Friday, October 20, 2006

EPISÓDIO 26 - final

TINA – o sufoco, o segredo...
final

- Socorro! – gritou a garota.
- Calma! Acha que vou cortar a sua garganta? Não gosto de ver sangue, bichinha! – esclareceu o homem, com um sotaque de estrangeiro que aprendeu o português no Nordeste.
- Que vai fazer então?
- Quero saber onde você conseguiu esse diamante aí no seu cabelo. Em Budapest?
- Era só o que faltava! Posso comprar milhares desses – disse com arrogância – sou rica, tá sabendo? Posso comprar quantos quiser! E se quiser ir pra Europa agora, vou!
A mulher de voz impostada soltou outra gargalha.
- Hum... ela é bem metidinha! Agora? Agora te garanto que você não vai a lugar nenhum!
Tina se calou, assustada. A mulher encapuzada, alta e magra, de corpo escultural, segurava na mão direita uma arma e na esquerda uma bengala, na qual se apoiava para andar. E andando e mancando pela sala, depois de longo tempo pensativa, concluiu:
- Periquito, a patricinha não deve saber de nada mesmo! Acho que pegamos a pessoa errada!
No mesmo instante uma voz saiu de trás de uma porta semi-aberta, espalhando terror pela sala.
- Cometeram outro erro, cambada! Solte a patricinha e seu motorista. E bem longe daqui. Só espero que eles não tenham visto as suas caras. Incompetentes!
- Mas Pássaro... chefe...
- Nada de mas... Arranque o diamante do cabelo dela e solte-a!
O homem encapuzado, que falava com sotaque, deu um salto e ficou na frente de Tina. Agarrou todo o seu cabelo. Pássaro ordenou lá da outra sala.
- Não precisa cortar todo o cabelo não, idiota! Só a trancinha com o diamante!
Porém o homem de sotaque estrangeiro agarrou uma mecha e passou rapidamente a faca. E outra vez a voz de Pássaro soou pela sala, dirigindo-se à mulher.
- Jandaia, vou ligar pra Beija-flor buscar vocês. Amarrem a garota. Tire o motorista do porta-malas e deixe os dois na estrada.

Dito e feito. Tina e o motorista foram deixados num matagal, num lugar ermo e frio, onde não passava ninguém. Passaram a noite ali, tentando libertar um ao outro.

Ao chegar em casa no dia seguinte, Tina deu graças a Deus por sua mãe estar fora, o que a evitava dar explicações por ter passou a noite fora. Decidiu não contar nada aos pais e ameaçou dispensar o motorista se ele abrisse a boca. Se os pais ficassem sabendo, aí sim é que ela perderia a liberdade. Caindo de sono, ela se enfiou debaixo das cobertas. Entretanto, Pedro Henrique entrou sorrateiramente no quarto. Viu a menina com o cabelo tosquiado e caiu na risada, saindo pé ante pé.
Contudo, a história de seqüestro ficou em segredo.
FIM
Ela está de volta. Linda, deslumbrante, cheia de mistérios... E Na Ponta do Lápis, Bodas de Fôlego. Vamos comemorar?

10 Comments:

At 3:11 AM, Blogger Rubo Medina said...

RESUMO DO EPISÓDIO 26
TINA - o sufoco, o segredo - lª parte

- TINA foi seqëstrada na saída do colégio por um casal encapuzado.

 
At 3:26 AM, Anonymous Anonymous said...

Depois de ler este final estou batendo palmas diante do computador.Bravo, bravo bravo ! Também gostei muito do comentário que, nem achei tão longo - como você disse. Você deixou uma pergunta, cuja - minha- resposta é sim, na CCB. Deixo-lhe um abraço e, até a proxima.

 
At 4:44 AM, Anonymous Anonymous said...

Pobre creTina! Nem sequestrada, com uma faca em sua frente ela perde a arrogância e a pose! Essa menina ainda precisa aprender muita coisa da vida. E esses estrangeiros, que falam português e se chamam por nomes de pássaros? Não devem ser os mesmos do Trem em Budapest. Será que o chefão é o Tzech? A mulher encapuzada, pela voz impostada, não pode ser outra senão Yana Bahra. Só estranhei a bengala que usa para caminhar. Terá caído? Sofrido algum acidente? Ou terá sido espancada por algum amante mais ciumento? Pedro Henrique?! Não lembro dele... será irmão da creTina? Terá algo a ver com o sequestro? E no próximo episódio, a volta triunfal de (quem?), linda, deslumbrante e cheia de mistérios...

 
At 8:31 AM, Blogger Tyr Quentalë said...

Para uma pessoa metida como a Tina, o cabelo topsqueado foi pouco, mas com certeza irá gerar belas risadas na escola. Já pensou? Tina de cabelo curtinho para o delírio da galera? rsrsrsrs Mas se o diamante dela não é o diamante de Budapeste, aonde diabos parou este diamante? Eu poderia pensar na Mãe da Loirinha como a mulher de voz impostadas.. mas começo a ter minhas dúvidas, sabia? E ri um bocado com os apelidos dos bandidos! Valeu por mais este capítulo Rubo!

 
At 4:22 PM, Blogger benechaves said...

Esperemos, portanto, o começo da história com a deslumbrante Julia. E certamente com mais emoções.

Um abraço...

 
At 6:04 PM, Anonymous Anonymous said...

O diamante de Budapeste de novo! Caramba, essa minissérie é cheia de reviravoltas! Coitada da Tina, hehehe! Bravo, Rubo! Grande abraço!

 
At 6:38 PM, Anonymous Anonymous said...

Oi Rubo, voltei! Então estamos em transmimento de pensação, hehehe! O post da Patty sobre Dawson's Creek foi publicado dia 04/11/2006. Procure lá no histórico! Abraço!

 
At 12:26 PM, Blogger Marco said...

Rapaz! Estou curiosíssimo para ver como você desvendará essa teia de intrigas! Está muito bom, Rubo. Achpo que você devia tentar publicar a saga de Dulcinéia. Um abraço!

 
At 5:10 AM, Anonymous Anonymous said...

Nossa esse diamante de novo. Caramba vc faz um monte de reviravolta e se o leitor não estiver atento... Caí do cavalo. Gostei muito desse episódio. Quero so ver quanto tempo ela vai conseguir esconder isso dos pais dela.
Pedro não lembro desse personagem. Só pode ser mesmo o irmão da creTina. Aguardo ansioso os proximos. E queremos Andie de volta.
Boa semana pra vocÊ.

 
At 1:57 PM, Anonymous Anonymous said...

Ruben meu estimado Escritor,
Hoje, só para manifestar minha alegria e gratidão por sua presença em meu pobrezito canto

- Preciso muito mais TEMPO para continuar a LER
Rubo Medina** e comentar BEM !...

Até breve
ABRAÇO carinhoso

 

Post a Comment

<< Home