Wednesday, February 07, 2007

EPISÓDIO REVELAÇÃO 31

“A mulher encapuzada, alta e magra, de corpo escultural, segurava na mão direita uma arma e na esquerda uma bengala, na qual se apoiava para andar... (Epis.26) .... e apareceu na soleira uma mulher de olhos azuis infinitos, corpo escultural, apoiada numa bengala... (Epis.29)

FLORA DI GARMIGNON – a condessa
A denúncia do derramamento de pedras partiu da condessa Flora di Garmignon ao descobrir que suas jóias verdadeiras estavam sendo substituídas por bijuterias, numa joalheria da Rua Mariahilfestrasse, em Viena. Um joalheiro amigo seu, o qual ela não desconfiava que fosse da equipe de Pássaro - o maior ladrão de jóias de Budapest, estava fazendo réplicas de suas peças verdadeiras. Tudo era engendrado na Sperrgasse, um beco que fazia esquina com a Mariahilfestrasse. Até o dia da descoberta, o joalheiro era de plena confiança de Flora.
A par do esquema, ao ver que não tinha uma jóia verdadeira sequer, Flora di Garmignon teve um ataque de nervos. Passou meia hora gritando e quebrando tudo o que via pela frente dentro de casa e se internou numa clínica em Gmunden, na Alemanha. Mas como não era mulher de se abater, recuperou-se rapidamente, fez a denúncia e a polícia partiu para a ação, mesmo porque tudo culminou com a denúncia do roubo de uma joalheria em Budapest.
Flora decidiu recuperar as suas jóias, por bem ou por mal, e usou outra estratégia também. Organizou uma festa no campo para comemorar o início do verão vienense. Conversou com a amiga Yana Bahra, que filmava em Berlin e pediu à atriz para convidar o bandido Pássaro (alguém magoado com o chefão informou à Flora que possivelmente seria ele o ladrão). Ao oficializar o convite, a condessa usou a desculpa de que desejava vender parte de suas jóias e que ele era a pessoa certa para avaliá-las. Ela sabia que Pássaro era apaixonado por Yana Bahra, que lhe devia favores como empurrõezinhos na carreira de atriz e empurrões, socos, pontapés e ameaça de morte a um diplomata francês que teve uma filha com Yana – Andie - e não queria reconhecê-la. Assim, estabelecidas as relações de confiança após a festa na sua propriedade em Lanzendorf, Flora di Garmignon Infiltrou-se na quadrilha com o objetivo de recuperar as suas jóias. O Chefão aceitou-a como colaboradora, a pedido de Yana Bahra.
A condessa era uma mulher de 55 anos, refinada, inteligentíssima e esperta. Pássaro era um bilhão de vezes mais refinado, mais inteligente e muito mais esperto que ela. E a partir do instante em que recebeu o convite para a festa, ficou de olhos arregalados e preferiu mantê-la bem próxima.
Foi mais ou menos assim que começou a história do roubo de jóias em Budapest. E na confusão, bandidos, policiais e suspeitos se misturavam uns aos outros num emaranhado difícil de entender.
Em tempo: além de personalidades do mundo artístico e empresarial, também estiveram presentes na festa, o Ministro e a sua sofisticadíssima esposa Júlia.
No Episódio 32 - YANA BAHRA está de volta, espumando de raiva.
No Episódio 33 - Clarice não deixou por menos. Depois daquela briga no vestiário, chamou Dulcinéia e Sabrina na secretaria. Deu o maior bode (rolo, confusão...)
E no meu blog de contos Na Ponta do Lápis

10 Comments:

At 1:07 PM, Anonymous Anonymous said...

O EPISÓDIO 30 FOI CHEIO DE ALTOS E BAIXOS. Vejam:

1º - Pedro Henrique fica mexendo com a Tina o tempo porque ela teve o cabelo tosquiado pelos seqüestradores.
2º - Xavier, o mordomo, leva um susto com a modelo semi-nua que desfilava para Júlia.
3º - Um açougueiro leva uma caixa de isopor pra Tina e Andie, quando abre uma tampa falsa, exibe pedras preciosas que encantam as meninas.
4º - Esse mesmo homem entra no banheiro e sai já vestido de médico, com uma arma na mão, e seqüestra as duas.
5º - O falso açougueiro/médico passa tranqüilamente numa blitz com Andie e Tina, mas dá azar porque um pneu estoura.
6º - Ele corre para um matagal. Policiais correm atrás dele. Há tiroteio. O seqüestrador é morto.
7º - Pedro Henrique viu a Kombi saindo com a irmã e Andie seqüestradas e conta pra Júlia.

