora que voltou, com certeza ponho em dia. É a velha história: o que engorda o gado é o olho do dono...

Um beijo!

 
At 5:03 AM, Anonymous Anonymous said...

Bom apesar da Tina não ser uma de minhas personagens favoritas, um sequestro é triste mesmo pra ela.
Filha de ministro, antipática... Qualquer um poderia ter sido o mandante. E feito o motorista entrar nessa jogada. Levando em conta que ele tb pode não gostar dela. Trama cada vez mais intrigante.

 

Post a Comment

<< Home