Sunday, March 04, 2007

EPISÓDIO 38

O CASAMENTO
- Felício, não se esqueça que temos um casamento no sábado.
- O nosso, Clarice? – brinca o professor.
- Vira essa boca pra lá!
- De quem então?
- Do nosso advogado Fausto, esqueceu?
- É verdade! Ih! Temos que viajar... engraçado, o advogado do colégio mora em outra cidade.
- Ele é o melhor que existe. O homem é famoso no país inteiro. Você compra as passagens aéreas?
- Agora mesmo! Veja.
O renomado professor acessa o laptop, mexendo por alguns minutos. Depois diz a Clarice.
- Pronto! Transferi o dinheiro para a conta da empresa aérea. Vou imprimir as passagens.
- Ótimo. Hoje vou sair mais cedo pra comprar roupas?
- Clarice, mais roupa? Não é só escolher no guarda-roupas?
- Felício, você não entende as mulheres – sorri Clarice. - Acha que vou para um casamento luxuosíssimo, de um ricaço daqueles, com os vestidos que uso na escola?
Felício sorri, brincando.
- Pois eu vou com a roupa que tenho!
- Homem é diferente... peraí, vamos juntos ! Quero você impecável!
- O.k., não vou te envergonhar! Tá falando como uma esposa – brinca, tocando ligeiramente a mão da diretora.
Clarice olha-o longamente, calada. Ela está diante do homem que gostaria de ser a esposa. Embaraçada, não diz nada. Retira a mão e pede licença ao professor. Ao vê-lo saindo, caminha até a janela e vê um casal de adolescentes se beijando. Sua tristeza aumenta ainda mais.
F I M
Lembra de Selma, que conversava com Júlia no Shopping Galeria onde o detetive alemão morreu?
Então não perca o Episódio 39 – SONHO DOURADO.
Um casamento, uma brincadeira, uma surpresa na festa, um desfecho inesperado. Enquanto isso, em Budapest...

2 Comments:

At 8:19 AM, Blogger Marco said...

Grande Rubo,
Para ser sincero (e a gente sempre deve ser sincero com os amigos), tenho algumas ressalvas a este capítulo e especialmente aos seus diálogos. Mas vamos para o próximo porque eu quero ver como essa empolgante história vai acabar. Bom domingo. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

 
At 11:36 AM, Blogger Tyr Quentalë said...

caro Rubo,
Fiquei um pouco desnorteada... Como é que é? O.O A Clarice tem uma queda pelo Felício??? Meus deus... >_< Aonde é que o mundo vai parar no final das contas.. os relacionamentos e os sentimentos que tem na trama formam uma enorme boka de neve desembestada e pronta para esmagar tudo que está na frente. ai ai... Mas vamos continuar a leitura e SIM... eu ainda estou incrédula com a morte do Cigano.

 

Post a Comment

<< Home