 
At 5:19 AM, Blogger Tyr Quentalë said...

E neste episódio a trama começa a ser desenrolada. Tudo começa a ser explicado. Quem diria, hein Rubo? Tantas pessoas envolvidas e claro, não podia ser descartad a presença da Júlia em tal festa. Huuum.. o tal pássaro.. seria um pássaro ou um certo "Gavião". rsrsrsrs É sério.. nem o santinho do Galvão pode escapar das suspeitas. Não depois de tudo que ele andou aprontando.
Beijos e obrigada por mais este capítulo.

 
At 5:45 PM, Anonymous Anonymous said...

Hummmmmmmm!!! Nada elementar, meu caro Watson! Nada elementar! Aquí tem mais mistérios entre Budapest e o Brasil, do que sonha nossa vã filosofia. A condessa foi enganada e, ao invés de lamuriar-se, partiu para a recuperação de suas jóias e, mais do que isso; seu amor-próprio, ferido pelo joalheiro acima de qualquer suspeita. Aquí entra, finalmente, Yana Bahra e começa a descortinar-se a origem de Andie, a bem amada do professor Gavião que, como o próprio apelido sugere, não deixa de ser um "pássaro"! Logo, sujeito a suspeito de ser o tal ladrão de jóias de Budapest. E, confirmado isso, seu amor pela bela Andie pode muito bem ser um amor de conveniência. E, claro que Júlia e seu marido (aparentemente insignificante, já que nem nome tem) estiveram presentes na festa organizada por Flora de Garmignon. Não podemos esquecer que Júlia sempre foi suspeita - e continua sendo! Resta imaginar onde entra D. Maria Porém, mãe de Dulcinéia e qual será o papel reservado para a protagonista desta minisérie e seu amado motorista chileno com estranhos laços e dentes de dar prejuízo ao dentista...

 
At 9:31 AM, Blogger Carol_CRC said...

Estou adorando a história, tenho até vergonha de comentar ao lado desses grandes observadoreS! Tudo o que ela fez, acho q tb faria! Está tudo lindo, Beijos!!

 
At 9:14 AM, Anonymous Anonymous said...

hã, hã, hã cá com os meus botões da camisa abertos...esse passáro é realmente uma ave de rapina!!! - pessoas querem saber no que dará essa tramamóia!!!!!

abs e bom fim de semana!!!!!!

 
At 8:54 AM, Anonymous Anonymous said...

E o mistério do roubo de jóias começa a se desfazer. A origem de Andie vem à tona. E muita gente está envolvida. Parece que caminhamos ao clímax, não? Cada vez melhor, parabéns, Rubo! Acho q não posso participar do concurso, creio q não comentei em todos os episódios. Não importa, comento pelo prazer de ler sua trama. Um abraço!

 
At 5:06 AM, Anonymous Anonymous said...

Oi Rubo, voltei! Bom, na verdade eu li todos os episódios, é que às vezes quando eu chego em seu blog há mais de um episódio publicado. Aí comento os dois num único coment. Se você diz que eu posso participar, então legal! Só que eu não consigo acessar a página rubomedina.blogspot, dá erro! Não sei como proceder. Se eu tenho que escolher um dos meus comentários pra concorrer, escolho o último (anterior a este, hehehe). Um abraço!

 
At 4:28 PM, Blogger benechaves said...

Caro Rubo: e os mistérios vão dando continuidade aos seus episódios. E a cada vez a gente se surpreende com o desenrolar dos mesmos. Vamos aguardar com inteira ansiedade o próximo.

Um abraço...

 
At 9:04 AM, Blogger KahSilva said...

E Júlia, sempre dando o ar da graça, ela não fica de fora nunca.A trama tá ficando cada dia maiscomplexa...Onde será que Dulcinéia entra nessa, tô curiosa prá saber mais, que venha logo o próximo capitulo.Um beijo querido amigo!

 
At 9:08 AM, Blogger Marco said...

Caro Rubo,
Enfim, os véus do mistério vão caindo um a um. Devo dizer que preferia que essas revelações viessem no corpo da história e não pela voz neutra do narrador. Mas, enfim, você é o autor e deve ter razões para escolher esse atalho. Ficou muito bom levar a trama para foar do Brasil. Dá uma universalidade interessante.
Vamos ver como prossegue a história.
Um abração!

 

Post a Comment

<< Home