Saturday, February 17, 2007

EPISÓDIO 35

Tzeck
– o cigano tcheco
Andie estava arrumando o quarto de pensão onde morava com o namorado, num bairro residencial de Budapest, quando o telefone tocou.
- Andie, fuja! Desapareça logo daqui! Vai para o Brasil enquanto é tempo!
O rapaz mal conseguia falar. Sua voz saía embolada, como se estivesse engasgado.
- Tzeck, o que aconteceu? Meu Deus! Onde está você?
- Embaixo da ponte do Danúbio, do lado da Eslováquia. Escondido!
- Tá chovendo muito... que aconteceu?
- Estão atrás de nós, Andie?
- Quem?
- A gang de Pássaro e a polícia húngara. Não tenho certeza... Me pegaram! Estão procurando você também! A polícia acha que sou da quadrilha porque fiz os brincos. Pássaro pensa que informei à mulher que dentro dos brincos havia diamantes. Como? Se nem eu sabia que ele ia distribuir as pedras por toda Europa dentro das bijuterias?
- Meu Deus! E agora?
- Foge para Bratislava. Pra casa do amigo Branok. De lá você pega um trem pra Suíça. Desce na estação dentro do aeroporto de Zurique, pega um avião pro Rio! Não fale com ninguém em língua nenhuma, muito menos em alemão. Finja de turista que não fala inglês. Quando chegar, procure o colégio Magnata. Dê um jeito de infiltrar nesse colégio! Existe uma facção do Pássaro lá dentro. Descubra os bandidos... É o único jeito de livrar nossa cara!
- Mas... e você?
- Depois te encontro no Brasil. Fuja, Andie, enquanto é tempo!
Tzeck falava com dificuldades. Estava deitado às margens no rio, num lamaçal, todo encharcado de uma chuva fina que não cessava.
- Andie, vou desligar. Estou quebrando! Meu corpo todo dói!
Andie quis dizer mais alguma coisa, mas ouviu um estalido, interrompendo a ligação. Em seguida, Tzeck tentou se levantar. O corpo do cigano estava moído. Ainda assim, apoiando-se no braço direito, conseguiu se erguer, mas escorregou na lama. Seu corpo desceu rapidamente para a margem. Ele não tinha forças suficientes para mover um dedo sequer. Não conseguiu se segurar. As águas barrentas do Danúbio acolheram o seu corpo. E não se passou mais de alguns segundos para que a consciência lhe fugisse. Inerte, ele foi tragado pela selvagem correnteza que arrastava tudo.
F I M

Não perca no próximo Episódio, a fuga de Andie para o Brasil.
O nome do cigano foi inspirado no meu amigo virtual Zeca, do blog Janelas Abertas, a quem dedico este Episódio.
Leia o meu blog de contos Na Ponta do Lápis

9 Comments:

At 9:03 PM, Anonymous Anonymous said...

ALGUNS COMENTÁRIOS DO EPISÓDIO 34 REVELAM BEM A ESSÊNCIA DA TRAMA. VEJAM:
MARCO – blog Antigas Ternuras
Excelente, este episódio, Rubo. Dos melhores até agora. O alto grau de conflito, a dose de suspense, muito, muito bom. Parabéns.

TYR QUENTALË
Ah! Claro!! Como é que eu poderia me esquecer? A condessa foi quem raptou a Tina e cortou um pedaço do cabelo. Tina nada boba já deixou bem claro que a reconheceu. O que a Tina vai aprontar? E a condessa?
Como é que ela comete uma gafe desta?

ANDRE SAN – blog Tele-visão
Caramba... Tina reconheceu a condessa, a condessa reconheceu Tina... será que alguém vai caguetar alguém?

ZECA – blog Janelas Abertas
E o tempo, subitamente, ficou repleto de nuvens cinzentas dentro do chique salão de Júlia!
CreTina reconhecendo a condessa, que reconhece a menina e Júlia sendo desnudada pelos olhos atentos de Flora de Garmignon...

Oie!!!
Adoro histórias recheadas de suspense...ehhehe
Beijinhos!

 
At 10:47 AM, Blogger Tyr Quentalë said...

Um retorno ao obscuro passado de Andie! A loirinha namorava com um cigano e os dois tinham se envolvido com a Gangue do Pássaro. Ambos caçados por criminosos e policiais, mostrando a cena clássica de como Andie conseguiu passar pelos policias no trme ao fingir ser uma turista que não entendia nada. Mas ao ver o romance de Andie com o Cigano, fico me perguntando se o charme que ela tem usado este tempo todo, foi para desmascarar a gangue e conseguir ter uma carta na manga para quando a situação realmente ficar preta. Mas e agora? Como será que ficará a situação do Galvão frente ao cigano, quando o cigano retornar, porque algo me diz que o Cigano ainda vive e que ele ainda vai dar muito trabalho para toda esta turma do Magnata.

P.S.: Sou fã de Ciganos ! ^__^'
Rubo? Você também não tem nenhum Irlandês perdido nesta trama não?

 
At 12:40 PM, Anonymous Anonymous said...

Oi!!!

Nossa, ele morreu?
Putz!
E que surpresa esse envolvimento da Andie...

Beijinhos!

RE

 
At 6:09 PM, Blogger benechaves said...

E vc correndo à solta com os seus episódios, hein? Quase não pude acompanhá-los com exatidão. Vai sair um livro dessa história de suspense e arrebatamentos? Espero que sim...

Um abraço...

 
At 6:34 PM, Anonymous Anonymous said...

Testando....

 
At 9:03 PM, Blogger Marco said...

Bem, então temos um flashback que explica algumas coisas. É um bom recurso. Pelo visto, a histporia se aproxima do desfecho. E a gente continua acompanhando.
Valeu, Rubo. Boa semana. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

 
At 11:46 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá Rubo, tudo bem? Aplausos, ótimo episódio! Esclarecedor, mas ao mesmo tempo trazendo mais mistérios. Quem da escola Magnata está nesse esquema? Sigo curioso... um abraço!

 
At 4:25 AM, Anonymous Anonymous said...

salve rubo, valeu pela visita ao boteco. quando puder, apareça com mais calma. abraço

 
At 6:13 AM, Blogger benechaves said...

Oi, Rubo: voltando à cata de novidades. E como não encontrei-as, convido-o a apanhar mais sonhos, desta feita, 'os prisioneiros', um conto do livro Castelos de Areiamar, edição 1984.

Um abraço...

 

Post a Comment

<< Home