Monday, June 04, 2007

EPISÓDIO 47 - 2ª parte

O MILAGRE
Dulcinéia nunca esteve ali. Fica admirada com a bagunça do apartamento, o cheiro vindo do interior do ambiente fechado, cheiro de coisas sujas e mofo. Mesmo assim avança na penumbra e chega no quarto. Tamanha é a surpresa quando vê inerte na cama, como se estivesse morto, o professor mais popular e mais querido do colégio. Ela sente vontade de chorar, mas vira-se e vê a mãe atrás de si com os olhos arregalados, tremendo, apoiando-se num móvel.
Dulcinéia se alarma:
- Mamãe, tá passando mal?
A voz da filha faz dona Maria Porém cair em si. Ela dá alguns passos na direção do leito, sem despregar os olhos do professor barbudo, pálido, cabelos despenteados, imóvel, como se estivesse morto. Aproxima-se e não consegue conter a exclamação que foge da boca:
- Mirtes!!!
Dulcinéia abraça-a
- Mamãe!!!
Maria Porém avança mais. E trêmula, ergue as mãos sobre o professor. Todo o seu corpo é sacudido por uma convulsão.
- Meu Deus!!! Mirtes! Meu Deus... não! Estou sonhando!
Em sua mente passa em flasch a última coisa que a amiga disse no leito de morte “... Mariinha, salve o meu filho...”
Mais uma vez a voz de Dulcinéia desperta-a
- Mamãe. Que aconteceu!
- É ele, minha filha, o filho de Mirtes. Eu sinto! Oh, meu Senhor!
- Mamãe, tem certeza?
- Os olhos, os cabelos.... é ele! Oh! Senhor, glórias Te rendo, glórias Te dou. Oh meu Senhor, toque nessa alma que sofre! Resgate-a para Sua honra, para que o Seu nome seja glorificado! Em nome de Jesus, toque essa alma, Senhor!
Dulcinéia, emocionada, acaba falando coisas que a mãe jamais gostaria de ouvir.
- Mamãe, encontrou a sua amiga. Vamos orar por ela...
- Minha filha, não fale bobagens! Mirtes está morta! Pelos mortos não podemos fazer nada. Por ele sim... Vamos orar por ele!
Diz isso erguendo as mãos sobre o corpo do professor e se ajoelhando. Dulcinéia faz o mesmo. Ficam as duas por longo tempo assim, imóveis. Em seguida, dona Maria Porém começa a orar em voz alta, dando glórias, aleluias, invocando a cura em nome de Jesus. Sente todo o corpo revestido de um poder sobrenatural. E uma imediata resposta às suas orações chega... Inesperadamente, Felício Galvão se mexe na cama. Um gemido sai de seus lábios.
- Que foi...
- Oh Glórias, Senhor!!! Louvado seja o Teu nome! – profere Maria Porém.
O professor vira-se na cama, abre os olhos e reconhece a copeira.
- Dulcinéia...
- Professor, meus Deus! Levanta dessa cama, professor!
- Que aconteceu?
- Professor, estamos aqui, eu e minha mãe. Levanta dessa cama!
- O acidente...
- Esqueça, professor. Estamos aqui. Eu e minha mãe. A diretora Clarice quer falar com o senhor. Levanta, tome um banho. A vida continua.
Dona Maria Porém não diz mais nada. Permanece calada. Lágrimas de agradecimento banham o seu rosto. Ela sabe que o Senhor é poderoso o bastante e já operou o milagre naquela vida.
Continua...
Veja que o prof. Galvão fez... Não perca o final do Episódio.

E acesse o meu blog de contos/crônicas Na Ponta do Lápis

2 Comments:

At 5:08 PM, Blogger Tyr Quentalë said...

hahahaha meu deus Rubo, que hilária esta cena, tinha me esquecido de como poderia ser uma cena desta em que as pessoas glorificam o nome do criador p-ara que ele traga a salvação. Putz... Me fez rir um bocado.. Desculpa se vai parecer estranho, mas é que sou daquelas pessoas bem tranquilas em religião, apesar que Alice Lupin já mostra um lado bem.. obscuro. Mas vamos lá... deixa eu continuar a ler.

 
At 1:49 PM, Blogger Marco said...

Um episódio difícil de comentar. Parece que as convicções do narrador passaram para o personagem. De qualquer forma, vamos adiante. Carpe Diem.

 

Post a Comment

<< Home