Thursday, March 01, 2007

EPISÓDIO 36

ANDIE - o embarque
Dois dias depois de estar escondida na casa do amigo Branok e inconsolável com a morte de Tzeck, Andie embarcou para a Suíça. Ao atravessar a fronteira austro-húngara, a polícia invadiu o trem, revistando todo mundo à procura dos brincos e do contrabando de diamantes. Foi nesse momento que a agente ruiva e um policial negro a abordaram, falando até em latim. Andie fingiu de desentendida e agiu de acordo com as orientações do namorado Tzeck (Episódio 1). E no momento em que foi conduzida para uma sala escura e o homem de fisionomia coreana falou em português, ela respondeu com poucas palavras, fingindo-se de desentendida.
Da mesma forma, os bandidos, usando uniformes de policiais, também invadiram o trem à procura da mulher que Pássaro usara para atravessar a fronteira com o contrabando. A tal mulher, uma brasileira, embarcou no trem, mas desceu não se sabe onde com a encomenda que deveria ser entregue em Freiburg. Segundo fontes, ela ficou com medo de ser pega, ao mesmo tempo, tentada a roubar a fortuna que conduzia. E por isso saiu distribuindo as pedras entre amigos de sua confiança para despistar as autoridades. Tal atitude foi o seu grande erro. Aí é que tudo se perdeu!
Segundo informantes de Pássaro, a mulher desembarcou numa cidadezinha da Áustria e ninguém sabe onde está agora. Outros dizem que ela nem chegou a sair de Budapest.


Leia o meu blog de contos - Na Ponta do Lápis e vote no Melhor Comentário de Dulcinéia http://rubomedina.blogspot.com





4 Comments:

At 6:11 PM, Blogger Tyr Quentalë said...

Poxaaaa!!! Ele morreu mesmo? Ah! Rubo... Não... não.. eu não queria que o cigano morresse. Mas foi interessante rever como tudo aconteceu e saber também que os bandidos andaram se disfarçando de policiais. O destino da mulher que deu o golpe, seria bem interessante de se descobrir depois, mas enquanto tudo vai se resolvendo eu lhe pergunto:
- Como anda a situação da Dulcinéia com o Motorista?

 
At 3:45 PM, Anonymous Anonymous said...

Mais informações sobre o roubo das jóias... sigo curioso! Um abraço!

 
At 5:13 AM, Blogger Conceição Bernardino said...

Olá,
Dedico-lhe este poema magnífico da autora “Maria Petronilho”
Com uma bela semana...

Deixar Passar a Poesia

Abrir a voz.
Deixar passar a transparência
Como quem quer matar a sede

Na fonte a mão escorrendo água...

Do livro: Nas Asas do Mar

Beijinhos
ConceiçãoB
http://amanhecer-palavrasousadas.blogspot.com

 
At 6:50 PM, Blogger Marco said...

Huumm... Esse episódio é meio explicativo. tem pouca ação dramatúrgica. Mas explica algumas coisas. Veleu, Rubo!

 

Post a Comment

<< Home