Monday, June 04, 2007

EPISÓDIO 47 - 1ª parte

CLARICE - o pedido
- Dulcinéia, quero falar com você. Vamos à minha sala!
- Ai, professora Clarice, não fiz nada!
- Dulcinéia, como você consegue andar?
- Eu fiz curso de postura. Agora estou fazendo teatro. – responde envaidecida e dá um passo à frente, girando o corpo. Faz um gesto com o braço direito e sorri adoravelmente. A diretora argumenta:
- Não estou interessada na sua performance. Falo da sua consciência pesada. Você sempre acha que fez alguma coisa errada.
A copeira sente vontade de esganar Clarice. Mesmo assim, encolhe as garras.
Depois de conversar longamente com Dulcinéia, Clarice consegue convencê-la a ir ao hotel onde mora o professor Galvão. Faz mais de dois dias que ele não aparece na escola.

NA RECEPÇÃO DO HOTEL
- Pela entrada de serviços, senhoras, por favor!
- Nós não estamos a serviço, seu mal-educado! Vê se te enxerga!
Dona Maria Porém dá um beliscão no braço da filha.
- Cala a boca, menina!
Elas sobem pelo elevador panorâmico, de onde tem uma belíssima vista da cidade. Quando descem no corredor e chegam na porta do apartamento, ficam indecisas, sem saber como entrar, mas arriscam girar a maçaneta e para surpresa, a porta está aberta.

Vejam na 2ª parte do Episódio 47 o que as duas presenciaram no quarto do professor.

2 Comments:

At 4:57 PM, Blogger Tyr Quentalë said...

Desculpa a demora Rubo, estudos e mais estudos, além de uma bela de gripe, mas tudo bem, consegui passar por aqui e oras, oras, oras o que eu encontro? A diretora ao invém de ir verificar o que aconteceu com o professor, mandou justo a dulcinéia? e o que vc está nos induzindo a pensar, hein? Como é que vc deixa a porta aberta assim? Mistérios...

 
At 1:51 PM, Blogger Marco said...

Grande Rubo,
Pelo visto, este é um episódio de passagem. Por isso teve pouco conflito. Vamos adiante. O finl da história está próximo e eu não quero perder isso de jeito nenhum. Carpe Diem.

 

Post a Comment

<< Home