Thursday, February 15, 2007

EPISÓDIO 33 - 2ª parte

ACERTO DE CONTAS - na diretoria do colégio Magnata
- Sabrina... – ele hesitou. Não tinha perguntas a fazer. A outra copeira nunca deu alteração no colégio. - Acho que devemos encerrar esse assunto!
Dulcinéia virou bicho. Levantou da cadeira, bateu a mão espalmada na mesa, a ponto de a diretora Clarice arregalar os olhos.
- Quer dizer que sou o Lobo Mau aqui e a Sabrina o Chapeuzinho Vermelho? Nem vem que não tem! Exijo que façam perguntas a ela também.
Clarice retomou o controle da situação.
- Você não exige nada! Aponte uma alteração de Sabrina na escola que aplicamos uma pena nela.
Dulcinéia se acalmou. Não lembrou de nada que pudesse comprometer a colega. Olhou Sabrina e viu que ela permanecia de vistas baixas. Sentiu-se culpada.
- Desculpem! Realmente Sabrina é uma excelente pessoa. Nunca vi nada errado com ela.
- E você a envolveu com o porteiro, daí a briga entre as duas.
- Sim.
Felício Galvão se dirigiu a outra copeira.
- Sabrina, quer dizer alguma coisa?
- Não professor! Eu só lamento que tudo isso tenha acontecido. De fato, eu e Dulcinéia somos vizinhas e amigas. Não sei porque ela tramou aquilo com o Wenderson.
- Eu sei! – disse Clarice olhando Dulcinéia nos olhos. – Os atos desastrosos dela são como uma bomba. Explodem sem medir a dimensão do estrago.
Dulcinéia ia protestar. O prof. Galvão ignorou-a, dirigindo-se a Clarice:
- Podemos encerrar a reunião? O grupo de chineses está me esperando. Tenho muita coisa pra resolver!
- Concordo. Mas a coisa não pode ficar assim. Sugiro uma penalidade pra Dulcinéia. Uma semana de suspensão do serviço!
A copeira ficou meio confusa. E na dúvida procurou esclarecer.
- Vou ficar uma semana em casa?
- Sim. - respondeu Clarice.
- E vou receber o meu salário normalmente?
- Estou te dando suspensão, não férias. A semana será descontada no seu salário.
O prof. Galvão levantou junto com Dulcinéia, que já ia protestar.
- Está feito, Dulcinéia. Daqui a uma semana você volta ao trabalho. Sabrina, pode sair, por favor!
- Suspensa também, professor?
- Por enquanto não!
Sabrina não achou justo só a colega ser punida e resolveu protestar. Dulcinéia começou dizer alguma coisa. Clarice também falava. A coisa estava virando bagunça. Felício Galvão alterou a voz.
C o n t i n u a ...
Acredita que depois de tudo isso DULCINÉIA ainda aprontou pra cima de WENDERSON? Leia o final e verá!
Leia o meu blog de contos Na Ponta do Lápis

Labels:

7 Comments:

At 5:03 PM, Anonymous Anonymous said...

Olá!!!

Estou aqui marcando minha presença denovo...Gostei dessa minissérie!

Beijinhos!

 
At 5:50 PM, Blogger Tyr Quentalë said...

Meu deus.. Que confusão. A dulcinéias realmente aprontou muito neste colégio e ainda queria punir a sabrina? é.. ela realmente não mede o estrago de suas artimanhas. Uma semana de suspensão, pareceu bem justo, Mas também concordo com a Sabrina. Uma vez que as duas se engalfinharam, ela também tinha que ter uma punição. Ao menos uma mais branda. E Sei, que são os chineses que o Galvão tá preocupado. Ele tá afim é de endontrar a Andie... Tsc... tá tudo errado.. queria ver só se eu estivesse adminstrando esta escola.

 
At 6:16 AM, Blogger benechaves said...

Interessante estes episódios que vc narra aqui. Sempre em constantes confusões da personagem central que é a Dulcinéia. Os amores, as decepções, as brigas, confusões e etc. E com uma narrativa que tem diálogos enxutos e que já mostra sua peculiar maneira de expor.Boa sorte nos capítulos seguintes.

Um abraço...

 
At 10:29 AM, Anonymous Anonymous said...

//Os atos desastrosos dela são como uma bomba. Explodem sem medir a dimensão do estrago.//** muito bom isto...sou a favor que ambas sejam punidas...tem pena da Dulcineia Sr. Rubo!!!

abs e bom fim de semana!!!

 
At 5:42 PM, Blogger Carol_CRC said...

Olá Rubo, novamente, eu acho que elas deveriam ser punidas igualmente. Afinal, o "bonzinho" tem que aprender a não confiar em tudo o que a vida lhe dispõe. É sempre assim, com a vida se aprende muito!

BeijoS!!

 
At 7:25 AM, Blogger Marco said...

Eita... É conflito a dizer que chega... Continuando a acompanhar. Valeu, Rubo.

 
At 12:15 PM, Anonymous Anonymous said...

E lá vai nossa Dulcinéia levando a punição sozinha! Ainda bem que a Sabrina mostrou um pouco de bom senso e condoeu-se dela! A diretora Clarice nunca mostrou o mínimo afeto pela moça e o eminente professor Gavião, está tão preocupado com os "chineses" quanto com a altura da saia da Andie, que anda por perto, atormentando o pobre apaixonado. O que acontecerá a seguir???

 

Post a Comment

<< Home