Thursday, February 15, 2007

EPISÓDIO 33 - final

ACERTO DE CONTAS - na diretoria do colégio Magnata
Reunião encerra! Como disse, o grupo de chineses me espera. Podem sair!
As duas saíram. Dulcinéia chorando baixinho. Sabrina constrangida.
- Oh Dulce! E agora?
- Deixa pra lá, Sabrina!
- Que posso fazer por você?
- Nada! Daqui a uma semana eu volto. Tchau!
Foi ao vestiário. Trocou de roupa. Pegou a bolsa. Quando ia chegando na portaria, avistou Andie e Tina, agora conversando à beira da piscina olímpica. Pareciam confidenciar algo, pelo modo como falavam. Dulcinéia cogitou:
- Se a creTina não soubesse nadar, eu jogava ela na piscina. Queria ver a branquela da Andie correndo doidinha, gritando por socorro! Ela não deve saber nadar!
Ainda rindo desse pensamento, ouviu a voz do prof. Galvão.
- Dulcinéia, espere!
- Lá vem esse chato atrás de mim! - resmungou, balançou a cabeça e continuou andando. Ele alcançou-a :
- Dulcinéia, não se preocupe. A semana que for descontada de você, depois te dou o dinheiro, ok? Mas é segredo, beleza? – falou, olhando na direção das meninas, que agora estavam paradas na borda da piscina.
- Beleza? Olha aí, o homem tá apaixonado mesmo! Falando gíria, cortou o cabelo, parece mais jovem... pena que aquela branquela não merece...
Felício Galvão sorriu. E Dulcinéia se aproveitou.
- Professor, quantos anos o senhor tem?
- 32, mas não sei porque estou te dando papo. – ele ria muito, sem tirar os olhos de Andie. – Tchau, Dulcinéia! Não se esqueça, vou te dar o dinheiro que for descontado! Segredo nosso, ok?
- Professor, o senhor é um amor! Te adoro!
Jogou beijinhos e saiu andando apressada.
Pela primeira vez na vida, Felício Galvão saiu correndo pelo corredor. Sem se dar conta, ia na direção da piscina. Quando caiu em si, fez meia volta e saiu andando normalmente e assoviando.
Dulcinéia ainda pulava de alegria quando passou por Wenderson.
- Porteiro vacilão. Faz tudo errado! Nem sabe se dar bem com as mulheres!
O rapaz olhou-a sem entender. Em seguida cerrou levemente os olhos e ficou movendo os lábios, como se a estivesse beijando e murmurou:
- Em você todinha!
Dulcinéia pensou em voltar e dá um tapa em Wenderson, mas lembrou que a situação poderia piorar porque estava suspensa do serviço. Assim resolveu continuar seu caminho, remexendo os cabelos negros. Contrariando o conceito da sua professora de Ética e Postura, rebolava sensualmente. Mais adiante se virou. E vendo que Wenderson ainda olhava-a com cara de gato querendo comer o peixe, aconselhou:
- Pode tirar o olho! Tenho compromisso! Meu namorado é motorista de ônibus, pastor, chileno... um cara lindo lindo! Você, senhor Wenderson, pelo jeito, vai morrer sozinho. Sem namorada!
F I M
Júlia recebe na mansão uma visita. Uma mulher loura, lindíssima, corpo escultural, olhos de um azul infinito... e de bengala. Sabe quem é?
E uma história de ciúmes no blog Na Ponta do Lápis

Labels:

8 Comments:

At 10:39 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá!!!

Já li o resumo, adorei essa história!

Beijinhos!

 
At 11:44 AM, Blogger Tyr Quentalë said...

rsrsrsrsrs olha só.. o professor dando uma de bonzinho, quem diria? E pensar que isso tudo parece ter acontecido, só por conta da visão que ele teve da Andie. Esta troca de assuntos entre Andie e Tina, deve ser bema época que elas planejaram receber aquelas jóias, não?
Rubo... Aproveita e dá uma passada no Tyr Quentalë ;)

 
At 6:10 PM, Blogger KahSilva said...

O que será que o professor tá querendo heim?Será que tá a fim da Andie?sei não,hehe...o que será que Dulcinéia vai aprontar agora?

 
At 7:55 AM, Blogger Carol_CRC said...

Esse professor tá querendo alguma coisa heim!!

Beijos Rubo!!! =P

 
At 10:33 AM, Anonymous Anonymous said...

Ainda não saquei qual é a deste professor Galvão. Seria ele um simples cara apaixonado ou tem algo mais aí? Abraço rubo!

 
At 1:48 PM, Anonymous Anonymous said...

Kkkk eu estava preocupando com o desconto do salário da Dulcineia + tudo resolvido! - motorista de onibus, pastor chileno quá quá quá muito bom!

já respondi,ilustrativamente, á sua pergunta lá no blog!

abs

 
At 7:28 AM, Blogger Marco said...

Temos que admitir que a Dulcinéia é um personagem interessantíssimo. Valeu, Rubo.

 
At 12:25 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu sei! Eu sei!
A senhora alta, loira, de olhos infinitamente azuir e bengala é a Condessa Flora de Garmignon!!!
E finalmente algo deu certo pra pobre Dulcinéia! Além de receber "por fora" o que será descontado do seu salário, ainda passou um carão no Wenderson, que não perdoa qualquer rabo (de saia) que passe por ele... risos.
Mas esse Gavião, deve estar maquinando alguma coisa, pois nunca foi de fazer pose de bonzinho. Ele não me engana... hmmmmm!!! Tem alguma tramóia por aí...

 

Post a Comment

<< Home