Friday, February 09, 2007

EPISÓDIO REVELAÇÃO 32

LEIA ESTE TRECHO DO EPISÓDIO 9 - 2ª parte.
No mesmo instante uma camareira chega correndo e cobre a atriz com um lençol de seda. E sem que ninguém perceba, prega algo na capa. Sob aplausos, Yana Bahra deixa o local. Policiais fazem um cordão de isolamento. Ela entra num carro estacionado debaixo do palco. O motorista avança lentamente pela rua. E da janela do banco traseiro, a atriz, com a mão direita, acena se despedindo, enquanto a esquerda movimenta-se agilmente, retira o objeto pregado na capa e esconde no sapato de bico fino.

YANA BAHRA - o recado
O objeto era um pedaço de papel com um número de telefone. Ao lê-lo, Yana começou a tremer de raiva. Era um telefone que ela conhecia bem, poucas palavras e a letra P como assinatura.
Eis o bilhete:
“Flora di Garmignon também está no Brasil. Dê um jeito de não encontrá-la. Desapareça do mapa.” - P

4 Comments:

At 1:51 PM, Anonymous Anonymous said...

O RESUMO DO EPISÓDIO 31 SÃO ALGUNS COMENTÁRIOS DE BLOGUEIROS
1 - E o mistério do roubo de jóias começa a se desfazer. A origem de Andie vem à tona. E muita gente está envolvida. Parece que caminhamos ao clímax, não? André San – blog Tele-visão

2 - Aquí tem mais mistérios entre Budapest e o Brasil, do que sonha nossa vã filosofia. A condessa foi enganada e, ao invés de lamuriar-se, partiu para a recuperação de suas jóias e, mais do que isso; seu amor-próprio, ferido pelo joalheiro acima de qualquer suspeita. Aquí entra, finalmente, Yana Bahra e começa a descortinar-se a origem de Andie, a bem amada do professor...
Zeca – blog Janelas Abertas

3 ... e os mistérios vão dando continuidade aos seus episódios. E a cada vez a gente se surpreende com o desenrolar dos mesmos. Vamos aguardar com inteira ansiedade o próximo.
Bené Chaves – blog. O Apanhador de Sonhos

4 - E neste episódio a trama começa a ser desenrolada. Tudo começa a ser explicado... Tantas pessoas envolvidas e claro, não podia ser descartada presença da Júlia em tal festa. Huuum.. o tal Pássaro...
Tyr Quentalë

 
At 3:41 PM, Blogger Tyr Quentalë said...

Oba, olha eu ali! rsrsrsrs Mas sim! Neste breve capítulo, que você nos fez relembrar da cena das filmagens, me fez pensar. Por que Yana não poderia encontrar a Condessa? Huuum!!! A Assinatura já deixou claro que Yana participa dos planos e Pássaro. Se eu estiver enganada... Mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa! mas que ela está mais do que enrolada nesta trama, ela está e a Flora não vai deixar barato! Ou já não deixou barato, rsrsrsrsrs, porque a Andie foi sequestrada!

 
At 9:13 AM, Blogger Marco said...

Este episódio tem um quê de dramaturgia cinematográfica, de voltar a uma cena lá a trás e ver as interseções, os desdobramentos. É um recurso interessante de se usar em literatura. Faz com que o leitor diga internamente "ah, eu sabia!".
E vamos adiante, caro Rubo! Um abração.

 
At 12:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Voltando no tempo para relembrar um trecho da trama que bem poderia ter passado desapercebido... e a assinatura com o "P" de Pássaro, torna a mãe de Andie cúmplice do maior ladrão de jóias que é, por outro lado, apaixonadíssimo por ela. Muito bom, muito bom! Vejamos o que nos reservam os próximos episódios.

 

Post a Comment

<< Home