Sunday, April 22, 2007

EPISÓDIO 44

MAX – o irmão de Mirtes
Após a morte de Mirtes, uma tagédia se abateu sobre aquela família. Ana Lutz era uma mulher dinâmica, decidida, que gostava de resolver tudo sozinha. Passou a viver apenas com o filho na fazenda. Tinha como hobbye a pescaria. Um belo dia, pegou a sua canoa e saiu remando pelo canal, para praticar o seu esporte favorito. Foi a última vez que alguém deu notícias dela. Dizem que foi tragada por uma forte correnteza. Outros dizem que ela foi comida por uma sucuri, um “castigo” recebido por ser uma pessoa tão má. Não se sabe ao certo como foi a sua morte. Max acionou os Bombeiros, que passaram três dias vasculhando o canal e não encontraram nem mesmo a canoa.

Max, por sua vez, como único herdeiro, abusou da fortuna que não conquistara com o suor do rosto, mas tudo virou de pernas pra cima de uma hora para outra. Isto ele descobriu quando já era tarde demais. Perdeu tudo com mulheres, jogos e bebidas, a ponto até de mendigar pelas ruas. Houve uma transformação tão grande em sua vida que ninguém era capaz de reconhecer aquele rapaz robusto, de cabelos negros, musculoso, e que era obrigado a pegar firme no serviço de lavoura na época da mãe viva. (Sob as ordens de Anna, trabalhava igual a qualquer um dos empregados). A primeira besteira que fez foi lotear todas as fazendas e vendas lotes a preço de banana. Inclusive, é o responsável por uma das maiores favelas da cidade – a Favela da Luz, por ter feito o loteamento irregularmente, sem qualquer planejamento urbano, o que acabou sendo um aglomerado de becos sem saídas e sem infraestrutura.
Dizem que a bebida o transtornou a tal ponto, que ele distribuía lotes de terras até mesmo em troca de tragos pelos bares das redondezas. E aí entravam os aproveitadores. Max, sempre bêbado, era uma presa fácil. E o que saía do seu bolso era irresistivelmente atrativo.
Morreu desvalido, como se diz, sem nem um centavo. O caixão foi comprado pelo serviço social da prefeitura.
DIÁRIO DE UM PERALTA - no blog Na ponta do Lápis
E no próximo Episódio, a minissérie volta à atualidade com O ACIDENTE. Não percam!

5 Comments:

At 3:10 PM, Blogger Marco said...

A história está se desenrolando feito novelo de linha. E outras histórias, tão interessantes quanto, estão aparecendo. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

 
At 12:56 PM, Blogger Tyr Quentalë said...

O irmão do do professor mostrou o que o dinheiro pode fazer com as pessoas que nunca tiveram-no de forma abundante nas mãos. O que aconteceu com ele, pode acontecer com qualquer pessoa que fica rica de uma hora para a outra. É uma pena em certo ponto, mas algo me diz que foi bem merecido por sinal. Depois eu explico o que andei desconfiando.
Abraços!

 
At 12:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Oi Rubo, tudo bem? O irmão de Mirtes, tio de Felício então. O que ele tem a ver com tudo isso??? Hehehe... um abraço!

 
At 7:39 AM, Blogger EDIMAR SUELY said...

Olá,

Pasei para ver as novidades e deixar meu carinho.

Desejo uma linda quarta (mesmo com muito frio e chuvas - rsrs) e muita paz.

Smack!
Edimar Suely
edi_suely.blig.ig.com.br

 
At 8:10 AM, Anonymous Anonymous said...

As peripécias da Dulcinéia sempre interessantes!

abs

 

Post a Comment

<< Home