Sunday, April 22, 2007

EPISÓDIO 46

A NOTÍCIA
Depois de desligar a TV, da varanda de seu quarto,Tina avistou a mãe à beira da piscina. Desceu e foi ao encontro dela.
- Mamãe, uma notícia chocante. Um acidente aéreo... Andie estava no vôo. Ela morreu!
- Minha filha, os princípios da vida são os seguintes: nascer, viver e morrer.
- Como a senhora é fútil, mamãe! Andie era a minha melhor amiga!
- Sutil? Eu?
- Sutil é que a sra não é mesmo!
- Guria atrevida, vou te mandar pra fonoaudióloga. Esse aparelho está atrapalhando a sua dicção.
Chateada, Tina se encaminhou para dentro, anunciando:
- Mamãe, vou sair de casa!
- Agora?
- Mamãe, eu disse que vou me mudar daqui!
- Tina, espera seu pai chegar, espera seu pai voltar de viagem, menina!
Tina percebeu que é impossível conversar com Júlia. Sai dali, aborrecida. No jardim, encontra com os filhos de Penha, que correm para ela.
- Tina! – e abraçam suas pernas. Depois, olhando pra cima, perguntam.
- Você tá com fome, Tina?
- Fome?
- Mamãe disse que você é igual neném! Chora quando tá com fome!
Tina deixa as crianças e sai em direção da cozinha. Quando vê a cozinheira, quase nem consegue falar.
- Penha, Andie morreu num acidente aéreo!
- Meu Deus! Aquela lourinha?
- Sim! – e começa a chorar novamente.
- Senta aqui, Tina! Vou preparar um chá. Vai se sentir melhor!
Leia o meu blog de contos Na Ponta do Lápis

4 Comments:

At 3:31 PM, Anonymous Anonymous said...

Como um café forte esquecido ao vento...denso e leve - bem resolvido-...parabéns!

Boas Festas Juninas

 
At 11:50 AM, Anonymous Anonymous said...

A morte de Andie provocou diferentes reações. E Felício, hein? Deu fim à própria vida? Um abraço Rubo!

 
At 6:28 PM, Blogger Tyr Quentalë said...

Alguém mate a Júlia por favor! Aff.. como é que ela pode reagir desta forma, ainda mais com a filha lá, precisando de apoio moral. Será que a Penha não pode colocar um raticida na bebida da Júlia não? Huuum.. pensando bem... Melhor não, mas sabe que a reação da Júlia é bem suspeita?

 
At 4:34 PM, Blogger Marco said...

Excesso de pragmatismo vira cretinice. Essa Julia...
Bom capítulo, Rubo. Carpe Diem. Aproveite o dia e a vida.

 

Post a Comment

<< Home