Thursday, February 15, 2007

EPISÓDIO 33 - 1ª parte

NESTE EPISÓDIO, FIZ UM APANHADO DE MUITOS FATOS QUE ACONTECERAM NA MINISSÉRIE ATÉ AGORA.

ACERTO DE CONTAS na diretoria do colégio Magnata
Sabrina e Dulcinéia foram chamadas na direção do Colégio Magnata depois da briga no vestiário. Clarice, elegantíssima como sempre, conduzia as perguntas. E exigiu que as respostas fossem sim ou não:
- Dulcinéia, você se lembra do tumulto que provocou no colégio, confundindo Andie com alguma artista, arrastando os alunos atrás dela e por isso tivemos que suspender as aulas?
- Sim!
- No dia da distribuição de bolsas, você arrumou uma confusão com uma bolinha de ping-pong e dois alunos, KK e Tiago, para se aproximar de um rapaz, isto depois de chegar atrasada para o expediente. Verdade?
- Ai meu Deus! Foi Wenderson que contou? Naquele dia eu tinha visto o...
- Responda sim ou não.
Dulcinéia, amuada, respondeu sim entre dentes:
- Você faltou ao expediente para participar da gravação de um vídeo com a atriz Yana Bahra?
- Professora, faço teatro. Era a minha chance de...
Desta vez foi Felício Galvão quem a interrompeu.
- Dulcinéia, você não está colaborando!
A copeira olhou-o com raiva e praguejou em pensamento. - Tomara que a branquela da Andie nunca fique com ele. Professor mais chato esse!
- Sim, faltei!
Novamente a diretora se dirigiu a ela:
- Houve uma briga entre você e uma aluna por causa de um celular?
- A creTina, quer dizer, a Tina vive me provocando... sim, sim!
- Naquele dia do roubo numa joalheria do Shopping Galeria, é verdade que você falou: “Deve ser a diretora. Ela vive cheia de jóias.”
- Professora, tem mentiroso demais nesse colégio. Eu apenas comentei: “ouvi a notícia na sala da diretora Clarice”. Sim! Quero dizer, não!!!
A diretora olhou para Felício e pareceu cansada.
- Felício, desisto. Agora é com você!
- Eu, Clarice?
- Você mesmo! É a sua protegida. Faça você as perguntas!
- Minha protegida? Como assim?
- Foi você que a colocou aqui!
- Clarice, espera aí...
Os dois começaram a discutir baixinho, Dulcinéia ficou calada. Sabrina até o momento não tinha sido interrogada e permanecia sentada num canto, com as vistas baixas, parecendo envergonhada.
Subitamente, o professor parou de falar e olhou para a quadra de tênis. As três mulheres acompanharam o seu olhar. A lourinha Andie caminhava ao encontro de Tina. Ao perceber que estava sendo observado, Felício corou gaguejando:
C o n t i n u a....
Você conhece alguém que armou a própria armadilha? Não? Então leia SENBILIDADE À FLOR DA PELE no Na Ponta do Lápis

11 Comments:

At 5:19 PM, Anonymous Anonymous said...

RESUMO DOS EPISÓDIOS 31 e 32
Reaparecem na trama:
1 - FLORA DI GARMINGNON, correndo atrás de suas jóias roubadas, e
2 - YANA BAHRA - revelando segredos.

 
At 7:09 AM, Blogger Lunna Guedes said...

Boa tarde meus amigos!
Estou passando para me desculpar pela ausência e agradecer a visita...
Estou me recuperando de uma indisposição por isso não postei nenhuma novidade e nem retribui as visitas como costumo fazer e como gosto de fazer...
Desejo a todos um ótimo final de semana e um carnaval de muitas folias e tranqüilidades... Dependendo apenas da sua disposição...
Beijos

 
At 5:22 PM, Blogger Tyr Quentalë said...

Minha Nossa Rubo! Tudo que a Dulcinéia andou aprontando foi jogado na cara da pobre coitada, mas quem é que andou aumentando os comentários dela? É pelo jeito a Dulcinéia tem mais inimigos do que ela imagina. Pobre coitada. E a Sabrina, hein? Será que ela irá ser tão humilhada quanto a Ducinéia? Ah!! o corar no rosto do Galvão vai o deixar em maus lençóis? Porque se a Diretora perceber....

 
At 12:49 PM, Anonymous Anonymous said...

Ulá lah é toda a verdade veio á tona...acariações textuais são altamente instigantes!

abs

 
At 12:52 PM, Blogger KahSilva said...

Nossa, pobre Dulcinéia, por essa ela não esperava, tudo que andou aprontando acabou aparecendo em péssima hora´, e maior do que a verdade,quem sabe tanto assim dela?Vamos esperar prá ver como fica a Sabrina nessa, será que se salva?Um beijo e lindo final de semana!!!

 
At 8:36 AM, Blogger Rosinha said...

Olá amigo!!!!!!! passei pra saber de vc?? Bom carnaval. Abraço.

 
At 3:35 PM, Anonymous Anonymous said...

Rubo, esse Acerto... vai trazer mais complicações? Tá parecendo que a coisa não pára aí... Parabéns pela mini-série! Abraço

 
At 4:39 PM, Blogger Paola Vannucci said...

Medina,

Fui obrigada tirar umas férias, estava já muito estressada com um montante de informações que vinham acumulando em meu cérebro, estava esgotada, tirei quase 2 meses de férias...Sumi de todos os blogs e espaços da net. Não me leve a mal, adoro vir aqui, quero numa tarde me atualizar na leitura.....

Voltei a poucos dias e já voltei ao trabalho e a vida netal, lesão cerebral... onde muitas informações me chegam, e nada de estravazar, mas o que posso fazer se não ler, conhecer, me informar, escrever, viver, criticar,.... não é mesmo....

Beijos e saudades

PAola

 
At 11:15 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá!

Olha eu aqui também!!!
Eu li esse capítulo, mas ainda estou por fora da história..hehehe
Vou ler o resumão sobre a histórias e os personagens naquele endereço que você indica aqui!

Beijinhos!

 
At 9:18 AM, Blogger Marco said...

Huum... essa acareação não foi muito elucidativa, mas serviu para esticar o suspense. É. Válido. Acho difícil que o diretor consiga segurar sua "protegida". Diante se duas revelações, acho que ela vai rodar. Restam muitos pontos a serem desvendados. Estamos de olho. Prossiga, caro Rubo.

 
At 12:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Será que aparecerá um cavaleiro montando um corcel branco, ricamente ajaezado, para salvar nossa anti-heroína dessa roubada? O eminente professor Gavião não fará nada para tirá-la dessa, até porquê a Andie foi dar o ar de sua graça e retirar qualquer indício de concentração, que nem mesmo é o forte do nosso amigo... e ainda tem a sonsa da Sabrina, que até agora não mostrou a que veio, a não ser mais uma criando obstáculos nos tortuosos caminhos da desastrada Dulcinéia. Por onde andará o motorista chileno, de dentes de dar prejuízo ao dentista?

 

Post a Comment

<< Home